Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dnddan D. Barbosa

Falha na memória RAM. Jogos fechando sozinho

Recommended Posts

Boa Tarde,

Comprei uma memória RAM(Kingston 4GB DDR3 2133Mhz) ha alguns anos e a mesma apresentava alguns problemas que não consegui identificar na época. Recentemente fui testar ela e estava normal com um desempenho bom, porém alguns minutos depois de entrar em partida em algum jogo, o jogo fechava automaticamente. Jogos que minha antiga memoria de 2GB rodava tranquilamente como League of Legends, Dark souls, etc. E constantemente ocorre a tela azul.

 Ja realizei uma limpeza com borracha e Spray anti-contato na memória e no slot, executei o diagnostico de memória do windows que não constou nenhum erro, fiz alguns comandos de pesquisa e reparo(sfc/scannow,etc), desativei o superfetch( no Vizualizador de Tarefas do Windows constava alguns erros envolvendo o serviço). 

Gostaria de saber se tem alguma coisa que eu posso fazer para reparar a memória já que a mesma mantem um desempenho agradável quando não estou jogando, ou se realmente não tem mais jeito. Agradeço desde ja.
PC SET:

Placa de video: Nvidia Geforce Gt 730

Placa-Mãe:Gigabyte 78LMT-USB3

Processador: AMD Fx-6300

Fonte: Corsair CX430 430W

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigo.dcvieira    2.044
8 minutos atrás, Dnddan D. Barbosa disse:

Gostaria de saber se tem alguma coisa que eu posso fazer para reparar a memória já que a mesma mantem um desempenho agradável quando não estou jogando, ou se realmente não tem mais jeito.

 

memorias ruins, so trocando mesmo.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E. Soares    189

@rodrigo.dcvieira antes de jogar fora as memorias, realize testes nelas .. memory test é um programa que usei a alguns anos, não sei se existe ainda, vou dar uma procurada aqui e edito aqui depois..

 

EDIT:

sugiro primeiramente ver o que as telas azuis são, use o programa bluescreenview e veja por qual motivo está dando a tela azul mesmo...

 

EDIT2:1.jpg.a8d69f48e2e0db1ba6a222b1c4296eb5.jpg

mas não deverá ter problema sua placa-mãe não aceitar a frequência da sua memo..

 

EDIT3:

http://www.memtest86.com/download.htm

 

Editado por E. Soares
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dnddan D. Barbosa    0
  • Autor do tópico
  • BlueScreenView.

    dsfasdfasdfa.png

    adicionado 2 minutos depois

    memtest86. Se poder dar uma ajuda na leitura eu agradeceria, ou simplesmente passar o que eu devo pesquisar. Apesar que pela quantidade de erros não tem mais jeito. Obrigado.

    20170630_160124.jpg

    20170630_160120.jpg

    20170630_160112.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    E. Soares    189

    @Dnddan D. Barbosa http://www.solvusoft.com/pt-br/files/erro-bsod-de-tela-azul/sys/windows/microsoft/windows-nt-server/ntfs-sys/

     

    acho que abrindo o CMD como adm e digitando o comando "sfc /scannow" depois "chkdsk /f /r" (esse aqui tem que reiniciar) vai resolver.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Dnddan D. Barbosa    0
  • Autor do tópico
  • Boa tarde,
    Eu executei o procedimento do ntfs.sys e do chkdsk/f/r. Porém quanto ao comando  sfc/scannow aparece a seguinte mensagem "

    Iniciando verificação de arquivos. O processo levará alguns minutos para ser concluído.


    A Proteção de Recursos do Windows não pode executar a operção solicitada."
    Iniciando o pc pelo prompt o comando faz 100% a verificação mas na linha de baixo aparece a mensagem de proteção de Recursos do Windows. Tentei executar o sfc/scanonly, ela faz a verificação e depois aparece a seguinte mensagem "

    A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e não pôde corrigir alguns

    deles. Os detalhes estão incluídos em CBS.Log windir\Logs\CBS\CBS.log. Por

    exemplo C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Observe que, no momento, não há

    suporte para registro em log em cenários de instalação offline."

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    E. Soares    189

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×