Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xkillerssx

Problemas em jogos depois de Upgrade

Recommended Posts

xkillerssx    26
Postado (editado)

Boa noite pessoal.

Quinta-feira (29/06) fiz um upgrade no meu PC porém estou com problemas.

Meu PC ANTES DO UPGRADE:

placa-mãe: Uma placa da GIGABYTE que suportava AM3 (não lembro o modelo de cabeça)

Processador: FX 8120

Memória RAM: 2x 4GB Kingston DDR3 1333MHz

Fonte: Thermaltake Smart 600W

Placa de vídeo:  GTX 1060 3GB

Windows 10

Notas: Com esse PC eu rodava os games de boa, apenas com algumas travadinhas em jogos de mundo aberto (eu fiz o UPGRADE justamente por isso, creio que o processador limitava)

Meu PC atual APÓS O UPGRADE:

placa-mãe: AB350M Gaming 3

Processador: Ryzen 5 1600

Memória RAM:HyperX DDR4 8GB 2400MHz

Fonte: Thermaltake Smart 600W

Placa de vídeo:  GTX 1060 3GB

Windows 10

O que acontece: Eu jogava PUBG(PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS) antes do upgrade sem problema (apenas com algumas leves travadas, por conta do processador), porém agora o jogo fecha as vezes e da o seguinte erro: "A memória nao pode ser READ".

No CS agora o audio as vezes está parando e dando pequenas "travadas" no jogo (o audio só volta quando eu abro o game novamente).

Meu TeamSpeak está "Crashando".

Acho que não estou tendo o desempenho esperado com meu novo PC (já pode se considerar um PC mediano, apesar da GTX 1060 3GB)

O que eu já fiz para tentar solucionar:

- Atualizei a BIOS

- Troquei a memória RAM para testar

- Formatei o WINDOWS

- Rodei MemTest e não deu nenhum problema

- Chequei as temperaturas e aparentemente estão normal

OBS: A temperatura do processador não aparece no AfterBurner, estou vendo a temperatura pelo AIDA64 Extreme.

Alguém por favor pode me ajudar? Tem algum programa para eu testar o desempenho do meu PC ?

Se quiser alguma PRINT de algum programa só falar o nome que eu baixo.

Obrigado pela atenção !!!

Algumas print que possa ser útil:

G5lMWGN.jpg

kvIabH.png

OBS: O Core Speed está variando... as vezes fica 3.3MHz, as vezes 3.2MHz... no print está 2.794 MHz porém na BIOS está 3.2 MHz.

Editado por xkillerssx
fotos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atretador    3.331

@xkillerssx ok, comportamento bem estranho, imagino que não seja instabilidade da RAM, mas, tentou setar para 2133Mhz ou subir a tensão para 1.3v?

Testou em outra versão do Win? como 8 por exemplo? Esta rodando todas as atualizações? Baixou o driver de Chipset da AMD?

Compartilhar este post

Link para o post
xkillerssx    26
  • Autor do tópico
  • agora, Atretador disse:

@xkillerssx ok, comportamento bem estranho, imagino que não seja instabilidade da RAM, mas, tentou setar para 2133Mhz ou subir a tensão para 1.3v?

Testou em outra versão do Win? como 8 por exemplo? Esta rodando todas as atualizações? Baixou o driver de Chipset da AMD?

Sobre instalar outro Windows eu tentei... porém quando entra na tela de instalação e para selecionar idioma no Windows 7 o teclado e o mouse desliga ... testei 2 teclados e os dois desliga nessa parte e eu não consigo selecionar nenhuma opção :/

Sobre a memória irei testar agora, setar para 2133MHz e subir a tensão para 1.3v e vou instalar o driver de chipset AMD.

Compartilhar este post

Link para o post
    Atretador    3.331

Faça com cuidado carinho o lance da tensão :v

Posta o erro do CS:GO tambem, pelo que vi esse erro ocorre a alguns anos, mas...

Compartilhar este post

Link para o post
    xkillerssx    26
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)
    33 minutos atrás, Atretador disse:

Faça com cuidado carinho o lance da tensão :v

Posta o erro do CS:GO tambem, pelo que vi esse erro ocorre a alguns anos, mas...

crsWAH.jpgDesculpa, a print virou quando fiz upload :C

Vou testar PUBG para ver se adiantou...

Sobre o CS não tem como eu postar o erro, ele apenas da uns cortes no audio e uma pequenas travadinhas (coisa de 0,5 segundos) e volta.

@EDIT

VkLaY0.png

Não adiantou :/

Editado por xkillerssx
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    xkillerssx    26
  • Autor do tópico
  • @Atretador tem algo mais que eu possa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
    Atretador    3.331

@xkillerssx  Tentou instalar\atualizar o .NET?

Da uma olhada nisso tambem:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1274-uohk-5653

Pesquisando, pessoas falando sobre aumentar memoria virtual, baixar DLLs que podem estar faltando, etc...mas...não me pareceu muito confiavel

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@xkillerssx Eu como jogava Pubg no notebook tive que fazer 'N' gambiarras pra rodar, e apos um erro vinha outro.

No meu caso é por conta de falta de desempenho do pc mesmo, porém apos uma serie de gambia estava rodando.

Exemplos: Tive baixar uma versão net.f desatualizada, ir nas propriedades da steam e mudar prioridade,

mudar compatibilidade pra windows 7 e desmarcar algumas opções la que não lembro. Enfim o que me ajudou mais foi um vídeo gringo que o cara diz pra criar um arquivo 'X'.bat pra executar em alta prioridade nos processos do win e com menos resolução. 

Por um tempo eu certo mas depois de uma att caiu muito o fps ai migrei pro last man standing pra não refazer tudo.

No meu caso é por falta de hardware mesmo, mas no seu creio que seja só software mesmo.

Lembrando que o game esta em processo de otimização. Caso eu ache o vídeo eu mesclo aqui.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
    xkillerssx    26
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Atretador disse:

@xkillerssx  Tentou instalar\atualizar o .NET?

Da uma olhada nisso tambem:

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1274-uohk-5653

Pesquisando, pessoas falando sobre aumentar memoria virtual, baixar DLLs que podem estar faltando, etc...mas...não me pareceu muito confiavel

O .NET já está instalado... Vou tentar aumentar a memoria virtual para ver.

Sobre eu não conseguir instalar Windows 7 tem alguma ideia? Quando entro na parte de selecionar linguagem o teclado simplesmente desliga (nem o led numlock fica aceso)... já testei com 2 teclados.

Na instalação do win10 fica normal.

adicionado 0 minutos depois
    32 minutos atrás, Allan R. Eckert Tenczna disse:

@xkillerssx Eu como jogava Pubg no notebook tive que fazer 'N' gambiarras pra rodar, e apos um erro vinha outro.

No meu caso é por conta de falta de desempenho do pc mesmo, porém apos uma serie de gambia estava rodando.

Exemplos: Tive baixar uma versão net.f desatualizada, ir nas propriedades da steam e mudar prioridade,

mudar compatibilidade pra windows 7 e desmarcar algumas opções la que não lembro. Enfim o que me ajudou mais foi um vídeo gringo que o cara diz pra criar um arquivo 'X'.bat pra executar em alta prioridade nos processos do win e com menos resolução. 

Por um tempo eu certo mas depois de uma att caiu muito o fps ai migrei pro last man standing pra não refazer tudo.

No meu caso é por falta de hardware mesmo, mas no seu creio que seja só software mesmo.

Lembrando que o game esta em processo de otimização. Caso eu ache o vídeo eu mesclo aqui.

Boa Sorte!

beleza amigo, fico agradecido... obrigado por tentar ajudar. 

Meu problema está relacionado com hardware acho :/

Compartilhar este post

Link para o post
    Atretador    3.331

@xkillerssx http://www.anandtech.com/show/11182/how-to-get-ryzen-working-on-windows-7-x64

Tentou um teclado\mouse com conector PS/2?

Tenta o Win 8 tambem, aqui eu tive diversos problemas com o Win10 se comportando estranho, desinstalando meus drivers por exemplo ;-;

outra coisa, você testou outros games?

Compartilhar este post

Link para o post
    Atretador    3.331

PUB

http://forums.playbattlegrounds.com/topic/4529-memory-could-not-be-written-out-of-memory/

"aumentar memoria virtual resolveu para mim"

"atualizar o driver grafico resolveu para mim"

https://steamcommunity.com/app/578080/discussions/1/135514287301474309/

"isso resolveu para mim https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=2037-QEUH-3335"

"isso acontecia comigo quando o sistema tentava carregar texturas grandes na memoria"

"após ultimo update, tenho crash algumas vezes"

"é um problema que muitas pessoas vem tendo com o ultimo update, deveria ter sido arrumado, mas alguns ainda sofrem com isso"

CS:GO "audio cuts out"

https://www.google.com.br/search?q=CS:GO+audio+cut+outs+every+second&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gws_rd=cr&ei=BQxZWeSoO4O4wASG-5vICQ

"após alguns minutos o som começa a ficar cortado, e tenho de restartar o game para resolver."

"atualizar o Win 10 resolveu para mim"

"voltei para Win 8 e resolveu para mim"

"Eu tinha um problema similar, ao ir nas opções do jogo e selecionar outro dispositivo de saida de audio e depois re-selecionar o que eu estava usando, o som voltava ao normal.

Após, eu reinstalei o driver de som, e dei uma mexida no painel de controle de som do Windows, selecionei o dispositivo de saida e desmarquei a opção "permitir que aplicações..." e acho que resolveu pois nunca mais tive o problema.

Dai tem alguns comentários sobre problemas relacionados aos fones da Logitech

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    xkillerssx    26
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)
    3 horas atrás, Atretador disse:

@xkillerssx http://www.anandtech.com/show/11182/how-to-get-ryzen-working-on-windows-7-x64

Tentou um teclado\mouse com conector PS/2?

Tenta o Win 8 tambem, aqui eu tive diversos problemas com o Win10 se comportando estranho, desinstalando meus drivers por exemplo ;-;

outra coisa, você testou outros games?

Testei sim mano, testei LoL também... e o som não corta, porém da pequenas travadinhas igual o CS.

2 horas atrás, Atretador disse:

PUB

http://forums.playbattlegrounds.com/topic/4529-memory-could-not-be-written-out-of-memory/

"aumentar memoria virtual resolveu para mim"

"atualizar o driver grafico resolveu para mim"

https://steamcommunity.com/app/578080/discussions/1/135514287301474309/

"isso resolveu para mim https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=2037-QEUH-3335"

"isso acontecia comigo quando o sistema tentava carregar texturas grandes na memoria"

"após ultimo update, tenho crash algumas vezes"

"é um problema que muitas pessoas vem tendo com o ultimo update, deveria ter sido arrumado, mas alguns ainda sofrem com isso"

CS:GO "audio cuts out"

https://www.google.com.br/search?q=CS:GO+audio+cut+outs+every+second&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gws_rd=cr&ei=BQxZWeSoO4O4wASG-5vICQ

"após alguns minutos o som começa a ficar cortado, e tenho de restartar o game para resolver."

"atualizar o Win 10 resolveu para mim"

"voltei para Win 8 e resolveu para mim"

"Eu tinha um problema similar, ao ir nas opções do jogo e selecionar outro dispositivo de saida de audio e depois re-selecionar o que eu estava usando, o som voltava ao normal.

Após, eu reinstalei o driver de som, e dei uma mexida no painel de controle de som do Windows, selecionei o dispositivo de saida e desmarquei a opção "permitir que aplicações..." e acho que resolveu pois nunca mais tive o problema.

Dai tem alguns comentários sobre problemas relacionados aos fones da Logitech

vou dar uma olhada em tudo isso e vou testar também uma memória RAM do meu primo essa semana.

A memória dele tenho certeza que está tudo de boa porque ele usa no PC dele e nunca deu problema.

Valeu pela ajuda.. eu tentei procurar no fórum do PUBG porém não havia encontrado.

Vou olhar todos os tópicos agora e qualquer coisa eu edito aqui.

@Atretador acho que consegui resolver o erro do jogo PUBG aumentando a memoria virtual.

voce sabe algum programa para eu testar o desempenho do meu PC? acho que nao estou tendo o desempenho esperado.

Editado por xkillerssx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais