Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Czar dos Czares Monteiro

Memória 2666mhz em placa-mãe 2400mhz?

Recommended Posts

Oi pessoal,pesquisei alguns tópicos aqui mas não foi muito esclarecedor para mim,comigo aconteceu o seguinte: Tenho uma Gigabyte GA H110M-H DDR4 (ainda vou atualizar a bios para usar com um Pentium G4560) acontece que fiz uma compra num site desse modelo de memória..."MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 UDIMM, BLS8G4D240FSE" ela chegou hoje,só que ao abrir o pacote vi que era "MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX  8GB (1x8) 2666MHZ DDR4 UDIMM, BLS8G4D26BFSE",ou seja,mandaram um modelo com frequência mais alta e até mais caro que o que encomendei.Possível troca por falta do modelo que pedi(mas não fui contactado) ou erro mesmo na separação do pedido,sei lá.
Mas gostaria de saber (antes de entrar em contato com a loja) se esse modelo que mandaram será reconhecida e funcionará normalmente na minha placa-mãe mesmo que limite a frequência a 2133 ou 2400mhz? Pois em caso afirmativo não precisarei solicitar troca. Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As memórias são programadas para trabalhar em frequências abaixo das rotuladas, se der algum problema de incompatibilidade (o que é raro), não vei ser por causa do clock, fique tranquilo. ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

2400\2667Mhz são perfils de XMP overclock, não sei se da para fazer isso em mobos H110, por padrão todas as memorias DDR4 são 2133Mhz, com esse processador não vai fazer diferença o clock delas. Se esta no mesmo preço, pegue a com clock mais alto.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Não tenho certeza se rola, não achei muita coisa tambem, acho que só XMP, e dependendo da mobo nem XMP xD

https://linustechtips.com/main/topic/763850-can-you-oc-ram-on-b250-chipset/

"tenho 'quase' certeza que só da para mexer com clocks de RAM em mobos Z*70."

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como ainda estou comprando os componentes para montar um pc de entrada(faltando apenas placa de vídeo e fonte) ainda não tenho como testar...pois ainda falta atualizar a bios da placa-mãe para aceitar esse processador

adicionado 11 minutos depois

Então posso manter essa memória de 2666mhz na minha montagem? 

Compartilhar este post

Link para o post
    20 minutos atrás, Atretador disse:

@Evandro Não tenho certeza se rola, não achei muita coisa tambem, acho que só XMP, e dependendo da mobo nem XMP xD

https://linustechtips.com/main/topic/763850-can-you-oc-ram-on-b250-chipset/

"tenho 'quase' certeza que só da para mexer com clocks de RAM em mobos Z*70."

Tamo junto. :D

19 minutos atrás, Czar dos Czares Monteiro disse:

Como ainda estou comprando os componentes para montar um pc de entrada(faltando apenas placa de vídeo e fonte) ainda não tenho como testar...pois ainda falta atualizar a bios da placa-mãe para aceitar esse processador

adicionado 11 minutos depois

Então posso manter essa memória de 2666mhz na minha montagem? 

Pode. :joia:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Czar dos Czares Monteiro Depois se der, passa aqui e nos avisa se tem opção para alterar a latencia e frequencia da memoria na bios xD

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais