Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dualboot Linux + Win7


Eduardo V.

Posts recomendados

Então galera, tenho várias dúvidas sobre dualboot.

Pra começar, queria instalar primeiramente um linux, porque dizem que o gerenciador de sistema do linux (grub) é melhor que o do windows.

Só que, como faço isso com o pendrive?

Eu tô usando o YUMI, mas só consegui bootar o Ubuntu 15.04 por enquanto no pendrive, pois a .iso do win7 que eu tenho nem descompacta no mesmo, meio que pula direto essa etapa e não sei o que fazer.

Mas então, acho que a dúvida principal que tenho é sobre o windows 8.1 meu aqui dum notebook da samsung, ele tem a bios UEFI e é um demônio pra bootar pelo pendrive. E não sei também, como proceder para deixar os dois sistemas juntos, mas o Ubuntu como "superior", sabe?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não há necessidade de colocar as isos no mesmo pendrive.... :oops:

 

quanto a instalação - instale o Windows primeiro e seus aplicativos...- deixe tudo configurado...

 

faça o download da iso da distro linux que desejas instalar ( pode ser Ubuntu, Linux Mint, Manjaro, etc...etc... - à escolha)

 

grave a imagem iso usando o Rufus -> Rufus

 

antes de ir para a instalação do Linux ( como vai usar dual boot) desfragmente o disco(hd)

 

defraggler

 

obs. na instalação do Windows podes criar duas partições - uma principal para receber o sistema e uma para guardar arquivos que julgues importante ( ambas em formato NTFS)

 

Obs. O linux poderá acessar a partição ntfs em que estará seus arquivos ( música, foto, documentos... etc)

 

Na instalação do Linux irás criar as seguintes partições:

 

/boot/efi - formato fat32 - tamanho: 40 mb

/ - partição raíz - formato ext4 - tamanho à ser definido

partição swap - sem formato - tamanho igual ao tamanho da memória

/home - formato ext4 - tamanho igual ao que estiver disponível no disco(hd)

 

Obs. se escolher a última versão do ubuntu não precisa criar a partição swap... e caso escolha outra distro a criação da mesma fica a critério.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto é, eu não sei como montar a .iso que eu tenho num pendrive ou DVD-ROM... e o computador que eu quero formatar tá informando que o boot dele deu PT, sei lá...

 

Segue a foto de como tá aparecendo, montei a .iso, copiei os arquivos e colei no pendrive, mas não aconteceu nada...

 

WhatsApp Image 2017-07-02 at 16.40.58.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo V. disse:

montei a .iso, copiei os arquivos e colei no pendrive, mas não aconteceu nada...

 

 ao invés de montar a iso., transfira a mesma para o disco(hd) do computador que está funcionando.. - o velho recortar/colar.

 

utilize o Rufus ( já indicado acima) e crie o pendrive inicializável - informando a imagem iso a ser gravada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...