Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte é melhor: Seasonic SS-300ES, Mymax 420W ou C3Tech PUF-400S?


Posts recomendados

Farei um upgrade do meu PC com uma placa de vídeo de baixo consumo, algo de em média 60w e estou com duas fontes, a primeira é essa:

 

ObUbjxH.jpg

 

A outra é essa:

 

Qlu6ZkP.jpg

 

Tem também uma C3Tech PUF-400S e uma genérica mas essas nem tirei foto porque acredito que as melhores são essas de cima, mas quero saber dentre essas qual é a melhor e mais recomendada pra colocar no meu PC juntamente com a placa de vídeo.

 

Considerando que nenhuma é nova, são todas usadas por bastante tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713 m5a78l com um Athlon ii x2 270 HD 500gb seagate, vou por uma gtx 650 ou 750 ti, @Azarack não dá pra eu comprar outra fonte, não agora... @gustavodbg Certo, mas pra mim ficar mais confiante tem como me explicar porque que a fonte da seasonic é melhor sendo que a mymax é de 420w?

 

OBS: Já testei uma gtx 650 do meu amigo, num teste de stress com a mymax e funcionou de boa, com a seasonic nunca cheguei a testar a placa de vídeo dele num teste de stress , só liguei o PC mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Mymax não é capaz de fornecer 420W. Por dois simples motivos:

A configuração dos cabos é incompatível com uma fonte dessa potência, pois só tem 3 ide e 2 Sata (uma fonte decente de 420 watts teria quatro ou cinco Sata)

A Linha de 12V, de onde vem quase toda a demanda energética do computador, fornece 18,5A. Isso resulta em 12*18,5 = 222W ali. 

Considerando que das outras linhas de tensão serão puxados no máximo 40 - 50W, temos uma fonte capaz de fornecer no máximo 270 W.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AzarackEntão se a mymax 420w suportou, a seasonic 300w também vi suportar?

 

Outra dúvida, se fazer o calculo que você fez com a mymax na seasonic, resulta em 12*17=204, então porque ela oferece 288w na linha 12v?

 

Também queria saber o que significa aquele V1 e V2, fica 12V1 e 12V2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@Azarack Entendi, mas se fazer o calculo que você fez com a mymax na seasonic, resulta em 12*17=204, então porque ela fornece no máximo 288w?

 

Seguindo essa linha de raciocínio, poderia - se concluir que a linha de 12 V da Seasonic poderia fornecer 17+17= 34 Amperes = 408 W .

 

Mas não é assim que funciona. Se um barramento estiver fornecendo 17 amperes, o outro só conseguirá fornecer 7 A, o que na soma dá 24 Amperes = 288 W, pois é o que está escrito na etiqueta. Mais um pouquinho das outras tensões, chega nos 300.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azarack

4 horas atrás, Azarack disse:

A Linha de 12V, de onde vem quase toda a demanda energética do computador, fornece 18,5A. Isso resulta em 12*18,5 = 222W ali.

 

 

1 hora atrás, Azarack disse:

 

Seguindo essa linha de raciocínio, poderia - se concluir que a linha de 12 V da Seasonic poderia fornecer 17+17= 34 Amperes = 408 W .

 

Mas não é assim que funciona.

 

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielM0210 Use a Seasonic. As outras você esquece. O @Azarack deu uma resposta bem completa quanto a isso, acho que não há mais nada a acrescentar.

 

Sobre a Mymax, é uma fonte criminosa que, como muito bem apontado pelo colega, passa longe dos 420W que promete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Ok, troquei elas hoje pela manhã. Coloquei a Seasonic no meu e a Mymax em outro PC mais antigo que tem aqui. Quais placas de vídeo me recomenda pra colocar no meu PC sem problemas? Ficou assim:

 

Fonte: Seasonic SS-300ES

Mobo: ASUS-M5A78L;

CPU: Athlon II x2 270 3.4GHz

GPU: -

2 HDs: Seagate 500GB, Samsung 320GB;

Drive de CD/DVD;

O gabinete é um bem grande e tem um cooler extra acho que de 120mm da hyper.

 

Se for ter algum gargalo por causa do processador não tem importância, futuramente farei upgrade, mas minha preocupação agora é pegar uma GPU pra não ficar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielM0210 disse:

Irei gasta R$550,00, acho que me decidi: irei pegar a GTX 750 Ti que esta R$550,00.  O que acham?

Acho loucura dar tanta grana, numa placa dessas.. Dá pra achar a GT 1030 por 200 reais a menos.. Ela seria um pouquinho mais fraca que a GTX 750Ti.. Mas são 200 reais..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

A 1030 só passa sinal digital, não quero usar conversor HDMI/DisplayPort pra VGA. Com isso, a melhor opção pra mim será a GTX 750 Ti certo?

Eu não sei como, pagar 200 reais a mais num produto com desempenho similar a outro, mais em conta, possa ser a "melhor opção".. Enfim..

 

Se não achar nada melhor que a 750Ti, nessa faixa de preço, ela seria a "melhor"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713 É o modelo da EVGA, ela tem sinal analógico e digital. A saída DVI-I dela faz a conversão e o adaptador DVI pra VGA apenas adapta a saída pro cabo que utilizo. As placas de nova geração (GTX 1000 e RX 400), não fazem mais essa conversão, aí utilizam os conversores HDMI/DisplayPort para VGA, mas já vi muita gente reclamando então prefiro pagar R$200,00 a mais e não correr o risco de ter que pagar R$400,00 a mais num novo monitor pra poder utilizar minha placa de vídeo caso o conversor não funcione ou funcione incorretamente como dizem a maioria das pessoas que adquiriram o conversor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...