Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando ao Rodar Jogos


Posts recomendados

Olá, amigos. Saudações.

 

Antes de mais nada gostaria de explicar que sou leigo, então já peço perdão por qualquer deslize presente ou futuro. Vamos lá.

 

Estou com um problema no meu PC que já está esgotando minha energia, e gostaria de saber o que vocês acham que seria a solução. Recentemente troquei de placa de vídeo ─ eu tinha uma bem defasada ─ e agora tenho a chance de jogar alguns jogos. O único jogo, no entanto, que comecei a jogar até o momento é o Overwatch, porém estou tendo problemas no PC ao rodá-lo, aparentemente aquecimento no computador ao rodar o jogo, o que faz meu computador desligar sozinho no meio da partida, de 8 a cada 10 vezes que decido jogar.

Antes de mais alguns adendos, minha configuração:

 

Processador: AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor 3.50 GHz
placa-mãe: ASUS M5A99X EVO R2.0
Placa de Vídeo: VGA GigaByte AMD Radeon R9 270X 2GB DDR5 256-Bit PCI Express 3.0
Fonte Modular 550W Fatality Edition Ocz550fty Ocz
Memória RAM: 8GB
Sistema Windows 7 64 bits

 

Devo salientar o seguinte: tirando a ventoinha da Fonte, o único FAN/Cooler que tenho no PC é o da ASUS (que vem junto com a placa-mãe, de mais ou menos 7cm x 7cm) que fica em cima do Processador. Tirando essas duas ventoinhas (da Fonte e do Cooler do Processador), nenhum mais.

 

Outras informações:

 

1) Já troquei a pasta térmica do processador (é um processo que já faço há bastante tempo)