Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RKK

Problema com Placa-mãe e processador!

Recommended Posts

Boa noite galera.

Minha situação é a seguinte:

Fui comprar um pc com as peças separadas e decidir pegar o pentium G4560 com a placa-mãe Gigabyte H110M-H.

Como a placa-mãe precisa de atualização pra aceitar esse processador, eu fiz uma observação na compra na loja virtual Kabum.

Quando montei as peças e fui ligar o pc, ele começa a girar os coolers e depois de um tempo ele reinicia, sem nem entrar na bios e nem mostrar imagem alguma, e esse processo se repete infinitamente até que eu desligue a energia.

Estou achando que eles não atualizaram a placa-mãe como eu havia pedido... mas o meu MAIOR MEDO realmente é se esse problema de ficar REINICIANDO e REINICIANDO tem relação com algum tipo de dano na placa-mãe!

 

O que vocês acham pessoal? Estou um tanto apreensivo quanto a essa situação!

E se a Kabum não atualizou a minha placa e se for esse mesmo o problema, posso tomar alguma atitude por eles não terem feito este requisito? Alguma reclamação ou algo do tipo? Ou então eles não tem obrigação de fazer essas exigências?

 

Agradeço a atenção de todos que ajudarem com seus conhecimentos, obrigado galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas até onde sei a Kabum não atualiza BIOS. Isso viola o produto e eles não abrem embalagens. Tenta falar com o próprio atendimento da Gigabyte, provavelmente eles vão recomendar atualização da BIOS. Isso é relativamente simples, apesar do risco de dar pau ser real. Mas fala com a Gigabyte antes pra você ter em mãos a orientação técnica deles, caso dê pau, deve ser coberto por eles a solução.

Eles devem te dizer o passo a passo pra fazer isso, mas o maior problema deve ser conseguir um processador 6ª geração pra placa poder ligar normalmente. Ai ou você procura com algum conhecido, ou você vai em alguma loja perto da sua casa que talvez tenha, mas esse povo vai cobrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então Dilare, por isso estou com curioso... 

    A caixa da minha placa-mãe veio ABERTA, e quando abri a caixa o plastico em que a placa-mãe vem dentro também estava aberto sabe? Inclusive ela veio com um adesivo dizendo que ela foi testada e tal...

    Não é normal ela vir toda aberta né? To achando muuuito estranho isso...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×