Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou querendo comprar um pc gamer de preferência já montado porque não manjo muito... Achei esses dois no site da pichau: Computadores Pichau RTB e fiquei confuso do porque o da direita ser praticamente o mesmo preço do da esquerda e se ele seria uma boa compra por esse valor?

 

Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Verch Cavedon O da esquerda nao vale a pena, porque n se compra mais i5 no momento. Estranho os 2 terem o mesmo preço, ainda mais que a placa-mãe do com i7 é razoavelmente melhor. Nao entendi, deve ser uma promo, pois deveria ter no mínimo uns 400 reais de diferença. Esse PC com o i7 está excelente, por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2017 às 15:53, Gabriel Verch Cavedon disse:

Valeu pessoal, fui emitir o boleto e saiu de estoque... depressão instantanea hahahaha

 

Amigo, boleta esse que tem a GPU e gabinete melhores por uma diferença pequena de preço mas dentro do seu orçamento (R$ 4399 a vista): Computador Core I7 7700 + GTX 1070 8GB + 8GB DDR4

 

Ou então, se quiser, monte um R5 1600 + MB 350 + 8gb ram + gtx 1070 + fonte 500w + gabinete a escolha.

 

Tambem vai ficar no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gabriel Verch Cavedon disse:

Valeu o retorno Fredao, acho que farei isso mesmo! a difença da placa-mãe b150m e b250m é pouca? não manjo muito disso

 

A b250m é melhor, mas você tem que pensar no que você vai utilizar o pc.

Se for utilizar memorias de 2133mhz (mais que suficiente pra qualquer jogo) e 1 ssd, a b150m atende perfeitamente.

 

Se tiver intenção de upgrades futuros, ram com frequencias maiores, etc, mude para outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, TheSnow disse:

@Gabriel Verch Cavedon O da esquerda nao vale a pena, porque n se compra mais i5 no momento. Estranho os 2 terem o mesmo preço, ainda mais que a placa-mãe do com i7 é razoavelmente melhor. Nao entendi, deve ser uma promo, pois deveria ter no mínimo uns 400 reais de diferença. Esse PC com o i7 está excelente, por sinal.

@TheSnow teu post me chamou a atenção, pois justamente estava para pagar o boleto de um i5 7500. Por que não se compra mais esta CPU?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tops disse:

@TheSnow teu post me chamou a atenção, pois justamente estava para pagar o boleto de um i5 7500. Por que não se compra mais esta CPU?

Bom, não é que não compra, mas não é exatamente o mais viável hoje em dia. O i5 consegue frames médios maiores que o r5, mas este é mais estável e te entrega uma experiência melhor, além de ter 8 ou 12 threads, o que te permite fazer coisas como minimizar o jogo sem nenhum stuttering, etc. Enquanto o i5 tiver 4 threads, vai ser complicado pro lado da intel no mercado intermediário.

1 hora atrás, _Fredao_ disse:

Ou então, se quiser, monte um R5 1600 + MB 350 + 8gb ram + gtx 1070 + fonte 500w + gabinete a escolha.

Exatamente por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Tops disse:

Caramba... Valeu pela resposta! Vou estudar o assunto no fds. Estou montando uma config parecida (7500+1060+16gb) e confesso que nem olhei os Ryzen. :/

 

Hoje a melhor opção seriam os Ryzen nessa faixa de preço... Mais barato que isso, nem os i3 compensam, muito melhor ir de Pentium G4560...


Se quiser um setup ótimo custo/benefício, procure algo do tipo:

Ryzen 5 1400 + MB A320 + 8gb ram 2133mhz + gtx 1060 6gb + fonte 400~430w

Vai conseguir jogar tudo nesse PC, mas os jogos novos no medio.

 

Se quiser gastar um pouco mais e jogar tudo no ultra 60fps em 60hz:

ryzen 5 1600 + BM350 (permite overclock e o  stock cooler do ryzen aguenta de boas) + 8gb ram 2400mhz + gtx 1070 + fonte 430~500w (dependendo se for fazer over)
 

SSD vale muito mais a pena que 8gb de ram extras para jogar... Não precisa de 16 para nenhum jogo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa Tarde Peassoal, tudo bem ?

Estou aproveitando para tirar uma duvida.
Tenho interesse em estar comprando uma placa-mãe e um processador mas para isso gostaria de saber se posso confiar em adquira-los sem me arrepender. Sendo eles...

Processador:
Processador AMD Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4 - YD1400BBAEBOX

placa-mãe:
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-K, 2x DDR4, Suporte de saída Multi-VGA/HDMI/RGB, AI Suite 3, Ai Charge, ASUS Fan Xpert

E no minimo uns 16 GB ou mais de RAM

Sou youtuber e meu foco são jogos e alguns programas de designe de animações e até algumas modelagens em 3d como aberturas, sendo assim, gostaria apenas de ter certeza se estou fazendo um bom investimento mesmo gastando pouco. E não tenho tanto interesse em estar comprando um computador já pronto !

Antecipadamente, Obrigado pela atenção !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Gabriel T. Gomes disse:

Boa Tarde Peassoal, tudo bem ?

Estou aproveitando para tirar uma duvida.
Tenho interesse em estar comprando uma placa-mãe e um processador mas para isso gostaria de saber se posso confiar em adquira-los sem me arrepender. Sendo eles...

Processador:
Processador AMD Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4 - YD1400BBAEBOX

placa-mãe:
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-K, 2x DDR4, Suporte de saída Multi-VGA/HDMI/RGB, AI Suite 3, Ai Charge, ASUS Fan Xpert

E no minimo uns 16 GB ou mais de RAM

Sou youtuber e meu foco são jogos e alguns programas de designe de animações e até algumas modelagens em 3d como aberturas, sendo assim, gostaria apenas de ter certeza se estou fazendo um bom investimento mesmo gastando pouco. E não tenho tanto interesse em estar comprando um computador já pronto !

Antecipadamente, Obrigado pela atenção !!!!

 

Pegaria uma B350 e qual seria seu orçamento para CPU + placa-mãe + MEMÓRIA e já tem placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então joven,valor exato eu não tenho, mas eu pretendo gastar o menos possivel  e ainda assim ter um pc mediano pra bom. porém, eu estava revendo o processador e tenho em mente o seguinte processador:

 

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

 

Pelo fato dele ser octacore  e ser 3.3ghz a 4.2 max turbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, João Gabriel T. Gomes disse:

Então joven,valor exato eu não tenho, mas eu pretendo gastar o menos possivel  e ainda assim ter um pc mediano pra bom. porém, eu estava revendo o processador e tenho em mente o seguinte processador:

 

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

 

Pelo fato dele ser octacore  e ser 3.3ghz a 4.2 max turbo

Não!! Estava indo bem com o Ryzen. O Ryzen 5 1400 (4 cores / 8 threads) é muito mais forte que esse FX 8300 (8 cores / 8 threads), porque embora o FX tenha mais núcleos físicos, por ser um processador bem antigo cada um desses núcleos é bem mais fraco que cada núcleo do Ryzen. Pelos benchmarks que olhei, o Ryzen 1400 é uns 30% mais forte. Mas a questão não é nem só essa. O principal é que a plataforma do FX está completamente morta! Não compre FX jamais!

 

A AMD prometeu manter o soquete AM4 até 2020 (mais duas gerações dos Ryzen) e lançar atualizações da BIOS pra cada nova geração. Então comprando Ryzen agora você ainda vai poder fazer upgrade nas gerações que lançar até 2020 sem trocar a placa-mãe ou memória! Enquanto que nos FX teria que trocar o kit completo (processador + placa-mãe + memória).

 

O Ryzen 5 1400 (4 cores / 8 threads @ 3.2GHz) está R$ 520 (Kabum ou Terabyteshop) embora a promoção da Kabum acabe no fim da tarde de hoje e não sei se a Terabyteshop vai manter o preço quando acabar promo da Kabum ou se vai subir de novo pra uns R$ 570.

 

O Ryzen 5 1600X (6 cores / 12 threads @ 3.6GHz) está R$ 700 (Kabum) em promoção, mas o estoque também já está acabando e acho que não dura até o fim do dia. Detalhe que você precisa comprar um cooler pro 1600X porque ele não vem com um...

 

Ambos os Ryzen são desbloqueados pra overclock e chegam em frequências parecidas, então frequência é o de menos.

 

Compre uma placa-mãe B350 (de R$ 370 a R$ 450), memória hyperx fury (1x16GB 2133MHz R$ 677 ou 2x8GB 2133MHz R$ 705 ou 2x8GB 2666MHz R$ 770 - lembrando que nem toda placa-mãe suporta 2666MHz e vai fazer underclock na memória se não aguentar 2666MHz) e um ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Salve pessoal, desculpa estar incomodando novamente, porém, tenho uma pergunta que na verdade é uma pesquisa na qual gostaria da opinião de pessoas mais experientes no caso.
Já havia feito a pergunta a respeito de placa ão e processadores, mas acabei não conseguindo comprar a bendita da placa-mãe por falta no estoque da unica loja que tinha um preço mais em conta.
A questão é a seguinte, uma placa da marca ASUS equivale ou seja mais similar possível a uma b350m-a ?
Pelo que vi, existe algumas bem similares na questão da capacidade e entre outros fatores, mas ainda assim gostaria de opiniões   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2017 às 13:03, João Gabriel T. Gomes disse:

Então joven,valor exato eu não tenho, mas eu pretendo gastar o menos possivel  e ainda assim ter um pc mediano pra bom. porém, eu estava revendo o processador e tenho em mente o seguinte processador:

 

 

Precisa de um valor exato, um teto máximo de gasto

 

Defina o valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...