Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ilkyest

Semana/mês/ano folding at home 02/07/2017

Recommended Posts

Postado (editado)

Salve salve galerinha foldincoinada... bora 

cade-as-ibagens.jpg

Sai fora Datena... bora pra semana/duas semanas do folding?

2572cd76-5f6f-49b5-935d-3fefe2c00369.jpg

Ok...

Nossa posição no ranking geral é 54

Bora para os 

250px-Gilgomes3.jpg elementooooooooooos

que fizeram história nesta semana

1	josefogaca_FLDC_1H3XNcGDf37cE23vQnPHbf5sBgwK5a1u83			14,430,600
2	Sambaquy			8,266,620
3	thevirtua			5,498,780
4	Fazenda_CDH			4,808,270
5	lark2			1,297,660
6	cristianogro			1,063,500
7	hudsonsilva_FLDC_1KWwCrrvfnK3wsyRUp1Zd5eo4vfQiZp91i			835,002
8	alexbertani			398,84
9	easyhelpinfo_FLDC_1GkNR2zq2NMaSSZfAqoDGmbWM3pcJ4Mrok			252,783
10	Igor			192,777
11	megatruth			191,082
12	Nilux			127,104
13	josefogaca			108,112
14	Diegao67			93,876
15	diegonix			78,968
16	ilkyest_FLDC_16ziqv5eLaQdrdJjRj2i9K6jUgHKnUYuz6			67,792
17	pradi			64,179
18	DJLucianoMarques			54,261
19	judo_boy			45,048
20	trabanom			42,414
21	Foxwalt			23,279
22	omesmojairo			21,5
23	Osk9			16,507
24	Ghandy			15,684
25	DOM_Contabilidade			15,048
26	quero_ajudar			11,802
27	FabioPandim			10,958
28	Xita			9,804
29	Mariscador			9,104
30	Lucas_Deuner			8,375
31	Loko22			3,4
32	Matt			3,05
33	zenao			1,706
34	adamantiumrages			1,515
35	De_Los_Santos			1,476
36	jhfc1986			1,459
37	guitorr			1,184
38	Artmagic			423
39	TdSJimmy			207

Screenshot_20170702_203900.png

adicionado 4 minutos depois

TdSJimmy... bem vindo

Editado por ilkyest
  • Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita voltei ao Top 10, antes era difícil ficar no TOP 20, época em que o ROOT pontuava de forma absurda :)

Compartilhar este post

Link para o post

@easyhelpinfo o time era mais balanceado naquela época, havia mais gente pontuando bem. A gente fazia uma disputa interessante com os processadores overclockados, várias artimanhas para melhorar o desempenho. Lembra das bigWUs para processadores? Na época não tínhamos processadores com mais de 12 threads, exceto os caríssimos i7 Nehalem de 6 núcleos e 12 threads. Então veio os Sandy Bridge com um IPC absurdo, dava para enganar os servidores de Stanford e receber nesses processadores as bigWUs. Claro, tinha que tocar um over violento para dar conta do recado, mas os tinhosos faziam o serviço. Depois aumentaram ainda mais as exigências e só com os superprocessadores é que conseguiríamos processar em tempo de receber os bônus. Eram 3 dias de processamento para receber 250K. Hoje uma GTX 1050 faz o dobro de pontos...

Eis aqui o meu arsenal atual, observem na barra inferior o PPD estimado para o conjunto dos micros.

Folding.thumb.png.65ae5693f3086b25fe001c16e3ca79fa.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Zeca Pagodinho Verdade amigo, estou aqui fazendo apenas 29K por dia, na época isso não dava nem para ficar no Top 15 , vamos ver se consigo colocar uma 1050 até o fim desse mês para voltar ao alto rendimento, tô vendo que CPU não rende grandes coisas mais, tá valendo a pena ficar só na GPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Este valor é o semanal ou acumulado?

Se for acumulado, em breve os meus 207 iniciais devem passar alguém por aí... Se for semanal, vou me contentar com último lugar com a minha RX 460... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acumulado... mas observado em duas semanas. Estou tentando fazer o semanal, mas tópico de 14 dias... 

Em tempo

@easyhelpinfo

hqdefault.jpg

Agora que eu tenho um octacore, não tem bigWU pra ele... aliás... ou 8 ou 6 threads, que droga....

Que falta me faz meu cartão de crédito para comprar uma GPU e um HD... droga... 

Aguardo os servers que me prometeram, mas até agora nada... enfim... Hj eu deixo o browser ser feliz, e a noite, eu ponho o V7 no CPU. Deixar uns 3 dias em 3+4 threads pra comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest Nem me fala em cartão de crédito, oooo tentação pra me endividar e colocar 2 1050 no folding, mas o mar não está para peixe no momento. E os servers fiz um teste e só vai rolar semana que vem, mas o rendimento CPU ta pessímoooo uma 1050 rende umas 4 ou 5 vezes mais gastando nada de energia.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 04/07/2017 às 09:45, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Este valor é o semanal ou acumulado?

Se for acumulado, em breve os meus 207 iniciais devem passar alguém por aí... Se for semanal, vou me contentar com último lugar com a minha RX 460... hehehe

Em 04/07/2017 às 14:59, ilkyest disse:

Acumulado... mas observado em duas semanas. Estou tentando fazer o semanal, mas tópico de 14 dias... 

Valor acumulado dos últimos 7 dias, embora o tópico tenha sido emitido após duas semanas do anterior. O site de onde tiramos as estatísticas é o Kakaostats. Neste link você acessa a lista de pontuadores do time, clicando no nome de usuário você pode ver as últimas entregas que o usuário fez, as chamadas atualizações junto ao servidor de Stanford.

Tem uma coisa importante que até agora ninguém te explicou, talvez não tenha te dado conta também: quando a gente começa do zero é necessário entregar 10 WUs antes de começar a usufruir do Quick Return Bonus (QRB). Quanto mais rápido você entregar uma WU, mais pontos receberá. Você está usando o cliente V7, certo? Então podes observar que há um "Base credit" pela WU e o "Estimated Credit" logo abaixo. Essa é uma estimativa considerando o "Estimated TPF" e os valores que determinam o QRB (que não estão a disposição do público em geral, mas o FAQ do Folding@Home explica como calcular). Às vezes os valores que o FAHControl mostra não são os mais corretos, principalmente para quem está começando, então é melhor fazer os cálculos a partir de uma calculadora em separado. Neste link você pode digitar o TPF e selecionar a WU, os pontos estimados serão visualizados logo abaixo e funciona com uma variação pequena da realidade.

Consultando tuas estatísticas no Kakaostats vejo que entregas, até agora, 8 WU's. Ainda faltam duas para começar a usufruir do QRB. Daí em diante a pontuação sobe consideravelmente e verás teu nome em posições mais altas da tabela semanal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dicas boas do glossário

TPF - Time per frame... O calculo é simples. a WU é dividida em 100 partes. O teu pc demora, digamos, 10 minutos para terminar um frame, 1%

Se leva 10 minutos... regra de 3 para 100%

Então o cliente faz o seguinte: Ele te dá um valor esperado para aquela WU, naquele tempo, e ele te dá a estimativa de quanto tempo levará para terminar a WU (ETA) e o PPD que seria Points Per Day. O pessoal aqui no forum adora postar o PPD... dentre os quais o tanke, e os demais...

EU ODEIO o PPD como análise, e já me explico.

No browser o PPD é até base, porque o browser baixa uma, ou duas WUs diferentes. Points per day será a pontuação diária que aquela WU dará no teu computador, se apenas ela vier. No v7 vem N WUs, e não apenas uma. Então eu prefiro não usar o PPD. 

Você pode usar a calculadora de bonus:

http://www.linuxforge.net/bonuscalc2.php

para estimar quanto uma WU vai te dar em créditos, conforme o tempo ela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cliente browser fora do ar desde ontem a tarde, confere?

Compartilhar este post

Link para o post
    6 horas atrás, Dieg@o disse:

Cliente browser fora do ar desde ontem a tarde, confere?

E aí @ilkyest, o browser está funcionando ou problematizou?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não acompanhei.,.. :oops:

adicionado 4 minutos depois

Nossa colocação

52	SatelliteGuys.US	                4,294,427
    53	PC PerspectiveFolding Frogs (734)	4,293,361
    54	Clube do Hardware -Brasil	        4,159,405
    55	Atheists, Skeptics,& Humanists - ASHFolding	3,908,484

----------------

Na semana

1	josefogaca_FLDC_1H3XNcGDf37cE23vQnPHbf5sBgwK5a1u83		17,077,000
    2	Sambaquy		8,262,910
    3	thevirtua		5,540,670
    4	Fazenda_CDH		4,560,900
    5	lark2		1,413,780
    6	cristianogro		1,046,220
    7	hudsonsilva_FLDC_1KWwCrrvfnK3wsyRUp1Zd5eo4vfQiZp91i		938,049
    8	alexbertani		557,088
    9	easyhelpinfo_FLDC_1GkNR2zq2NMaSSZfAqoDGmbWM3pcJ4Mrok		250,445
    10	megatruth		181,498
    11	Igor		153,064
    12	DOM_Contabilidade		122,973
    13	Nilux		117,024
    14	josefogaca		114,848
    15	ilkyest_FLDC_16ziqv5eLaQdrdJjRj2i9K6jUgHKnUYuz6		100,438
    16	Foxwalt		75,122
    17	pradi		70,488
    18	judo_boy		65,972
    19	Diegao67		54,876
    20	TdSJimmy		48,273
    21	DJLucianoMarques		44,988
    22	trabanom		42,039
    23	omesmojairo		24,375
    24	FabioPandim		20,328
    25	Osk9		13,204
    26	quero_ajudar		12,839
    27	Ghandy		10,262
    28	Loko22		8,474
    29	Xita		7,21
    30	Lucas_Deuner		5,5
    31	adamantiumrages		5,116
    32	jhfc1986		4,623
    33	diaraujo1011		2,406
    34	zenao		1,483
    35	Mariscador		1,231
    36	Adryanss		423
    37	medinale		250

Compartilhar este post

Link para o post

Cliente browser voltou a funcionar ontem em algum momento. Pouco, mas vou colaborando...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não vale a pena, definitivamente, o V7 para AMD.;.. 

Vejam no quadro da esquerda a pontuação do browser... e a grande é da GPU. nos quadros à direita a pontuação do v7

Screenshot_20170710_060157.png

Compartilhar este post

Link para o post
    48 minutos atrás, ilkyest disse:

Não vale a pena, definitivamente, o V7 para AMD.;.. 

Vejam no quadro da esquerda a pontuação do browser... e a grande é da GPU. nos quadros à direita a pontuação do v7

Screenshot_20170710_060157.png

375 pontos/hora, 9000 PPD. A pontuação do V7 parece ser bem irregular, mas chega a quanto? 7000 PPD?

Olhei agora há pouco o radar do Clube do Hardware e estamos em 55°, com o PC PerspectiveFolding Frogs em 54°. Passou algum time voando por cima da gente? Segundo o radar, se continuarmos como estamos hoje, passaremos o PC PerspectiveFolding Frogs em 68 dias, depois seremos ultrapassados pelo time Overclockers Club em outros 47 dias, para então chegarmos em dois outros times, em 23 e 8 dias, respectivamente. Os demais estão mais distantes, estarão ao nosso alcance em períodos variando de 3 meses a 2 anos. Se continuarmos nesse ritmo (e os outros times também mantiverem o seu ritmo), chegaremos ao final de 2017 posicionado em 53°.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não chega a ser irregular não Zeca... o fato é que temos o tempo de leitura de stanford né...mas... crava 9k de ppd no browser... a pontuação restante fica pela GPU

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest Então amigo o meu velho Phenom X6 1090 tem oscilações grotescas no rendimento, já o meu core i5 750 (Quad primeira geração) tem o comportamento bem previsivel com minima oscilação.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, estou voltando ao folding depois de um tempinho fora.

Pergunta: a atualização do status do pontos do folding ainda esta funcionando? Mudou algo?

No site dedicado do folding minha pontuação ja mudou mas na minha assinatura não.

Compartilhar este post

Link para o post

@iky_the_cat  Bem vindo novamente! Após atualização do fórum o recurso status do F@h na assinatura não é mais suportado e portanto convém alterar sua assinatura.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, easyhelpinfo disse:

@iky_the_cat  Bem vindo novamente! Após atualização do fórum o recurso status do F@h na assinatura não é mais suportado e portanto convém alterar sua assinatura.

Valeu!

Já estou providenciando isso.

Keep Folding!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais