Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gatomor

qual frequencia da minha memoria?

Recommended Posts

fui olhar pelo cpu-z e diz que tem 665.1
falaram que é porque ele só mostra metade da frequencia, mas se multiplicar por 2 ainda n bate ( da 1330)
to fazendo algo errado?
a mobo asus h61m-k aguenta qualquer memoria da hyperx de 1600?
se eu comprar uma de 1600 terei que tirar o pente que eu ja  tenho?

Captura de Tela (48).png

Captura de Tela (49).png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta seria a frequência real da sua memória. Estas são as frequências reais das memória DDR3:

- 1066MHz = 533Mhz;

- 1333Mhz = 665Mhz;

- 1600Mhz = 800Mhz;

- 1866Mhz = 933;

Etc.

Editado por Satoshi G2713

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Satoshi G2713 então nesse caso assim, a memoria que eu quero é essa
    https://www.kabum.com.br/produto/50774/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-white-series-hx316c10fw-8
    se eu colocar ela em dual channel ela vai rodar na frequencia da menor correto, mas como o " cas latency" de uma é 10 e da outra 9 é capaz das duas não funcionarem juntas, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, irá rodar na menor frequência.

Em questão das latências, é a mesma situação que eu tenho. Uso memórias com latências diferentes (CL7 e CL9), portanto, tive que configura - las manualmente na BIOS. 

Mas recomendo o seguinte, porque você não vende este módulo de 4GB, e compra um de 8GB?

adicionado 1 minuto depois

@Gatomor Dependendo da placa-mãe, não tem o opção de XMP para fazer esta configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Satoshi G2713 disse:

Sim, irá rodar na menor frequência.

Em questão das latências, é a mesma situação que eu tenho. Uso memórias com latências diferentes (CL7 e CL9), portanto, tive que configura - las manualmente na BIOS. 

Mas recomendo o seguinte, porque você não vende este módulo de 4GB, e compra um de 8GB?

vender eu acho que não porque essa budega é do tempo que minha vó n tinha dor na coluna, ou seja, eu duvido que comprem, vou deixar de reserva aqui
    mas vou colocar uma de 8gb mesmo, obrigado pelo help

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais