Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar router em outra rede


Posts recomendados

Pessoal,

Se eu estiver numa rede cujo ip do roteador principal é 192.168.0.1 com máscara 255.255.255.0 e quiser me conectar a um outro roteador com ip 192.168.1.1 e máscara 255.255.255.0, como devo digitar lá na barra de endereço?
Seria algo do tipo 192.168.1.1:255.255.255.0 ou 192.168.1.1/255.255.255.0 ou ainda 192.168.0.1/192.168.1.1 ?

obs: este segundo roteador fornece internet normalmente, eu configurei ele como AP (desliguei o seu dhcp), apenas mudei seu ip para 192.168.1.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Geralmente a gente Configura um segundo Equipamento na Rede na mesma Range do primeiro, a gente somente coloca IP diferente nos Equipamentos quando um é Modem e outro Roteador...

 

- Acredito que terás de fixar um IP do Equipamento que pretende acessar nas Propriedades TCP/IPv4

da Conexão  Local / Ethernet, mas depois disso vai ter de voltar para Automático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurando o IP  e máscara manualmente lá em IPv4 dá certo, mas o que pretendo fazer é acessar o roteador com rede diferente usando a barra de endereço de um navegador.

Por exemplo, eu sei que para especificar um IP com a porta basta colocar por exemplo 192.168.0.1:8080, agora como devo escrever lá para acessar um roteador numa rede 192.168.1.1 com máscara 255.255.255.0, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão no mesmo local.

 

Tenho um roteador principal e outro roteador conectado a ele com dhcp desativado.

As máquinas ligadas ao roteador com dhcp desativado estão com internet normalmente.

roteador principal:

192.168.0.1 máscara 255.255.255.0

roteador secundário:

192.168.1.1 máscara 255.255.255.0

 

Eu sei que se esse segundo roteador estivesse na mesma rede do principal eu conseguiria acessar ele normal, mas minha dúvida é como colocar na barra de endereços do navegador para acessar esse roteador secundário que está com ip fora da rede do roteador principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Na boa, você está complicando demais, porque não coloca o segundo Roteador na mesma Range do primeiro...

 

- O do primeiro é 192.168.0.1 não é ?

 

- Porque você não entra no Primeiro Roteador e coloca no Range do DHCP para o mesmo

começar a entregar IP do número: 192.168.0.3 em diante e Salva ás Alterações...

 

- Ae você entra no Segundo Roteador e Altera o IP da LAN para 192.168.0.2 e Salva ás Alterações

 

Com isso seu Problema estará resolvido...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente o que você explicou, Naldo Volpe. Os dispositivos de uma rede local só se enxergam se estiverem na mesma rede.

Contudo, eu gostaria de saber como fazer nesse caso que eu mostrei, como seria o acesso a uma outra rede interna, seria pela barra de endereço do navegador colocando ip de destino e gateway (se é que existe esta configuração) ou ip de destino e outro dado? Ou tem que fazer algum redirecionamento de porta e/ou ip no roteador principal para que a rede interna 192.168.0.1 enxergue o roteador bridge setado em 192.168.1.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, daviddatal disse:

Entendo perfeitamente o que você explicou, Naldo Volpe. Os dispositivos de uma rede local só se enxergam se estiverem na mesma rede.

Contudo, eu gostaria de saber como fazer nesse caso que eu mostrei, como seria o acesso a uma outra rede interna, seria pela barra de endereço do navegador colocando ip de destino e gateway (se é que existe esta configuração) ou ip de destino e outro dado? Ou tem que fazer algum redirecionamento de porta e/ou ip no roteador principal para que a rede interna 192.168.0.1 enxergue o roteador bridge setado em 192.168.1.1?

 

caro,

poderia acessar dispositivos em outras ranges caso você tivesse um roteador profissional ai.....     como o  campanheiro disse, você pode estar complicando algo simples, o acesso á outras range é facilmente feito setando um ip da range manualmente em sua maquina,  eu particularmente acesso dessa forma outras redes varias vezes ao dia e nao tenho vejo por que criar algo pra facilitar algo que ja é simples de se fazer.     

 

muito mais fácil se você colocar todos os outros ativos de rede na mesma range....

 

Roteador 1primario:    192.168.1.1     DHCP

Roteador 2 secundario: 192.168.1.2   BRdige, dhcp off

Roteador 3 ....                    192.168.1.3  bridge, dhcp off

Impressora de rede    192.168.1.4

Relogio de ponto        192.168.1.5

Servidor de Arquivos  192.168.1.6

DVR CAMERAS              192.168.1.7

Pool de dhcp para as estações    192.168.1.50 ao 192.168.1.200

 

muito mais fácil você ordenar dessa forma

 

Cordiales Saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você não falou qual modelo de roteador

mais como ja mencionado  esse exemplo é bom.

 

Roteador 1primario:    192.168.1.1     DHCP

Roteador 2 secundario: 192.168.1.200   BRdige, dhcp off

Roteador 3 ....                    192.168.1.201  bridge, dhcp off

 

colocando no final do range de ip corre menos riscos de dar conflito de rede 192.168.1.200 e você acessa o roteador tranquilo. mesmo sem o 2° esta com dhcp.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...