Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço de placa de video Nvidia e AMD


Posts recomendados

Boa tarde!!

 

Gente, estava querendo comprar uma GTX 1060 de 6gb de vram, no final do mês passado, mas achei melhor esperar para comprar no final deste mês, esperando ter alguma promoção de ferias...

Mês passa eu cheguei a encontrar uma placa na Pichau por R$970,00 a vista, se não me engano da PNY, e a maiorias custava na faixa de 1000~1150 a vista, na maioria das lojas.

Hoje, motivado a comprar me deparo com os preços das mesmas placas com um acréscimo de até R$200,00, mais barata que achei ta custando o preço da mais cara no mês passado.

Logo de cara fui ver o preços das ADM 480, quase não achei modelos, e os que eu achei ta custando o quase o mesmo preço de uma GTX 1070 do mês passado, nem falo sobre o preço da AMD 580...

 

Vale a pena comprar do jeito que esta ou é melhor esperar algum tempo para ver se o preço baixa?

porque do jeito que ta, é meio inviável de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClaudioGN Por conta do problema lá de mineração de bitcoins, é inviável pagar 2.000,00 reais em uma RX 580 que tem o mesmo desempenho de uma gtx 1060 de 6gb, custando 1200 reais kkkk. Logo, te aconselho a pegar logo a 1060 de 6gb, pois até o final desse mês de julho, ela vai está em torno de 1.600,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

@ClaudioGN Por conta do problema lá de mineração de bitcoins, é inviável pagar 2.000,00 reais em uma RX 580 que tem o mesmo desempenho de uma gtx 1060 de 6gb, custando 1200 reais kkkk. Logo, te aconselho a pegar logo a 1060 de 6gb, pois até o final desse mês de julho, ela vai está em torno de 1.600,00 reais.

Eu até cheguei a ler algo ontem, mas não esperava que o aumento chegasse tão rápido no Brasil.

Os revendedores deveriam ser multados pelas fabricantes, se aproveitar de uma demanda para ***** completamente com o preço do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClaudioGN Amigo no direito tributário existe um sistema chamado de  (ICMS Substituição Tributaria). A fabricante cobra o ICMS (IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS e SERVIÇOS), dos revendedores e logística, na hora da venda do produto, ou seja, o revendedor já vende o produto com prejuízo, pois o mesmo pagou o imposto a fabricante, quando adquiri-o a demanda de produtos. Por isso, sempre quem toma no @#$ são os consumidores finais, EU e Você.

adicionado 1 minuto depois

@ClaudioGN Aconselho você dar uma lida sobre esse assunto, para adquirir mais conhecimento e ver a realidade tributária desse país fadado ao fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ClaudioGN Depende da sua situação. Se você aguenta mais um tempo sem placa de vídeo, pode ser uma boa esperar. O negócio é que é uma aposta agora, pode ir para qualquer lado. Houve esse boom no Etherum e por isso as AMD sumiram e, claro, povo aproveitou para aumentar os preços da GTX. Agora tem muita gente indo minerar, o que, segundo li, pode causar o efeito oposto que tivemos e os preços simplesmente despencarem (do bitcoin) e aí provavelmente as placas de vídeo voltariam ao normal. 

 

Se você tiver com alguma placa aí mais fraca mas que ainda dá pra jogar seus jogos, eu esperaria. Mas se tiver sem nenhuma, o jeito é pegar a 1060 6gb por mill e tal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IzzatWolf É difícil falar com precisão amigo, tudo depende da oscilação do dólar, politica do Brasil que reflete financeiramente no exterior, principalmente nos EUA. Esse preço alto das RX, foi um aumento considerável na cobrança de IPI (Imposto de Importação) IOF ( Organizações Fiscais) e ICMS (  Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Com a substituição para a serie 500 da AMD, que na minha opinião é furada investir nela, creio que até o final do ano, é bem difícil a GTX 1060 de 6gb cair de preço e as RX 500 tmb. Como eu já disse, a melhor forma é investir na GTX 1060 de 6gb, ou esperar um tempinho para mudar de VGA. Tem quer ver a questão da queda da bolsa no imposto final. Meu amigo é a maior frescura, esse valor alto não foi apenas os bitcoins e sim a alta inflação no imposto, quando ela normalizar, ou Temer renunciar, pode ser de ouro os bitcoins, o preço vai cair sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, O Monge disse:

@ClaudioGN Amigo no direito tributário existe um sistema chamado de  (ICMS Substituição Tributaria). A fabricante cobra o ICMS (IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS e SERVIÇOS), dos revendedores e logística, na hora da venda do produto, ou seja, o revendedor já vende o produto com prejuízo, pois o mesmo pagou o imposto a fabricante, quando adquiri-o a demanda de produtos. Por isso, sempre quem toma no @#$ são os consumidores finais, EU e Você.

adicionado 1 minuto depois

@ClaudioGN Aconselho você dar uma lida sobre esse assunto, para adquirir mais conhecimento e ver a realidade tributária desse país fadado ao fracasso.

Infelizmente trabalho com o comercio, e conheço o roubo que nos é cobrado pelo valor de algo que nos vendemos.

O que eu acho estranho é que isso esta virando uma tendencia fora do Brasil, onde a pratica de mineração de bitcoin é mais comum, já no Brasil em uma semana aparece a primeira noticia em sites "gringos" e na outra todos os preços das lojas aumentam quase 100% mesmo a maioria trabalhando com estoque. eu até entendo uma loja que não trabalha com estoque aumentar logo de cara...

 

Bem, falei isso mesmo sabendo a desculpa que elas usariam, para justificar o aumento, já que também trabalho com comercio...

 

Mas é como você mesmo disse, quem se ***** é o consumidor final, eu você, os gringos...

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@ClaudioGN Depende da sua situação. Se você aguenta mais um tempo sem placa de vídeo, pode ser uma boa esperar. O negócio é que é uma aposta agora, pode ir para qualquer lado. Houve esse boom no Etherum e por isso as AMD sumiram e, claro, povo aproveitou para aumentar os preços da GTX. Agora tem muita gente indo minerar, o que, segundo li, pode causar o efeito oposto que tivemos e os preços simplesmente despencarem (do bitcoin) e aí provavelmente as placas de vídeo voltariam ao normal. 

 

Se você tiver com alguma placa aí mais fraca mas que ainda dá pra jogar seus jogos, eu esperaria. Mas se tiver sem nenhuma, o jeito é pegar a 1060 6gb por mill e tal mesmo.

Isso mesmo, não vou comprar, já estava achando caro pagar o valor antigo, ainda mais com este acréscimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClaudioGN Complicado amigo, eu mesmo quando vi a serie 10 da Nvidia e RX da AMD, com placas superando uma gtx 980 como é o caso da 1060 de 6gb custando até 980 reais que à 2 meses atrás você encontrava facilmente, idem para as RX 480. Eu sabia que n ia durar muito tempo kkkk, por isso, adquirir logo a minha 480 e gtx 1060 kkkk, é melhor comprar logo a 1060 de 6gb, porque a tendencia é aumentar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...