Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Página de configuração do modem instável


Posts recomendados

Olá galera, obrigado por estarem lendo o tópico. Eu possuo um modem DSL-2740E da VIVO (ainda da época GVT) e apesar de odiar ele, não tenho opção. Nas últimas duas visitas, os técnicos trouxeram esse modelo (que não gosto) pra cá, e como não tenho condições no momento de comprar um modem de qualidade, fiquei com ele. Desde a primeira vez que pus ele aqui não consigo acessar a página de alterar a senha/ID do WiFi.

 

Vou resumir: a página de configuração do modem (192.168.25.1) anda instável aqui. Ao abrir a aba "Configurações" ela fica como se a página estivesse fora do ar, e só volta após reiniciar o modem. Fico preso nesse círculo vicioso tentando fazer funcionar dia após dia. Eu gostaria apenas de trocar o ID, senha e ocultar o WiFi, mas nem isso consigo...

Obs: testei com outro modem e ele ficou estável. Pode ser algo conflitando com o meu PC?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ia dizer a mesma coisa, tenta com outros navegadores, esqueça google chrome pra acessar certos equipamentos,

 

outra coisa, no seu lugar eu trocaria o modem sim por um modelo que me agradasse, sempre fiz isso, em caso do MAC address ficar atrelado a sua conta junto a operadora, basta você ligar la fingindo que parou de funcionar do nada, e já com o modem novo conectado á rede de acesso entre em contato com o suporte da operadora que eles atualizam o MAC em seu cadastro

 

um coisa que deve ser atentar, caso seja FIBRA, creio que a maiorias das operadoras utilizam o tunel de conexao por VLAN, no caso da vivo a VLAN10, devido a disponibilidade futura pra outros serviços como IPTV e Telefonia,  verifique se seu modem ou router terá a condição de adicionar a VLAN

 

no meu ultimo caso parecido eu coloquei um Mikrotik após a ONT da vivo pra fazer meu roteamento , ficou joia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...