Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bomba para water cooler?


Posts recomendados

ola galera, alguém recomenda uma bomba silenciosa para water cooler? mas silenciosa e eficiente, vou usar um radiador de 360mm no gabinete aero cool p7-c1, e um reservatório mas eu não sei aonde eu vou botar o reservatório xD, se alguém tiver um,a ideia aonde posso botar o reservatório e a bomba  eu agradeço  

 

aero cool.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ENE disse:

vocês poderiam me recomendar um gabinete que suporta radiador 240/360, reservatório, por favor 

Acho que não tem nenhum, voltado pra isso.. É um nicho pra lá de específico, lá fora.. Aqui, tem meia dúzia de pessoas que usa isso..

 

Pelo vídeo que postei ali em cima (pelo jeito, você nem olhou), dá pra fazer, mas você precisaria adaptar seu projeto à ele.. Não o contrário..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ENE esses fans da Thermaltake são fracos para water cooler. 2.0 de pressão estática é pouca coisa. 1500rpm também não é muito. Poderia ser um fan de 1600rpm, já que é um water cooler custom, mas com ótima pressão estática. Se você gosta de led, veja os da Corsair de 2000rpm que eles são fortes. Ou os MasterFan Pro da Cooler Master. O Akasa Piranha é um fan sem led, mas muito bom para esse tipo de water cooler. Barato também.

 

Sobre o radiador, dizem que área de refrigeração é mais importante do que altura. Talvez seja melhor um radiador de 360  mais fino do que um de 240 alto. Ou um de 280 meio termo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ENE estou sem tempo para pesquisar porque são vários. Mas é o que eu falei, eu acho melhor encontrar um com mais área do que altura. É só usar o bom senso. Não vai sair de um muito alto para um muito baixo. Encontre um meio termo em um radiador de 280 ou 360. Se não encontrar, vai com esse aí mesmo que está mais do que bom. Ele é bem parrudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ENE então eu vou mastigar para você:

 

O UT60 240 tem 60mm de altura e FPI de 10 (são 10 aletas por polegada).

O ST30 360 tem 30mm de altura e FPI de 14 (são 14 aletas por polegada).

O XT45 360 tem 46mm e altura e FPI de 12 (são 12 aletas por polegada).

 

Quanto mais aletas, mais capacidade de refrigeração ele vai ter. O barulho também aumenta, mas mesmo o de 14 vai ser silencioso, pois os water coolers lacrados costumam ter FPI de 21. Corsair, Cooler Master, etc. Porque um water cooler da Corsair tem FPI mais alto? Porque são de alumínio, menos condutores, então eles colocam mais aletas para compensar. A maioria dos WC custom que se prezem são de cobre, então eles colocam menos aletas para ficar mais silencioso.

 

A área que eu falo é a área dos fans. Um radiador de dois fans de 120 tem menor área do que um radiador de dois fans de 140, concorda? Que tem menos área do que um radiador com três fans de 120, e assim por diante.

 

Dos três acima, talvez o XT45 seja o mais equilibrado. Não é muito fino e não tem aletas de menos. O UT60 tem 30% a menos de área e quase 30% a menos de aletas. Ele vai ser mais silencioso, mas não deve ser muito diferente do ST30. Eu pessoalmente ficaria com um dos dois de 360 se o meu gabinete tivesse espaço. Ou você pode fazer um push pull no de 240 para ajudar na refrigeração de um radiador de 60mm.

 

De qualquer forma, os três devem ser bons. Em minha opinião, o XT45 360 é o melhor dos três.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
2 horas atrás, ENE disse:

eu quero agradecer a todos mundo, perguntei, mas NINGUÉM, respondeu a minha pergunta. 

É o que foi dito, ali em cima..

 

Citação

Poucas pessoas aqui no fórum devem ter water cooler custom. Você precisa ver isso nos sites lá fora, onde water cooler custom é mais popular. Especialmente dados específicos como ruído. Só quem tem pode saber. 

 

Por essas e outras, que seria melhor dar uma olhada em sites de fora, aonde isso é mais difundido.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ENE disse:

eu quero agradecer a todos mundo, perguntei, mas NINGUÉM, respondeu a minha pergunta. 

Infelizmente nao temos todas as resposta, como disse o @Contiusa e o @RS Faria reafirmou, isso ainda nao esta estão difundido no brasil, e temos que buscar ajuda em foruns de fora. eu tambem to com projeto de criar meu water cooler custom, porém por ser uma coisa customizada, feita por mim e para mim, eu to procurando olhar e escolher o que me agrada em termos esteticos, em outros eu busco informações na internet, seja em foruns nacionais ou internacionais, nao sei se é permitido postar links de outros foruns aqui, caso nao seja eu solicito a moderação que apague o link que vou postar e ai te mando por mp, porém como a intenção é ajudar a todos que buscam informações hoje e amanha, https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/como-montar-um-water-cooler-custom.449989/, neste link eu achei muitas informações uteis sobre montar um projeto custom, tem ate indicação de site de fora para comprar as peças com preço melhor e tambem de melhor qualidade.

 

na vida temos que ter humildade, e procurar ajudar as pessoas mesmo quando nao encontramos a resposta que queremos, quando a encontramos, vale a pena postar a informação, pois o que era a sua duvida hoje, pode ser a de outro amanha, e se ninguem postar soluções encontradas por si mesmo, a internet seria apenas uma loja virtual !

adicionado 35 minutos depois
29 minutos atrás, ENE disse:

so queria que alguem respondesse, faz 3meses

Na verdade tem exatos 20 dias desde a abertura do topico.

 

quanto ao custo, water custo sai na faixa de uns 2000,00 nao é algo que se monta apenas por eficiencia, qualquer water cooler de 240mm ou ate um de 280mm vai cumprir bem essa função por uns 1500 a menos, o projeto custom vale pra quem quer a parte visual, por exemplo, eu quero pegar um gabinete thermaltake core p5 porque é o que eu acredito que vai se encaixar melhor no meu projeto, pelo visual dele, ele é um gabinete aberto, vai encher de poeira, vou ter que limpar com mais frequência, isso é certo, porém como disse, o que vale é a parte visual dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...