Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de 2011 - Upgrade ou Troca?


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida que muitos aqui devem ter em algum momento. Em meados de 2010-2011 (não me lembro ao certo), montei um computador para jogar, mas devido às intempéries da vida (Faculdade, troca de emprego etc), acabei não jogando muito, sai da área de hardware logo em seguida e nunca mais acompanhei os lançamentos de tecnologias.

Porém agora que estou ficando mais tranquilo, estou querendo voltar a jogar no PC, o que me levou a necessidade de melhorá-lo.

 

Segue minha configuração (anexo foto):

Processador: Intel Core I7 860 2,80GHZ

RAM: 4GB DDR3/1333 Kingston
HD: Seagate 1TB - SATA
Placa de vídeo: Radeon Hd5850 1gb Ddr5

Fonte: Seventeam - 650w Reais (Esta não me lembro exatamente se é 650w mesmo ou 450w)

Placa-mãe: Asus P7P55D-LE

 

Updates realizados este ano (2017):

HD: Samsung SSD 250GB

RAM: Adicionado +8 GB

 

 

Se o Tomb Raider (2013), que baixei recentemente, tive que reduzir a qualidade gráfica para rodar melhor, que dirá dos jogos mais atuais...

Eis que vem a dúvida, visto que esta máquina é de 2010-2011, vale a pena insistir nela e fazer um upgrade em alguma peça ou é melhor montar outra? Tem alguma recomendação de upgrade?

 

Agradeço desde já!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Victor Leite Batistão disse:

Se o Tomb Raider (2013), que baixei recentemente, tive que reduzir a qualidade gráfica para rodar melhor, que dirá dos jogos mais atuais...

Isso, sozinho, seria mais limitação da sua placa de vídeo, do que do resto..

 

Confirme o modelo da fonte quando possível, mas o primeiro upgrade pra fazer, seria na placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Pelo que vejo aí, só uma máquina nova. O kit processador e placa de vídeo são antigos. Uma placa de vídeo nova pode resolver uma parte dos seus problemas mas esse i7 de primeira geração pode causar gargalo. Vale testar.

 

 

Citação

Isso, sozinho, seria mais limitação da sua placa de vídeo, do que do resto..

 

Confirme o modelo da fonte quando possível, mas o primeiro upgrade pra fazer, seria na placa de vídeo..

 

 

Talvez comece a montar um PC novo a partir da placa de vídeo então. Sabe se a GeForce GTX 1060 é uma boa opção hoje em dia? Uma fonte de 650w é ideal para esta placa ou teria que ser uma de 850w?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, Victor Leite Batistão disse:

 

 

 

 

Talvez comece a montar um PC novo a partir da placa de vídeo então. Sabe se a GeForce GTX 1060 é uma boa opção hoje em dia? Uma fonte de 650w é ideal para esta placa ou teria que ser uma de 850w?

 

 

 

 

 

Sim, uma boa opção.

Uma fonte de 430W de qualidade já segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...