Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peça queimada, tem conserto? - AMD Radeon 6570 2Gb


Posts recomendados

Boa noite à todos, sou novato no fórum, então desculpe qualquer erro. 

 

Placa de vídeo: AMD Radeon 6570 2Gb - 128Bits.

 

Em torno de 6 meses eu comprei a mesma de segunda mão, até hoje nunca tinha dado problema:tw_heart:, uma semana atrás lá estou eu jogando meu Codzinho MW3 (A base de pirataria mesmo por que sou desses), quando de repente a mesma parou de funcionar.:huh:

Como sou um rapaz bem instruído fiz o que? Desliguei o PC, desconectei tudo e fui dar uma olhada, como sempre pensei que havia sido a memória (2x 2Gb DDR3), tirei uma, limpei, coloquei de volta e tirei a outra, não ligou. Repeti o mesmo processo com a outra e nada. Tirei a placa de vídeo e coloquei as duas memórias, bem, pegou! :D

Porém, estou sem VGA! :mellow:

Como era aquele domingão gostoso e já era umas 22hrs, deixei para lá, assiste uns vídeos sem nenhum problema, depois fui dormi, ou seja, era realmente só a VGA. No outro dia levei logo cedo em um rapaz que sempre olha meu PC em outro bairro, fui somente com a VGA, como ele não trabalha com conserto, só com substituição de peças ele nem viu. Limpou a VGA, trocou pasta termica e percebeu que embaixo do cooler UMA pecinha de metal havia saido do lugar e estava preta e o mesmo disse que não havia conserto. Então venho hoje aqui perguntar para vocês, isto é verdade?! :huh:

Quando cheguei em casa ainda dei uma limpada com limpa contato e até que pegou por um dia, rodei My Summer Car no talo a 60 Fps como sempre, depois desliguei o PC de um dia para outro e parou.

Bye prakinha di vidro?

Pick  da gloriosa abaixo + foto dela com uma boa resolução (by google). A pecinha é uma prata retagular, bem peguena, há dezenas espalhadas por toda a placa, fica exatamente embaixo do cooler só que na bordinha dele. A pecinha ainda está aqui porém preta, será que está quebrada? Queimada? Ou só saiu? Dá para soldar? Socorro! Espero que haja conserto!

E se aproveitando, em caso de caixão fechado, qual seria a melhor placa de vídeo de ATÉ 200R$ (USADA)?

Perto da minha casa à duas, encontrei pelo OLX mesmo. 

Opção 1 (140R$): (9800 Gt - 256bits - 1Gb)

Opção 2 (200R$): (HD 7770 - Saphire) Só diz isso no anuncio ;-;

 

Queria pelo menos consertar para jogar um pouco ou até mesmo vender e comprar uma melhor.. Ela assim, vale algo?

 

Desde já agradeço! <3 

 

Configuração completa dos PCs, sim, a testei em 2.

 

PC 1:

i3 540 3,06Ghz

4Gb Ram (2x Socket 2Gb) - DDR3

HD Sata 500Gb 

Fonte ?? Generica.

placa-mãe daquelas que nem o everest sabe!

 

PC 2: 

Core Quad 2,5Ghz

4Gb (2x Socket 2Gb) - DDR2

HD Sata 1TB

Fonte ?? Generica²

placa-mãe que nem o everest sabe!²

Imagem da placa

http://www.gpureview.com/database/images/videocards/powercolor/radeon-hd-6570-10645.jpg

 

Foto da minha em qualidade ruim (Nois é pobre mesmo, é o celular que dá para hoje) 

 

452728011935926 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, zopek disse:

@Luccas Matheus E qual é a peça quebrada? Por R$200, R7 250X usada.

Infelizmente eu não sei :/, ela é uma pequea, retangular. Tem uma igual, porém um pouco menor com a numeração: C729 Abaixo, entre varias outras, sempre com esse mesmo padrão C000

 

Sobre esta placa, nescessita de um cabo direto da fonte? Ou só plugar na placa-mãe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui novamente. Encontrei uma foto destacando uma pecinha IGUAL a essa minha, está basicamente do mesmo jeito. Pelo que li isso é devido o superaquecimente, e simplesmente queima, abaixo a pic do pecinha. 

A pergunta continua: Tem conserto?

 

Topico onde encontrei a imagem: https://canaltech.com.br/noticia/placa-de-video/placas-de-video-geforce-estão-superaquecendo-e-explodindo-83497/

163873-Placas-GeForce-queimadas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...