Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matricial para contar célula contendo "FÓRMULAS" em branco


Posts recomendados

++
Boa tarde povo do bem!

Gostaria de saber se alguém sabe de alguma fórmula, alguma matricial, ou alguma informação que conte o número de células de uma coluna que contenham fórmulas, mas estão vazias, sem valores, dentro esta mesma coluna que tem também possui células que contém estas mesmas células (porém com retorno de número inteiro), o que eu quero descobrir é: quantas células vazias, sem números inteiros, possuem no intervalo de dois números inteiros, com a mesma formatação.

Representando uma coluna por aqui, seria mais ou menos assim:

vazio
vazio
2
2
vazio
vazio
vazio
2

Na coluna exemplo acima, todas as células possuem fórmulas que já estão avaliando um intervalo numa determinada posição dentro da tabela, e retornaram assim como escrito acima.

porém eu PRECISO SABER SOMENTE, que, entre os dois últimos números 2 possuem 3 CÉLULAS VAZIAS, MAS......

Observem que lá em cima no topo da coluna também possuem células vazias(2x), MAS EU NÃO QUERO SABER DESTAS, o que eu preciso saber é a quantidade das últimas células vazias(3x) entre estes números "2".

A fórmula que eu procuro é: CONTAR TODA A COLUNA E ME RETORNAR SOMENTE AS CÉLULAS VAZIAS CONTIDAS ENTRE OS NÚMEROS INTEIROS(3X), parando a sua contagem, após passar pelos últimos 2 números inteiros, no final da coluna, pois lá no topo da coluna também possuem células vazias, mas não preciso saber desta informação, somente a parte debaixo, até o número inteiro aparecer na célula.

Segue em anexo um exemplo ZIPADO do que estou procurando,

ALGUÉM PODE ME AJUDAR?? Pra mim é um grande desafio, já busquei em tudo quanto é canto, e nenhuma fórmula se encaixa no que eu preciso!

Obrigado pela leitura, fico no aguardo.

Respeitosamente:

Toledo_FKX
++

Retorno-Quantas-Celulas-Vazias.zip

Retorno-Quantas-Celulas-Vazias.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Toledo, boa noite.

 

você precisa na verdade, pelo que vi no anexo, contar quantas vazias no final da coluna, não é mesmo?

Tente usar a seguinte fórmula matricial e depois arraste pro lado *não esqueça do Ctrl+Shift+Enter):

 

=LIN(N$15)-MÁXIMO((LIN(N$3:N$15)*ÉNÚM(N$3:N$15)))

 

Retorno-Quantas-Celulas-Vazias.xlsx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

++

Caro amigo Edson Luiz Branco, muito obrigado pela sua resposta rápida!

 

Eu fiquei impressionado com o resultado, parecia passe de mágica, e eu procurando isto já vai pra quase 3 meses e nada de dar certo.

 

A sua dica foi 10, nota "1.000", resolveu o meu impasse. MUITO, mas MUITO OBRIGADO MESMO!

 

O Senhor está de parabéns, continue ajudando os necessitados que DEUS te dará muita saúde, fique com DEUS!

 

POST RESOLVIDO! O PROFESSOR EDSON É "O CARA"!

 

adicionado 17 minutos depois

++

Caro amigo Edson Luiz Branco, muito obrigado, resolveu o meu problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo EDSON LUIZ, boa noite!

 

Houve um probleminha na sua matricial....

 

Esta sua dica QUASE, QUASE deu certo, falta pouco!

 

Quando todas as células estão com um número inteiro presente, ela funciona que é uma maravilha, MASSSS.......

 

Quando a Coluna não aparece nenhum número trazido pelas fórmulas ajustadas sem o espaço, ou seja, a COL. estiver sem nada, a resposta da sua dica fica com o número da linha que está na última célula vazia...

 

Segue um anexo a mesma planilha que eu enviei anteriormente, porém modificada e também com a dica de um outro amigo do fórum....

 

Veja se consegue dar o retorno com a quantidade total de todas as células nulas (vazias), dentro da coluna, visto que não tem nenhum número na coluna...

 

Estamos quase lá.... Obrigado!

 

Retorno-Quantas-Celulas-Vazias_REV2.zip

Retorno-Quantas-Celulas-Vazias_REV2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

@Jorge Toledo, já foi muito bem respondido pelo colega @deciog

 

Vai desculpando, não previ a situação de todos nulos (é o que dá querer resolver num final de sexta-feira, hehehe).

:oops:

++

Obrigado amigo Edson Luiz, valeu pela ajuda!

 

Mas, é assim mesmo, a gente aprende todos os dias da nossa vida!

 

A vida é um eterno aprendizado e nós somos um eterno estudante, sempre aprendemos uma coisa diferente todos os dias da nossa vida.

 

A dica do amigo DECIOG ajudou bastante, resolveu o meu impasse.

 

Bola pra frente e vamos lá aprender mais e mais.... OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS E COLABORADORES QUE ME AJUDARAM!

 

Tenham um bom dia e fiquem na graça de "DEUS".

++

 

 

adicionado 3 minutos depois
16 horas atrás, deciog disse:

@Jorge Toledo , Bom Dia.

 

Ajudando

 

Usa desta forma

 

=SEERRO(15-PROC(2;1/(X3:X15<>"")/(X3:X15<>"");LIN(X3:X15));13)

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

 

Decio

 

++

Amigo DECIOG, boa noite!

 

Obrigado pela sua dica, ajudou bastante...

 

É como eu disse pro nosso amigo EDSON LUIZ, somos um eterno estudante e a vida é um eterno aprendizado... vocês dois me ajudaram muito no meu problema, MUITO OBRIGADO e vamos lá aprender mais coisas, sempre aprendendo, sempre atualizando, sempre vencendo...

 

Obrigado, tenha um bom dia e fiquem com "DEUS"...

++

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Toledo , Bom Dia.

 

Agradeço suas palavra, mas o colega @Edson Luiz Branco , teria feito sem problemas se no exemplo já teria esta situação, por isso pedimos sempre para colocar modelo mais próximo da realidade, porque, a formula muda conforme exemplos.

 

Volte sempre quando tiver duvidas

 

Decio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...