Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta e tela azul no windows 7?


NLP

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Há algumas semanas atrás o meu laptop apresentou um problema de tela preta e tela azul na inicialização do Windows 7. A tela preta era a primeira a aparecer logo na inicialização. Depois de entar no sistema aparecia a tela azul.

 

Com isso, eu formatei  o windows 7. O procedimento resolveu o problema por quase 3 semanas.

 

Não obstante, o mesmo voltou a ocorrer ontem. Na parte da inicialização do sistema operacional a tela preta aparece e fica de 10 a 15 minutos até entrar no windows. Depois disso, o laptop fica bem lento e a tela azul aparece logo em seguida. (Segue a foto da tela Azul em anexo)

 

Já tentei o procedimento do prompt de comando para resolver a tela preta, mas não deu certo.

 

Configuração básica: Intel® Core™ i7-2630QM,4GB, HD1TB

 

Alguém sabe qual o motivo desse problema? E como resolvê-lo?

 

Se puderem ajudar agradeço muito.

IMG_20170629_162622509_BURST000_COVER.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro da tela azul 0x0000000F4 tem haver com HD, em casos assim uma simples formatação ajuda. Tem certeza de ter instalado os drivers tudo certinho? Configurado tudo certinho na bios? Se estiver tudo certo pode ser um possível problema no HD. Tem a muito tempo esse seu laptop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Luiz, eu tenho esse laptop há 5 anos. E há 2 anos atrás o HD que veio com o ele ''pifou'' (parou de funcionar subitamente).

 

Com isso, eu coloquei um HD de 1TB da Seagate e até então ele estava funcionando perfeitamente. Eu não sabia que essa tela azul tem relação com o HD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Eu formatei novamente o HD.

 

Rodei também o ComboFix pra verificar se tem um vírus.

 

 

O laptop funcionou por alguns dias e de repente apareceu outra tela azul (segue em anexo)

 

IMG_20170706_233508097-2.thumb.png.ff3b8f7b6ca736828f2c6e121a629e9c.png

 

 

Depois disso eu tentei fazer a formatação ''Seagate Low Level'', e infelizmente eu tive o mesmo problema do usuário desse post: 

 

Detalhe: eu usei vários programas de Low Level inclusive o ''SeaTools'' e todos travaram...

 

Tentei outras formatações também e nada deu certo até agora.

 

Se alguém puder dar uma dica eu agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...