Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, mas o led interno acende


Posts recomendados

Então galera, eu montei um PC recentemente, é o meu primeiro, e agora que o montei ele não liga.

O que acobtece de fato: Bom, quando eu ligo a fonte, a minha placa-mãe (asus m5a78l le) acende a luz que indica que o sistema está ligado, porém quando eu aperto o botão de ligar, nada acontece.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Eu testei tirar todos os componentes (placa de vídeo, hd e driver de cd) e da na mesmo. Inverti os pinos do botão de liga/desliga e nada. também me certifiquei q todos os cabos da fonte estão conectados, como não sei ao certo o que liga onde (o manual da corsair é horrível), pode ser que eu tenha ligado algo errado, também não achei nenhum botão para trocar de 110 p 220 na fonte. Enfim, vou enfiar um video da montagem e quais os componentes que estou usando. Obrigado pela ajuda.

 

Ram: kvr1333d3n9/4g

GPU: gtx 750ti

Fonte: cx 430 bronze

HD: st1000dm010

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_cslv Verifique se conectou os cabos corretamente e se não conector o cabo floppy por engano na placa-mãe, pois ele é do leitor de disquetes.

 

2 horas atrás, guilherme_cslv disse:

...também não achei nenhum botão para trocar de 110 p 220 na fonte.

Fonte de qualidade dispensa essa chave seletora de tensão, a CX430 é full range, funciona em tensão de 90 a 240volts, além de não ser essas fontes ruins que se encontra no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, guilherme_cslv disse:

Inverti os pinos do botão de liga/desliga e nada. também me certifiquei q todos os cabos da fonte estão conectados, como não sei ao certo o que liga onde (o manual da corsair é horrível), pode ser que eu tenha ligado algo errado


Os cabos do botão Power estão corretamente ligados no PANEL, naquela área em destaque?

 

Você ligou o EPS de 12V naquele conector ao lado do processador? É um cabo com 8 pinos que se divide em dois, nos casos em que a placa-mãe pede apenas 4.

Capturar01072017_1000.JPG

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, essa é a primeira vez que montei ele e que tentei ligar também

adicionado 0 minutos depois

@guilherme_cslv e sim, é isso mesmo, nada liga, só o led da placa-mãe

adicionado 24 minutos depois

@Azarack o EPS eu conectei sim, já o botão power o fio do gabinete não diz qual é o terra, mas eu tentei nas duas posições, de qualquer maneira vou enviar um video se caso puder me dizer qual é qual. O pino da direita foi o que conectei no ground. A única diferença entre eles é q o da esquerda tem uma flechinha/ na segunda posição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...