Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Pc até R$1500


Posts recomendados

Boas,

 

Depois de um bom tempo parado, volto com o projeto de atualizar meu pc, e venho cá humildemente pedir ajuda de vocês.

 

Config atual:

 

 

Processador:AMD Athlon II x4 630 
placa-mãe-ASUS M2N68 AM SE2
Placa de Video Gforce Asus 760 Ti
Memoria 4g Kingston 1607.3 Mhz
Hd sata 500 gb
Fonte Seasonic 520w
Cooler Master Tx3
Gabinete Cooler Master Elite 430 Black com um cooler shark 21 na frente e um de 17 atras original do gabinete,tirando o ar!

 

Como estou muito tempo por fora dos novos processadores, estou meio perdido em meio ao custo/benefício.(a geração ryzen me pareceu interessante)

Me interessei por esse kit da terabyte:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7210/kit-upgrade-placa-mãe-gigabyte-ga-b150m-gaming-3-processador-i5-7500-34ghz-memoria-hyperx-fury-8gb-2x4

 

Passa levemente o orçamento mais da pra segurar(com frete a vista ficaria em R$1600, valor que não posso ultrapassar ou apanho da patroa)

A intenção é rodar os jogos mais novos sem travamentos, e quem saiba segurar alguns anos,mesmo que rodando no mínimo( ainda não troquei meu monitor que é apenas HD, então não preciso rodar nada no ultramegapowerfocker kkkk).

 

Seria uma boa config para geração atual?Ou consigo algo melhor se comprar tudo separadamente?

 

Coloquei de exemplo este kit intel, pois os amd estão em falta, e como estou de férias, seria pra ontem kkkk, além de que o último intel que usei foi o pentium 166 kkkkkkk velhos tempos, então não em apego a isso, poderia ser qualquer uma das 2 fabricantes.

 

Essa fonte seguraria a config também?(quase esqueço desse pequeno grande detalhe)

 

Fico grato a atenção e ajuda prestada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Atretador

 

Perfeito man, ficou até mais barato que o kit que postei.

 

Já fiz a compra do processador e da motherboard.

 

Fiquei em dúvida na memória pois vi esta aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793208387-memoria-8gb-2400mhz-ddr4-kingston-hyperx-furygamer-lacrada--_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1], praticamente o mesmo valor, porém vi que as latências mudam entre elas, a da Corsair ganha desta da kingston?

 

Procurei comparação entre elas, porém não achei nada muito claro.

 

Uma dúvida que fiquei em relação ao processador, se seria melhor manter o cooler original dele(lembro que a um tempo atrás, vi que melhoraram muito os cooler`s originais), ou se mantém meu cooler master tx3

 

Minha fonte segura tranquilo essa atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador acho que vou de Kingston pois vi que ela já vem setada no clock máximo, fica mais pratico pra mim que não manjo muito de over, bonita ambos são, sou fan de componentes pretos xD

 

Procurei algum review comparando o cooler original do ryzen com o hyper tx3 da master e não achei nada, será que o tx3 mesmo já antigo, ganha deste cooler original?

 

valeu pela grande ajuda man, facilitou muita a vida de um, hoje leigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...