Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não inicia o Windows.


Posts recomendados

Olá, usava uma fonte genérica no computador funcionava bem, a fonte já tinha 7 anos de uso e enfim descansou. Fiz testes nela apenas para ter certeza. Comprei uma fonte nova de 500w e instalei no computador, ligou normalmente. 10 minutos depois apareceu a famosa tela azul do Windows 10 e o PC desligou, liguei novamente e a mesma tela azul voltou a aparecer, então decidi formatar, mas quando fiz o procedimento, o Computador não conseguia concluir a instalação por não reconhecer o HD, depois de várias tentativas, consegui formatar e decidi scanear o HD onde o programa tinha encontrado 13 pontos com defeitos (bad blocks) antes de concluir o procedimento o Computador voltou a desligar e sempre que tento religar, o mesmo volta a reiniciar após carregar o logo do Windows. Alguém tem ideia do que possa ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, amigo! Por sua descrição, sou levado a crer que os 7 anos de fonte genérica detonou seu HD. No momento que adicionou uma fonte nova, provavelmente de melhor qualidade, ele não funcionou como deveria.

 

O teste final seria você testar outro disco... Abraços e boa sorte!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, bngomes disse:

Qual sua configuração completa.. e qual a sua fonte atual? 

 

 

Uma das possibilidades você já achou... os bad blocks do HD.. que podem ter sido causados pela fonte generica "que funcionou bem" como você citou...

Dual core E5700

HD 500gb

Ram DDR3 4gb

Placa de vídeo AMD Radeon série 700

A fonte antiga era genérica de 150w é atual é uma wisecase de 500w. 

Acho que o "baque" da nova fonte pode ter interferido. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Heriwelton Martins disse:

Dual core E5700

HD 500gb

Ram DDR3 4gb

Placa de vídeo AMD Radeon série 700

A fonte antiga era genérica de 150w é atual é uma wisecase de 500w. 

Acho que o "baque" da nova fonte pode ter interferido. 

 

"baque" da fonte foi otimo.. rss 

 

O mais provável é que a quantidade de energia necessária pelo o processador e pela placa de vídeo não estava conseguido ser suprido pela fonte de 150W (que possivelmente nem isso tinha).. até sem perceber sua HD podia estar sendo desligada...

 

Minha recomendação é trocar esse HD.. HD com bad block eu nem tento recuperar.. não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...