Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guilherme_cslv

PC não liga, mas o led interno acende

Recommended Posts

Então galera, eu montei um PC recentemente, é o meu primeiro, e agora que o montei ele não liga.

O que acobtece de fato: Bom, quando eu ligo a fonte, a minha placa-mãe (asus m5a78l le) acende a luz que indica que o sistema está ligado, porém quando eu aperto o botão de ligar, nada acontece.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Eu testei tirar todos os componentes (placa de vídeo, hd e driver de cd) e da na mesmo. Inverti os pinos do botão de liga/desliga e nada. também me certifiquei q todos os cabos da fonte estão conectados, como não sei ao certo o que liga onde (o manual da corsair é horrível), pode ser que eu tenha ligado algo errado, também não achei nenhum botão para trocar de 110 p 220 na fonte. Enfim, vou enfiar um video da montagem e quais os componentes que estou usando. Obrigado pela ajuda.

Ram: kvr1333d3n9/4g

GPU: gtx 750ti

Fonte: cx 430 bronze

HD: st1000dm010

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@guilherme_cslv Verifique se conectou os cabos corretamente e se não conector o cabo floppy por engano na placa-mãe, pois ele é do leitor de disquetes.

2 horas atrás, guilherme_cslv disse:

...também não achei nenhum botão para trocar de 110 p 220 na fonte.

Fonte de qualidade dispensa essa chave seletora de tensão, a CX430 é full range, funciona em tensão de 90 a 240volts, além de não ser essas fontes ruins que se encontra no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, nem o cooler, nem fonte liga, apenas acende o led da placa-mãe indicando que a energia está passando, por ela, mas ele não liga, certo?! 

Ja ligou alguma vez depois q você ligou?!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, guilherme_cslv disse:

Inverti os pinos do botão de liga/desliga e nada. também me certifiquei q todos os cabos da fonte estão conectados, como não sei ao certo o que liga onde (o manual da corsair é horrível), pode ser que eu tenha ligado algo errado

Os cabos do botão Power estão corretamente ligados no PANEL, naquela área em destaque?

Você ligou o EPS de 12V naquele conector ao lado do processador? É um cabo com 8 pinos que se divide em dois, nos casos em que a placa-mãe pede apenas 4.

Capturar01072017_1000.JPG

images.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

Não, essa é a primeira vez que montei ele e que tentei ligar também

adicionado 0 minutos depois

@guilherme_cslv e sim, é isso mesmo, nada liga, só o led da placa-mãe

adicionado 24 minutos depois

@Azarack o EPS eu conectei sim, já o botão power o fio do gabinete não diz qual é o terra, mas eu tentei nas duas posições, de qualquer maneira vou enviar um video se caso puder me dizer qual é qual. O pino da direita foi o que conectei no ground. A única diferença entre eles é q o da esquerda tem uma flechinha/ na segunda posição

Editado por guilherme_cslv

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Os vídeos que eu postei foram postados? Não estou conseguindo visualizar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera, obrigado pela ajuda, consegui resolver.
    O problema era que eu conectei a outra metade do cabo EPS.
    Obrigado à todos, vocês são demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais