Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas trava após um tempo


Posts recomendados

Especificações:

HD: 500 GB

Placa de video: GTX 660 atualizado

Processador: Radeon R7

Placa de memoria Kingstom 8GB

Placa-mãe: ASUS A55BM - E/BR

 

Desde a última vez em que limpei a máquina e tirei sua poeira ela passou a não dar tela toda vez que iniciava, só depois de duas ou três reboot forçados é que ela ligava tela e funcionava pelo resto do dia.

Dois dias depois, a máquina não dava tela nem na quarta ou quinta inicialização forçada, e para piorar quando dava tela ele travava após alguns minutos inicializados.

Fazendo uma pesquisa rápida, me informei da possibilidade da placa de memória estar suja ser a causa do problema, comprei um limpa-contato e um pincel para fazer a limpeza no cabeçote e na placa, mas não resolveu em nada.

Se alguem puder me informar ou dar uma ideia de onde o erro possa estar, eu agradeceria muito.

 

Edit 1: o processador é na verdade AMD A10 7850k.

Edit 2: Tentei agora a noite ligar o computador no Bios da ASUS, mas travou depois de um tempo, aparecendo pontos brancos e nada respondendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Sim, estava funcionando perfeitamente. Tudo o que fiz de limpeza foi superficial, não removi nada de dentro além dos cabos externos.

@Azarack Obrigado pela observação, o meu processador na verdade é AMD A10 7850k, irei editar isso no corpo do tópico.

Quanto a fonte ela é da Extream 600w Black Master Gold Edition Ps60mpbm.

Posso até tentar, mas o computador se ligar irá travar na tela da BIOS depois de um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lukhn disse:

Quanto a fonte ela é da Extream 600w Black Master Gold Edition Ps60mpbm.

 

Uma fonte bem suspeita, com todos os sintomas de ser uma porcaria:

Etiqueta confusa, nome pomposo, poucos cabos (apenas 1 PCI; uma boa fonte de 600 tem pelo menos 2) e projeto obsoleto (chave 110 - 220).

 

Provavelmente é a culpada desses problemas, o jeito é substituí-la o quanto antes.

Está utilizando estabilizador ou algo parecido? Caso sim, remova-o.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico pode ser fechado pois consegui identificar a razão do problema: era o pente de memória que estava conectado de forma inadequada, ajeitei e o computador ligou como se nada tivesse acontecido.

 

Em 02/07/2017 às 18:52, Azarack disse:

Uma fonte bem suspeita, com todos os sintomas de ser uma porcaria:

Etiqueta confusa, nome pomposo, poucos cabos (apenas 1 PCI; uma boa fonte de 600 tem pelo menos 2) e projeto obsoleto (chave 110 - 220).

 

Provavelmente é a culpada desses problemas, o jeito é substituí-la o quanto antes.

Está utilizando estabilizador ou algo parecido? Caso sim, remova-o.

 

 

Vou ver o que posso fazer quanto a fonte. Apesar de esquisita, ela não me deu muitos problemas mas procurarei uma forma de trocar algum dia possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...