Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 - oxidação?


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Bem, comprei uma Gygabite GTX 1060 6 GB em dezembro de 2016 e me serviu muito bem até um mês atrás. O primeiro mal-funcionamento do PC em si foi em maio-junho quando em um dia eu ligava-o, mas ele não bipava nem aparecia imagem. Tentei no mesmo dia umas 3 ou 4 vezes e nada dele iniciar o sistema operacional. No outro dia, liguei-o e pegou normalmente, joguei um bocadinho durante o mês e... Pum! Quarta-feira passada deu o mesmo problema de novo, e dessa vez levei ao técnico na quinta pela manhã. Ele testou na hora a placa onboard do meu Intel Core i5 2500k (tem uns 6 anos esse processador) e o computador iniciou normalmente. A priori, todos achamos que a GTX tinha queimado, mas aí eu lembrei desse mesmo problema ter acontecido há um mês e depois normalizado. Então ele sugeriu que deixássemos a máquina lá para ele checar se era oxidação de algum componente (incluindo a GTX), vírus ou Windows corrompido.

 

A GTX 1060 ainda está na garantia de 1 ano. Ainda estou esperando o resultado das verificações do técnico. Vocês podem me dar uma luz do que poderia ser? Entrei de férias e o PC resolveu dar essa pane. Se tiver que trocar a placa de vídeo lá se vai 1 mês sem jogar, só esperando a burocracia pra resgatar uma nova. Hahaha! De qualquer modo, vocês teriam alguma noção do problema?

 

PS: Fonte Corsair 850 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...