Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença das Placa-mãe H110m?


IToxic

Posts recomendados

@IToxic a diferença é o chipset, a série H é a série de entrada, a série B é  a intermediária, e a série Z é a mais pika

 

No geral, a diferença de chipsets mais simples para mais avançados é quantidade de portas USB, certas conexões. A regra que uso pra escolher placa-mãe é a mais barata.

 

Chipset '100', seja H, B ou Z, só funciona processador intel sexta geração, e pra funcionar processador sétima geração tem que atualizar a BIOS

 

Chipset  '200' não precisa atualizar, é o caso da B250 e da Z270, acho que não tem 'H' no chipset 200, ainda. Mas pra quem quer uma placa baratinha, vendem no mercado livre H110 já com BIOs atualizada.

 

A diferença de fabricante pra fabricante é mínima, é estética e garantia, Asrock, gygabite, asus...são ótimas marcas. pode ir em qualquer uma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IToxic Pro meu uso isso não faz diferença nem uma.

 

Você precisa de um controlador de fan? Se a resposta for sim, ela é a melhor escolha. Mesma cosia, as vezes o cara compra uma Z270 achando que fez um bom negócio...o cara está pagando muito mais caro pra ter um monte de USB, conexões e certas tecnologias...isso é só pra quem precisa..pra quem vai conectar num sei quantos dispositivos USB, e fazer seja lá o que for.

 

Minha placa-mãe é mais simples que as H110 (é uma H81) e já me atende muito bem. Tem sei lá quantos USB mas eu raramente uso mais que 2...

 

Não sinto falta de nada, sendo uma placa-mãe muito simples, projeto genérico.

adicionado 3 minutos depois

Minha MoBo tem 4 USB no espelho, e 2 USB no gabinete, eu só uso esses 2. Deve ter conector sobrando, pra USB de gabinete,na parte interna.

 

Tem 1 PCI-e x16 E 1 PCI x1, Não tem entrada m.2 mas essa é só pra quem comprar certos ssds intel, e mesmo assim...tem as conexões SATA que aceitam SSD, tem o PCI-e x1 que aceita SSD,...

 

a única coisa que tenho a reclamar é ser projeto genérico...não tem a mesma qualidade de uma asrock, gygabite...mas deve servir por muito tempo...aceita até um I7...mó uva!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dabota Tem alguma h110m de uns 300 reais pra mim indiciar? essa aqui por 450 reais compensa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860786425-placa-me-1151-7-geraco-gigabyte-ga-b250m-ds3h-promoco-_JM

adicionado 13 minutos depois

@IToxic Um pentium g4560 aceita overclock? e qual dessas placa-mãe, pode fazer overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...