Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 32 philips pfl5606d/78


Posts recomendados

  • Coordenador

@joseildo jose da silva  Como você tem a tensão de stand-by ai, o Led do painel teria que estar aceso! como nem ele acende, sugere que você pode estar com defeito na placa principal dela, mas só para confirmar, teste o transistor (SMD) Q101, ele esta próximo ao trafo que fornece os 3,3V de stand-by, esse transistorzinho vai fornecer o VCC para praticamente todos os outros CIs do primário da fonte, teste também o zener na base dele (ZD102) e o diodo retificador D107, no catodo desse último diodo, tem que ter algo em torno de 14 a 15V independente do comando power!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pc amigo olha teste o diodo e transistor estão ok so que tem uma coisa muito esquisita amigo a lem da tencao de 3.3v que e de stand bay tem tambem 2 de 12v e uma de 24v..amigo aplaca esta ativando o power so que  aplaca nao esuqenta ne sai som nos alto falantes ..mesmo conectando o cabo da antena ..

adicionado 47 minutos depois

nao tem tencao no conector dos led esta com 2v..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, joseildo jose da silva disse:

O amigo não sei se o cliente vai querer pois o valor da placa e 490 reais ..olha eu não conseguir ver os pinos do faz tudo tudo para ver se esta chegando alimentacao nos pinos você sabe quais pinos recebe os 3.3v amigo..

experimenta liberar o teclado e ligue novamente na tomada.

Se a imagem subir normalmente, entre no modo de serviço e veja o que é possível fazer lá. Vai precisar do CR.

 

Agora, se nada disso for possível, aí a coisa ficou mais complicada. Da forma que estou imaginando, estás a ter um problema de software ''talvez'', mas precisa insistir um pouco nessa fonte e tentar armar ela pra ver se demais tensões DC aparecem, mesmo que não funcione.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

O micro e Eprom estão recebendo alimentação? 

 

Tente monitrar o SDA e SCL, ao menos se o nível DC está igual ao VCC da eprom.

 

E cada vez mais, as suspeitas de falha no software aumentam!!!

 

Confere isso aí meu amigo, inclusive se o micro está sendo alimentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2017 às 16:37, joseildo jose da silva disse:

Não acende nada amigo o led era para acende quando conectar a TV na tomada nera amigo só que não acende nada ..e a fonte dos led da tela amigo nao tem tencaon só 2v  amigo ..era para ter 200v nera ''

 

Você armou essa fonte fora. Ótimo!

Mas quando fez isso, você observou se os LEDs da tela acenderam?

adicionado 2 minutos depois
Em 06/07/2017 às 19:18, joseildo jose da silva disse:

o amigo mineiro a.   Fonte tem todas as tenções amigo 12+12  24 3.3v   já soltei o painel amigo não ligou a fonte esta armando a placa principal está armando a fonte só que o led não acende ..

Liberou os cabos da placa de sinais da T-con?

Experimente solta-lo agora, e depois solte os cabos que sai da fonte pra t-con.

 

adicionado 43 minutos depois
14 horas atrás, joseildo jose da silva disse:

OK amigo mas eu baixei o esquema dela mas não enendir muito não estou perdido neste esquema  sera que pode mim da uma forca para endentifica as tenções no pino do micro amigos 

O problema aqui meu amigo é o tamanho e disposição dos componentes na IP board. Ainda que encontremos o problema nela, fica a pergunta:

Será que vai dar pra resolver?

 

Contundo, segue o que prometi

 

EPROM (CI 7702 - M24C64-WDW6)

Informe se o Nível DC +3V3 aparece no pino 8.

 

Faça a leitura de tensão dos pontos F706 e F707 e nos informe também.

Esses pontos de teste(F706 e F707) ficam próximo do (Transístor 7703 BC847BW) - caso não encontre os pontos 706 e 707 pode informar a tensão de base e coletor desse mesmo transístor que dá no mesmo.

 

 

aqui já é outro circuito!

 

Informe se a tensão de +3V3STBY aparece no pino 5 do(CI 7701 - BD45292G) .

 

No CI 7700-1 - MT5363BIMG

Você vai se os 5V aparece no pino 15 e 16 desse ci. Se não der pra fazer a leitura nos pinos do ci, pode ler as tensões nos pontos de teste F743 e F744 que dá a mesma coisa.

 

Meça o Nível DC no pino 21 ou ponto de teste I746 e nos informe.

Informe o Nível DC que aparece no ponto de teste F725 que fica próximo do CI 7709

 

É muito importante que nos dê o retorno com essas informações. OK?  ;)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e amigo era aplaca amesmo fiz as medicoes estava chegando as tencoes tudo certinho so que nao  estava fucinando os leds então eu fui no amigo meu aqui mesmo e ele tinha uam placa eu compre por um preço legal e fiz um teste ela fucionou então era aplaca mesmo um abraço atodo a você e bc sempre nos a juda ;;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...