Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um enlace de 50 km


Posts recomendados

olha, ja montei um com 54km eram 2 rocketM5 com dish de 34Dbi.... não ficou muito bom nao viu, passava cerca de 20MB talvez devido as interferencias locais do centro urbano, porém o pessoal agora esta usando alguns radios de frequencia aberta mais robustos como RB912..... Rocket AC, creio que funciona só tem que ver se vale a pena correr o risco de ocilações nesse enlace, se vale a pena comprometer o serviço com esses riscos, 5.8GHz já uma frequencia bastante poluida em varias regiões,   verifique o que o pessoal esta usando nesses casos nos grupo de provedores do Facebook, 

 

mais em todo caso.... uma solução "profissional" pra seu caso eu recomendaria no minimo um Radio Enlace Digital pelo menos da Wi2Be em 6.5GHz, o modelo SuperStar da wi2be tem um preço razoavel para esse tipo de equipamentos, as vezes encontramos até alguns usados a vendas nos grupos e no mercado livre,  só se atente a comprar com nota, pois isso precisa ser licenciado,

a Wi2be tem um plano de locação que você paga em 12x e apos o contrato ele passa a ser seu.

 

analisa ai essas dicas

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola muito obrigado pelas especificações, mas no meu caso recentemente montei um com duas lgcom de 34db e rb922 e ficou com sinal -52 trafegando media de 50 MB d dow e 15 de UP ,porém esse sera de aproxiamdamente 54 km saindo da cidade e indo pra zona rural. Um enlace pra aproximadamente 50 d Dow e 20 d UP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso... tambem atente-se á zona de fresnel se realmente vai estar favoravel, pra essa distancia é obm que os dois pontos estejam em locais altos

 

no caso q eu citei atravessava 16km em trecho urbano e o restante tudo rural... mais tudo depende de cada  cenario é um troço diferente, as vezes ai pode ter menos interferencia e superar nossas expectativas, gosto de dimencionar o melhor possivel, porque nesse caso ai seu se é pra provedor eu particularmente acho que 50mb é banda pra cerca de 100 ou 150 dependendo dos planos, só é muita gente pra reclamar caso fique instavel

 

Cabe a ti analisar 

 

Algcom 34 + 922 deve ficar bom sim, estou por fora do ramo pois vendi meu provedor faz 2 anos, mais vejo muita gente comentando seus cases ainda nos grupos com esse setup

 

 

 

Cordiales Saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...