Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GabrielM0210

Qual fonte é melhor: Seasonic SS-300ES, Mymax 420W ou C3Tech PUF-400S?

Recommended Posts

Postado (editado)

Farei um upgrade do meu PC com uma placa de vídeo de baixo consumo, algo de em média 60w e estou com duas fontes, a primeira é essa:

ObUbjxH.jpg

A outra é essa:

Qlu6ZkP.jpg

Tem também uma C3Tech PUF-400S e uma genérica mas essas nem tirei foto porque acredito que as melhores são essas de cima, mas quero saber dentre essas qual é a melhor e mais recomendada pra colocar no meu PC juntamente com a placa de vídeo.

Considerando que nenhuma é nova, são todas usadas por bastante tempo.

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa do teu PC?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Das citadas, acho que só a Seasonic é que se salva, eles costumam fabricar bons modelos. Mas como essa fonte é antiga, eu recomendaria trocá-la por uma na faixa dos 400 - 450 W (de preferência Corsair, PcYes, EVGA).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seasonic é de melhor qualidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

@Satoshi G2713 m5a78l com um Athlon ii x2 270 HD 500gb seagate, vou por uma gtx 650 ou 750 ti, @Azarack não dá pra eu comprar outra fonte, não agora... @gustavodbg Certo, mas pra mim ficar mais confiante tem como me explicar porque que a fonte da seasonic é melhor sendo que a mymax é de 420w?

OBS: Já testei uma gtx 650 do meu amigo, num teste de stress com a mymax e funcionou de boa, com a seasonic nunca cheguei a testar a placa de vídeo dele num teste de stress , só liguei o PC mesmo...

Editado por GabrielM0210

Compartilhar este post

Link para o post

Se observar os testes de fontes aqui do site, verá que as fontes da Seasonic geralmente são aprovadas. Já a Mymax realmente tem baixa reputação. Já vi uma de "600W" que tinha apenas dois cabos Sata.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Azarack Mas a Seasonic sendo 300w vai suportar será? Porque a mymax suportou mas ela é 420w.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Mymax não é capaz de fornecer 420W. Por dois simples motivos:

A configuração dos cabos é incompatível com uma fonte dessa potência, pois só tem 3 ide e 2 Sata (uma fonte decente de 420 watts teria quatro ou cinco Sata)

A Linha de 12V, de onde vem quase toda a demanda energética do computador, fornece 18,5A. Isso resulta em 12*18,5 = 222W ali. 

Considerando que das outras linhas de tensão serão puxados no máximo 40 - 50W, temos uma fonte capaz de fornecer no máximo 270 W.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

A Seasonic promete até 288W na linha de 12V. Provavelmente essa fonte consegue fornecer 300 Watts.

Acontece que essas fontes antigas tinham linhas de 3,3 e 5 Volts mais 'parrudas', mas atualmente os computadores puxam quase toda a energia que necessitam da linha de 12 V.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @AzarackEntão se a mymax 420w suportou, a seasonic 300w também vi suportar?

Outra dúvida, se fazer o calculo que você fez com a mymax na seasonic, resulta em 12*17=204, então porque ela oferece 288w na linha 12v?

Também queria saber o que significa aquele V1 e V2, fica 12V1 e 12V2...

Compartilhar este post

Link para o post

17 A é a corrente máxima que cada barramento virtual (V1, V2) teoricamente pode fornecer. Os dois juntos podem fornecer no máximo 24 Amperes (288/12 = 24)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Azarack Entendi, mas se fazer o calculo que você fez com a mymax na seasonic, resulta em 12*17=204, então porque ela fornece no máximo 288w?

Compartilhar este post

Link para o post
    17 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@Azarack Entendi, mas se fazer o calculo que você fez com a mymax na seasonic, resulta em 12*17=204, então porque ela fornece no máximo 288w?

Seguindo essa linha de raciocínio, poderia - se concluir que a linha de 12 V da Seasonic poderia fornecer 17+17= 34 Amperes = 408 W .

Mas não é assim que funciona. Se um barramento estiver fornecendo 17 amperes, o outro só conseguirá fornecer 7 A, o que na soma dá 24 Amperes = 288 W, pois é o que está escrito na etiqueta. Mais um pouquinho das outras tensões, chega nos 300.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Azarack

4 horas atrás, Azarack disse:

A Linha de 12V, de onde vem quase toda a demanda energética do computador, fornece 18,5A. Isso resulta em 12*18,5 = 222W ali.

1 hora atrás, Azarack disse:

Seguindo essa linha de raciocínio, poderia - se concluir que a linha de 12 V da Seasonic poderia fornecer 17+17= 34 Amperes = 408 W .

Mas não é assim que funciona.

?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielM0210 Use a Seasonic. As outras você esquece. O @Azarack deu uma resposta bem completa quanto a isso, acho que não há mais nada a acrescentar.

Sobre a Mymax, é uma fonte criminosa que, como muito bem apontado pelo colega, passa longe dos 420W que promete.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

@Foxwalt Ok, troquei elas hoje pela manhã. Coloquei a Seasonic no meu e a Mymax em outro PC mais antigo que tem aqui. Quais placas de vídeo me recomenda pra colocar no meu PC sem problemas? Ficou assim:

Fonte: Seasonic SS-300ES

Mobo: ASUS-M5A78L;

CPU: Athlon II x2 270 3.4GHz

GPU: -

2 HDs: Seagate 500GB, Samsung 320GB;

Drive de CD/DVD;

O gabinete é um bem grande e tem um cooler extra acho que de 120mm da hyper.

Se for ter algum gargalo por causa do processador não tem importância, futuramente farei upgrade, mas minha preocupação agora é pegar uma GPU pra não ficar sem.

Editado por GabrielM0210

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 02/07/2017 às 10:27, GabrielM0210 disse:

Quais placas de vídeo me recomenda pra colocar no meu PC sem problemas?

Orçamento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Irei gasta R$550,00, acho que me decidi: irei pegar a GTX 750 Ti que esta R$550,00. Esta cara mas qualquer outra opção vai sair mais caro ainda pois pelo menos a 750 Ti a minha fonte Seasonic SS-300ES irá suportar. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, GabrielM0210 disse:

Irei gasta R$550,00, acho que me decidi: irei pegar a GTX 750 Ti que esta R$550,00.  O que acham?

Acho loucura dar tanta grana, numa placa dessas.. Dá pra achar a GT 1030 por 200 reais a menos.. Ela seria um pouquinho mais fraca que a GTX 750Ti.. Mas são 200 reais..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria A 1030 só passa sinal digital, não quero usar conversor HDMI/DisplayPort pra VGA. Com isso, a melhor opção pra mim será a GTX 750 Ti certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o modelo da GTX 750 Ti? Porque ela só tem sinal digital.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado (editado)
    13 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

A 1030 só passa sinal digital, não quero usar conversor HDMI/DisplayPort pra VGA. Com isso, a melhor opção pra mim será a GTX 750 Ti certo?

Eu não sei como, pagar 200 reais a mais num produto com desempenho similar a outro, mais em conta, possa ser a "melhor opção".. Enfim..

Se não achar nada melhor que a 750Ti, nessa faixa de preço, ela seria a "melhor"..

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Satoshi G2713 É o modelo da EVGA, ela tem sinal analógico e digital. A saída DVI-I dela faz a conversão e o adaptador DVI pra VGA apenas adapta a saída pro cabo que utilizo. As placas de nova geração (GTX 1000 e RX 400), não fazem mais essa conversão, aí utilizam os conversores HDMI/DisplayPort para VGA, mas já vi muita gente reclamando então prefiro pagar R$200,00 a mais e não correr o risco de ter que pagar R$400,00 a mais num novo monitor pra poder utilizar minha placa de vídeo caso o conversor não funcione ou funcione incorretamente como dizem a maioria das pessoas que adquiriram o conversor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais