Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimizações de Sistema SSD + HD


Posts recomendados

Primeiramente fiquei em dúvida se isso deveria ser postado aqui, peço desculpas se estiver.

 

Estou usando atualmente SSD + HD com a seguinte configuração:

SSD - Windows e Programas

HD - Jogos (instalados no HD) + Dados.

 

Bom com o uso do SSD podemos realizar algumas mudanças no Windows, como desativar o Prefetch, Superfetch e outros... Fiquei com a seguinte dúvida: Seguindo as dicas de otimização que tem por ai, devo desabilitar esses serviços ou devo mantê-los por usar também HD?

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os bons 'paranóicos' seguem estes manuais de otimização, mas eu particularmente não vejo necessidade disso, o Prefetch grava a inicialização de alguns programas mais usados para melhorar o carregamento deles. Mas o Prefetch limita a quantidade e quando atinge esta quantidade ele não grava mais. Pode até substituir alguns se voce passar a utilizar mais determinado programa.
Os SSDs atuais tem uma vida útil bem grande, eu acredito que um usuário doméstico jamais irá esgotar a vida útil de um SSD. E lembre que os discos HDD também tem uma vida útil e no entanto vemos usuários usando por mais de 10 anos este tipo de disco.
Assista estes dois vídeos do Baboo no Youtube:

Otimização de SSD A FUNDO - Parte 1
Otimização de SSD A FUNDO - Parte 2

 

Como voce tem um HDD eu recomendo é desativar a Memória Virtual no SSD e ativá-la no HDD, pois essa tende a ter muita escrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Apratto  Já fui paranoico com SSDs. Até mover o perfil inteiro já fiz (o que não é oficialmente suportado pela Microsoft). Hoje, usando Windows recente (ou seja: Windows 10), não faço mais nada. É pura perda de tempo na minha opinião. Trato o SSD como um HDD. Sem frescuras. No máximo, como você comentou, movo o arquivo de paginação para um HDD, mas só se eu tiver escassez de espaço no SSD, senão fica ali mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...