Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Pessoal tenho um i5 7500, ele fica em 100% em todos os jogos. Já fiz de tudo e nada. Se eu pegar um i7 7700 será q vai ficar em 100% também ?? Ou vai ter folga 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem placa de vídeo que os jogos tão usando bastante processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como está verificando isso? Qual a configuração completa? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR i5 7500 GTX 1060 6gb, ssd 250gb, 16 gb de RAM fonte 500w corsair HD 1 tb 

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Marcelo GTX 1060 6gb

adicionado 1 minuto depois

@IzzatWolf aí eu choro kkkk só posso jogar jogos c v sync ligado se não dá travadinhas 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR já formatei, voltei p Windows 8, voltei p 10. E continua em 100% e dando travadinhas sem v sync ativo. Tenho um monitor 144hz isso já alivia mas eu quero jogar sem v sync 

@IzzatWolf  já formatei, voltei p Windows 8, voltei p 10. E continua em 100% e dando travadinhas sem v sync ativo. Tenho um monitor 144hz isso já alivia mas eu quero jogar sem v sync 

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor cabral Pode trocar pra um ryzen que não da as travadinhas mas sei lá pode não ser um bom negocio não manjo mt @NascarBR você que entende mais é melhor ele ir pro ryzen?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor cabral

Dependendo do combo "Jogo + Placa de Vídeo + Resolução e Taxa de FPS", sim, é normal..

Pra um monitor de 144HZ, um Core i5 não seria mesmo, a melhor escolha...

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor cabral Essas "travadinhas" são grande parte do motivo de porque os i5 são um negocio meio ruim hoje em dia. Ele é limitado de mais, apenas 4 núcleos e sem HT\SMT para ajudar a aliviar, não é só o jogo rodando no plano de fundo, a centenas de processos do windows.

Recomendo ativar o vSync, ou de alguma forma aumentar a qualidade grafica ao ponto de pesar bastante na GPU e reduzir o FPS para não pesar tanto na CPU.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria rainbow six, pubg, H1z1... mas o que mais trava e o que eu mais jogo é o rainbow- jogo a 1920x1080 tudo no low. Eu minimizo o jogo e vejo o gráfico no gerenciador. Aí ele cai de 100% p 30%. Abre o jogo ele crava em 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem como pegar um i7-6700\7700, vendendo seu i5, seria um bom investimento, com 8 threads você ja não sofreria com este tipo de coisa, normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador eu só jogo com vsync ligado.. porque se eu não ativar v sync eu não consigo, porque trava bastante 

Compartilhar este post

Link para o post

Aaah, Rainbow tem um problema com cpu's de 4 threads, ao menos são as que mais sofrem com este "bug"

E, sim, é normal você minimizar e o uso de CPU cair :v

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador o jogo roda lisooo aí do nada engasga é isso é chato demais 

@Atretador o que eu compro p poder jogar normal ??? Vejo pessoas c i3 rodando melhor que eu :((

Compartilhar este post

Link para o post
    16 minutos atrás, Vitor cabral disse:

@NascarBR i5 7500 GTX 1060 6gb, ssd 250gb, 16 gb de RAM fonte 500w corsair HD 1 tb 

@Gabriel Marcelo GTX 1060 6gb

@IzzatWolf aí eu choro kkkk só posso jogar jogos c v sync ligado se não dá travadinhas 

Boa tarde.

Quais jogos se refere? Qual a temperatura do processador e da placa de vídeo?

Foi mal. Peguei o bonde andando.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • rainbow six, h1z1, pubg, eu abro os jogos ja vão p 100% e ficam cravados até eu minimizar, só consigo jogar c v sync ativado @Math.Pi

@Math.Pi meu monitor é freesync mas eu tenho nvidia, tem algum problema se usar o vsync ????

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor cabral Cara faz o seguinte aumenta tudo as configuração dai vai usar mais a placa de video em vez do processador....

Compartilhar este post

Link para o post
    14 minutos atrás, Vitor cabral disse:

rainbow six, pubg, H1z1... mas o que mais trava e o que eu mais jogo é o rainbow- jogo a 1920x1080 tudo no low. Eu minimizo o jogo e vejo o gráfico no gerenciador. Aí ele cai de 100% p 30%. Abre o jogo ele crava em 100%

Rainbow parece ter um problema, como mostrado acima.. PUBG parece menos dependente de CPU, que o H1Z1.. Não tem algo em segundo plano fazendo isso? Você grava gameplays ou faz outra coisa?

V-Sync é independente de marca.. Alias, esse V-Sync tá travado em 60 FPS?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • travado em 144, meu monitor é 144, só tem os processos do sitema em segundo plano, mas n puxam mt.. porque sem abrir o jogo fica em 0%- 3%, o que eu faço então p jogar rainbow six, qual processador tem 8 threads ??? porque eu montei p jogar rainbow six zz devo comprar um i7 7700 ??

travado em 144, meu monitor é 144, só tem os processos do sitema em segundo plano, mas n puxam mt.. porque sem abrir o jogo fica em 0%- 3%, o que eu faço então p jogar rainbow six, qual processador tem 8 threads ??? porque eu montei p jogar rainbow six zz devo comprar um i7 7700 ??  @RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor cabral Cara, como é um bug, não da para garantir, mas um i7-6700 ou 7700 lhe dariam mais estabilidade e folga para rodar jogos por não serem tão limitados em questão de threads.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador vou pegar um i7 7700 e ver se melhora em outros jogos também, porque esse i5 só me da dor de cabeça. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor cabral Cara não pode ser problema apenas por ser um i5 não isso ta estranho, eu tinha um i5 4670+RX 480+ 8gb e rodava todos jogo que você falou com a CPU abaixo de 100% isso em 1080p e em qualidade alto/ultra, no caso do pubg o jogo está mal otimizado ainda todos sabemos disso , mas mesmo assim eu rodava de boa com a CPU em uns 60-70% de uso, se você procurar seu combo no youtube vera rodando tudo de boa,arrisco a chutar que tem algum problema em alguma peça talvez até no proprio processador(difícil mas pode ser).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais