Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Fans eu coloco no meu computador?


Posts recomendados

Eu estou comprando um gabinete, mais precisamente o bg 015 da blue case, ele e bem espaçoso e vai suprir minhas necessidades, mas ele vem sem nenhuma fan, e tem suporte para até 5, então queria saber quantas fans eu coloco e quais, tendo em vista que quero um visual bacana nele, e que não faça muito barulho. 

 

Gabinete: Kabum - Gabinete Bluecase

 

Fan que eu quero comprar(estou pensando em comprar logo as 5 que cabe no gabinete): Kabum - CM Sickleflow 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses fans tem uma rotação alta, colocar 5 desses pode se tornar algo bem desagradável por causa do barulho, sugiro pegar os Airflow da corsair que é somente 15 reais mais caro, contém uma rotação menor e é melhor para os ouvidos kkkkk, mas isso é só um detalhe, os 2 são uma boa pedida para o PC ai é você quem decide. 

 

Em questão de quantidade, isso vai depender também das suas peças, não adianta comprar 5 fans e o seu PC for peças que quase não esquentam. Mas é sempre importante manter um bom equilibrio do fluxo de ar, não adianta ter 2 fans jogando ar frio para dentro do gabinete e não ter nenhum para tirar, o ar vai ficar acumulado dentro do gabinete o que vai fazer esquentar do mesmo jeito, é sempre bom ter 2 jogando ar para dentro na parte da frente e 2 puxando o ar pra fora na parte traseira e na parte superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Henrique Canassa @RS Faria

no caso de eu comprar 5 desses, eu não tenho controlador de fan, no caso ele ficaria na sua rotação máxima certo? o barulho seria muito alto? como eu colocaria eles? dois na frente empurrando ar frio, dois em cima retirando o ar quente e um atrás retirando ar quente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Ricarte Loureiro Eu já tive esses fans que te falei e eram silenciosos na sua rotação maxima que é 1500RPM se não me engano. Sim, os da frente puxam o ar frio para dentro do gabinete e os de cima e trás jogam o ar quente para fora. Mas, onde viu que esse gabinete suporta 5 fans? Ele tem entrada de ar na frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Ricarte Loureiro Eu prefiro os da corsair por causa da rotação que é menor, barulhos de fans chegam a me irritar profundamente, mas é uma questão de gosto, os 2 vão dar o mesmo resultado de ventilação, o da cooler master ate um pouco melhor já que tem mais RPM mas nada tão diferente. Eu tenho 5 fans no meu PC, trabalhando normalmente eles são bem silenciosos, mas como a placa-mãe regula eles por causa da temperatura, quando jogo em qualidade muito alta e em uma boa resolução chega a incomodar kkkkkk, meus fans são personalizados, nem sei quer marca são, mas são bons fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Diogo Ricarte Loureiro disse:

no caso de eu comprar 5 desses, eu não tenho controlador de fan, no caso ele ficaria na sua rotação máxima certo? o barulho seria muito alto? como eu colocaria eles? dois na frente empurrando ar frio, dois em cima retirando o ar quente e um atrás retirando ar quente? 

Barulho depende um pouco da construção do gabinete também.. Sua placa-mãe, deve ter um ou dois conectores pra fan.. Dois, você ligaria nela e ela controlaria.. O problema seriam os outros 3..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Henrique Canassa @RS Faria

Eu achei um gabinete que vem com controlador de fan, ele fica na base de preço desse que eu coloquei, e achei uma fan que eu acho que e melhor, mas não sei como ligar os fan's no controlador, e do controlador na placa-mãe ou na fonte, eu preferia que fosse na fonte... poderiam me explicar? eu escolhi essas fan's porque a rotação e maior e como vou usar o controlador de fan, não vai fazer muito barulho, eu gostaria de colocar 3 fan's em um lado do controlador de fan para ficar jogando o ar quente fora, e os outros 2 fan's no outro lado para ficar colocando o ar frio para dentro. 

 

Gabinete: https://www.kabum.com.br/produto/85953/gabinete-aerocool-gamer-aero-500-window-en55583-branco-

 

Fan: https://www.kabum.com.br/produto/75491/cooler-fan-pcyes-fury-f5-120mm-led-azul-f5120ldaz-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...