Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um H100i v2 pro meu FX


Posts recomendados

*****, eu não podia ir dormir sem postar esse tópico aqui. Eu tava com um FX 8350 e uma GTX 670 com um SSD de 128Gb e o processador usava um 

cooler stock desses padrões de fábrica e eu conclui que é uma bela porcaria que só serve pra "testar" o processador. Eu curto fazer um negócio ou outro

e o processador chegava na casa dos 90 graus, travava e eu tinha que reiniciar o sistema, aí eu comecei a pegar leve com o pc com medo que o calor excessivo

empenasse a minha placa-mãe que é uma M5A97 Asus acho que é a EVO, e 8Gb DDR3 @2133MhZ Corsair vengeance e o clock dela ficava limitado demais

com mil setecentos e alguma coisa de frequencia e se eu tentasse subir manualmente na BIOS o PC ligava e começava a apitar então eu tinha uma carroça de alguns reais 

encostada ali que só sevia pra navegar na web e aí um dia eu vi que o PC apagou do nada e tinha quebrado aquele quadradinho que segura o cooler no dissipador

que é um dum material muito ruim e eu amarrei com fios de solda de estanho (daqueles molinhos) nos heatpipe e peguei um daqueles ventiladores de verão e como

o gabinete sempre ficava com a lateral aberta, é normal por aqui, eu deixava ele com medo que o cooler se soltasse (pode ser que não derreta, mas não quis pagar pra ver)

e deixava ele ligado no máximo e fazia um barulho tão insuportável que eu desligava o PC e o ventilador e ia dormir. Mas tinha duas lojas aqui perto de casa de informática que trabalhavam com vendas e tinham a peça mas desligavam o telefone na cara, debochavam, era superficiais demais. E eu não queria correr o risco de comprar um desses coolers

barulhentos, pois tomo rohypnol pra dormir, E eu achei que talvez não pudesse ser um bom negócio pegar um cooler de 120mm mesmo com push pull, e resolvi comprar esse tal

desse H100i v2 é uma caixa amarela, paguei 3x 205 ali num sábado (tinha ligado pro cara na sexta só pra fazer pergunta e ele já tinha formalizado o pedido no distribuidor), aí não consegui fazer o pedido na sexta, mas no sábado o que gerou outra compra numa loja aí. O cara reconheceu o pagamento, foi processado e despachado por PAC segunda a tarde

e chegou sábado 11h30m da manhã, ***** eu acordei com uma dor de cabeça peguei a caixa deixei em cima do piano e voltei pra cama pra dormir, resolvi montar esse lance agora de madrugada, vim pra oficina pra ver o que que dava pra fazer com isso e varei a noite, separando algumas coisas, printando resultados com o cooler antigo e tive que fazer uma limpeza com ar comprimido mas a placa estava encalacrada de sujeira e eu não quis passar álcool de limpeza (pressuponho que nessas coisas se passem produtos químicos voláteis, mas não abrasivos que seria o caso do álcool isopropílico talvez. E limpei como deu e até que ficou bem. Eu to usando um watercooler desses num gabinete 4 baias. Putz eu me surpreendi com a melhor da performance, o computador agora tá outros 500, era exatamente isso que eu queria, eu tô achando estranho o silêncio dele com 1200 rpm mantendo 23 graus e não passa dos 40. Mas eu não tô metendo o pau nele porque ouvi falar que bomba desse watercooler no máximo pode quebrar, mas não sei se é verdade. 

Num dos anexos que eu vou postar, francamente não sei por que que dá essa diferença de 100 ou 150rpm nos fans mas eu liguei o conector que é de 3 pinos na porta correspondente e dava erro de CPU e mandava entrar na BIOS, atualizava data e hora a mesma coisa, peguei e tirei o conector da porta com 3 pinos que era correspondente e coloquei no conector de 4 pinos e deixei um deles de fora liguei e ele reconhece apenas um fan mas os dois orquestram então dão um ótimo desempenho eu estranho demais

o silêncio que isso faz, você não tem ideia eu entrei aqui e achei até que ele tivesse desligado sozinho ele é suave demais, meu PC tá pesadão precisando formatar e o ganho de performance foi incrível!

Eu tô quebrado por que to em cima desse computador desde as sete da noite e agora são 6h48m da manhã. Minhas costas estão quebradassas mas eu queria postar algumas imagens para vocês analisarem, depois eu faço um post mais completo. Valeu por quem me ajudou. O comerciante ali perdeu venda por besteira, por que eu sabia que estava pagando mais caro mas preferi comprar com o cara que foi cordial e me respeitou como consumidor, a diferença deve dar uns 80 reais talvez. Mas valeu a pena, me deu altas dicas e me respondeu a TODOS os meus questionamentos de forma séria. Eu não lembro o nome dum carequinha, mas foi dessa comunidade, de cavanhaque eu acho que me influenciou em 80% na escolha da peça.

VALEU!!

Cinebench FX 8350 resultado de cálculo processual.jpg

Link.jpg

WC.jpg

Corsair.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...