Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Lobato

Baixo desempenho no BF4 com Phenon II X4 e GTX 1050Ti

Recommended Posts

Boa noite amigos, esta é a minha primeira participação no fórum, e venho pedir a opinião/ajuda de vocês.

Recentemente resolvi fazer um upgrade, vi alguns testes do combo, Phenon ii x4 + gtx 1050ti rodando suficientemente bem o bf4 (ja antigo). Acontece que na real eu não estou conseguindo jogar bem, está rodando a menos de 30 FPS com tudo no Low. Li um pouco sobre o assunto, fiz teste com a fonte, comprei um HD novo e nada.

Por ultimo estou desconfiado que esteja acontecendo um conflito entre essas peças novas e antigas(por questão de tecnologia e não do tempo).

Segue a minha configuração mais detalhada possível.

Processador: Amd Phenom ii x4 945 3.0

placa-mãe Asrock n68-s3 fx

Placa de vídeo gtx 1050ti

Hd 1tb Wd

Memória: 8gb 2x4 hiperx fury 1600mhz

Fonte Bluecase 500w (real mas de marca pouco confiavel) testei em uma corsair 600w e o problema persistiu 

 

segue algumas fotos do CPU-Z que podem ser uteis. Espero que alguém me ajude

 

Desde já agradeço pelo espaço.  

 

cpu.jpg

memoria.jpg

vga.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é de baixa qualidade e quando muito exigida derruba o desempenho. Isso é mais notável quando usa um FX, mas mesmo no seu caso isso pode estar acontecendo. Já experimentou formatar e reinstalar tudo de novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema deve ser gargalo cara.
A pouco tempo atrás eu usava um Phenom II X4 965 3,4GHz, e comprei uma 1050 pra usar, ele deu gargalo, rodava bf4 a 30/45 fps, o lol q é um jogo leve ficava caindo de 60, troquei pra um FX-8300 e agora jogo no ultra a 90/100 fps e o lol pega a mais de 250.
O seu deve ser gargalo mesmo, sei disso porque usava uma config muito parecida com a sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é seu processador, esses jogos atuais utilizam muito processamento de CPU...

 

Citação

Fonte Bluecase 500w (real mas de marca pouco confiavel) testei em uma corsair 600w e o problema persistiu.

 

O que tem de real mesmo é a má qualidade da fonte...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia Galera! agradeço a todos pelas dicas, mas o problema foi resolvido. Apesar de ser um fato que a placa-mãe Ascrok n68 S3 fx limita o desempenho tanto do processador quanto da gtx 1050ti, resolvi tentar uma solução de custo zero. Após uma limpeza meticulosa no hardware e a troca da pasta térmica do processador, o BF4 saiu dos 25 fps para 90. isso mesmo galera, ganhei 65fps apenas com a pasta térmica que custou 6 reais.

     

    Resumindo, vamos incluir mais esse item no nosso check list para PCs com um baixo desempenho aparentemente anormal. Mais uma vez obrigado pela atenção de todos  

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×