Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AntonioLuisJr.

CLAMPER Energia 8, posso confiar?

Recommended Posts

Olá,

Hoje comprei o CLAMPER Energia 8 no site da clamper, mas após a compra, li algumas reclamações no Reclame Aqui falando que mesmo com o equipamento, o aparelho eletrônico queimou. Atualmente estou com o meu PC de +-7000 reais ligado diretamente na tomada (nenhum problema por enquanto), mas comprei o Clamper Energia 8 pois li que é um dos melhores no mercado e queria eliminar a possibilidade de queimar meu PC. Mas depois de ler esta denúncia, fiquei com receio de usar. Posso confiar no equipamento? Não quero perder meu PC. Rede de 110v. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodrigo.dcvieira    2.044

eu confio demais no que comprei.. a marca em si é de muita confianca..

e como numa gama enorme de possibilidades, essa queixa q você leu pode ter inumeros outros fatores que nao tem ligacao direta com o produto e sim uma mera e infeliz coincidência

Compartilhar este post

Link para o post
Elder Nauvirth    871

@AntonioLuisJr. Filtros de linha da marca clamper são os mais indicados aqui no fórum, pois é uma marca boa.

No caso da reclamação que você leu pode ter dado problemas com a pessoa da reclamação porque ela fez mal uso ou ligou sem aterramento, então se você fez a ligação de aterramento para a tomada do pc não terá problemas.

Tudo um dia acaba, nada é para sempre, a fonte do pc por exemplo, uma dia ela pode queimar, mas até lá é bom ter o máximo de cuidado possível e isso inclui o aterramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não basta isso, tem que ver se tem o Fio Terra conectado nesta tomada, o recomendado é ver com um eletricista.

Compartilhar este post

Link para o post
Elder Nauvirth    871

@AntonioLuisJr. Se tem o pino do meio então precisa fazer a ligação do aterramento.

Como o amigo @Fernando Apratto já disse, tem que ter o fio também.

Compartilhar este post

Link para o post
AntonioLuisJr.    2
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Obrigado pela ajuda. Abraços 

Estou com medo do meu PC queimar, o Clamper Energia 8 pode ser ligado na tomada de 110v ou é multi tensão?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    871

@AntonioLuisJr. No site do fabricante diz que é bivolt, sendo assim serve tanto para 110V quanto para 220V, se sua fonte é boa então não vai queimar nada.

Não esqueça de ligar um aterramento para ajudar na proteção contra surtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais