Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
David.Gamer

WATERCOOLER Corsair H115I necessita de manutenção e revisão ?

Recommended Posts

Bom dia a todos, desde já gostaria de agradecer pela atenção. Não possuo conhecimento sobre WaterCooler, dessa forma gostaria se possível esclarecer algumas dúvidas.

01) Minha dúvida é em relação ao WATERCOOLER - CORSAIR HYDRO SERIES H115I - CW-9060027-WW.  Gostaria de saber se ele é um WaterCooler de confiança, em outras palavras se o mesmo apresenta grande durabilidade e alto desempenho ?

02) É necessário fazer a manutenção ou revisão desse modelo de WaterCooler periodicamente ou depois de determinado tempo ( 6 meses, 1 ano, 5 anos, 10 anos, 20 anos)? Se for necessário posso eu mesmo fazer a manutenção não tendo conhecimento especializado ? E como identificar se ocorrer um problema no mesmo ? E qual o custo se tiver que fazer a manutenção ? ( Rompimento de uma mangueira, vazamento, etc)

03) WATERCOOLER - CORSAIR HYDRO SERIES H115I - CW-9060027-WW já possui  líquido ou fluído que vem de fabrica ? ou é necessário colocar manualmente ? Se for necessário  qual marca ou modelo de líquido me recomendaria a usar para esse modelo de WaterCooler ?

04) O líquido ou fluido do modelo de WaterCooler citado acima depois de determinado tempo de uso ( 6 meses, 1 ano, 5 anos, 10 anos, 20 anos) será necessário fazer a troca por um novo líquido ? Ou é permanente e eficaz sua durabilidade ?  Digo isso pois não sei se o líquido tem validade ou perde a qualidade e eficiência depois de certo tempo de uso. Se for necessária a troca, qual líquido deveria utilizar ?

05) Existe a hipótese do líquido evaporar do WaterCooler H115i? 

06) Pode acontecer algum tipo de vazamento de líquidos do WaterCooler H115i no computador ? Se caso acontecer pode haver curto-circuito ou corrosão das peças ? É decorrente esse problema ou acontece raramente ?

07) Irei montar meu computador na TerabyteShop, será que eles colocam uma pasta térmica de excelente qualidade ? Já tiveram alguma experiencia com eles nessa  questão ?

08) Pesquisei sobre os mais diversos tipos WaterCooler, e o que mais me agradou e que tenho a convicção que vou comprar é o H115i, porém gostaria de saber se Cooler CPU Cooler Master Hyper 212x 120mm aguenta segurar bem em todas hipóteses ( jogar, editar vídeos ) por muitas horas ? Digo se esse cooler deixa o processador em baixas temperaturas quanto o WaterCooler H115i ?

A seguir estão as configurações do computador que irei montar, dessa maneira gostaria de facilitar a opiniões de vocês sobre as dúvidas citadas acima. Muito obrigado a todos pela ajuda e apoio.

--Processador Intel Core i7 7700K 4.2GHz 8MB BX80677I77700K 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151
--placa-mãe Gigabyte GA-Z270-Gaming K3 DDR4 USB 3.1 LGA 1151
--WATERCOOLER - CORSAIR HYDRO SERIES H115I - CW-9060027-WW
--Placa de vídeo GTX 1080 Ti, Aorus 11GB, GDDR5X, GV-N108TAORUS-11GD
--Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB/16 16GB 2400MHz
--HD Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III
--Gravador DVD Asus DRW-24F1ST Dual Layer Preto Sata
--Fonte Corsair CX750 CP-9020015-WW 750W ATX 2.3 - PFC Ativo
--Gabinete Corsair Graphite 760T CC-9011074-WW Artic Silver Full-Towers/ sem Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) sim, são de confiança e qualidade dão uma garantia bastante grande.

2) manutenção apenas se tiver sujo de poeira for limpar igual cooler de ar

3) já vem pronto apenas colocar watercooler 

4) não tem data de validade pois o líquido e H2O (água destilada) 

5) apenas se seu computador atingir 100° C, o que isso acontecer o problema de evaporar água vai ser o menor do seus problemas. Mais relaxa o watercooler e vedado o que isso sem aberturas teoricamente. 

6) pode ocorrer vazamentos sim existe essa possibilidade. (Em teoria por ser água destilada não aconteceria nada) nem curto, nem corrosão. 

Em diante não sei informar. Espero te ajudado .

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@David.Gamer não precisa de nenhum tipo de manutenção além de limpar o radiador de vez em quando (com cuidado, pois as aletas são de alumínio e entortam como se fossem manteiga) e trocar a pasta térmica a cada dois ou três anos.

 

Esse water cooler já vem com pasta térmica pré aplicada, então os técnicos da Terabyte vão usar ela. Se você puder, compre um tubo de pasta, pois é sempre bom ter pasta térmica em casa para o caso de uma emergência. Não tem muitas opções na Terabyte, mas você pode comprar uma Thermaltake TG3 ou Ceramique 2. Mas não sei se vai dar muita diferença para a pasta pré-aplicada. Se quiser uma boa pasta, compre uma MX-4 ou GC-Extreme no ML. 

 

O Hyper 212X vai ser bem pior do que o H115i. Na verdade, poucos air coolers vão segurar esse i7-7700K em stock. O Hyper 212X não vai dar conta, especialmente no verão. Você pode até comprar um air cooler de duas torres, mas eles são pesados e mais indicados para o soquete 2011, que tem placas-mãe com camadas extras no PCB.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Martered Muito obrigado por responder e me ajudar a tirar essas dúvidas, estava com medo de ter grandes complicações depois de um tempo e ter que comprar outra maneira de refrigeração para o computador. Fiz essas perguntas pois esse seria o meu primeiro computador destinado para Games e gostaria que tivesse um durabilidade quanto a desempenho e longevidade para rodar os próximos lançamentos de jogos. Agradeço por sua atenção e pelo seu tempo! Sucesso!

    @ContiusaMuito obrigado pelas informações e por responder, não tinha conhecimento até o momento, agora com tais pontos citados, irei ter confiança em adquirir o WaterCooler. Estarei fazendo os procedimentos de prevenção conforme você citou acima, assim terei sempre o mesmo em pleno funcionamento e eficiência. Eu poderia limpar o radiador com um secador com ar frio ? Sucesso!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    28 minutos atrás, David.Gamer disse:

    Eu poderia limpar o radiador com um secador com ar frio?

     

    Vai jogar poeira no micro inteiro a menos que você desinstale o radiador, o que não é recomendado especialmente para quem não está acostumado a montar e desmontar micro. Se você instalar os fans primeiro e o radiador depois, basta usar um aspirador com a parte da vassoura. Apenas encoste para tirar a poeira. Depois pode até finalizar com o secador.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Mais uma vez muito obrigado por esclarecer a minha dúvida, a manutenção e prevenção sempre serão importantes, obrigado! Desculpe se estiver prolongando as minhas perguntas. A outra dúvida que surgiu agora é se  a fonte Corsair CX750 CP-9020015-WW 750W ATX 2.3 PFC Ativo terá a capacidade de suportar toda essa configuração do meu computador ? digo isso pois não sei se o WaterCooler irá exigir mais da fonte, pois a GTX 1080 TI exige uma fonte mínima de 600W. Seria melhor eu comprar a fonte CORSAIR CX850M CP-9020099-WW 850W REAIS ATX/EPS 2.3 PFC ATIVO para dar conta do WaterCooler e ter uma margem de segurança e eficiência ? Digo não fazendo a fonte trabalhar no seu limite. Obrigado pelas dicas!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @David.Gamer não precisa, o conjunto inteiro do H115i e os fans não consome mais do que 1A (12W). Pode até comprar uma fonte de 650W.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Agradeço mais uma vez por ter respondido. Agora tenho conhecimento agregado e confiança no computador que irei adquirir. Obrigado! Sucesso!

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×