Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flavia Dutra

ASUS divulga as placas gráficas Mining RX 470 e P106 para a mineração de criptomoedas

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

ASUS divulga as placas gráficas Mining RX 470 e P106 para a mineração de criptomoedas

"As placas gráficas são voltadas somente para processamento, pois não contam com conector para monitor de vídeo."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto cheiro de RX baratinha no mercado livre :atirador:

Quem vendeu, lucrou, quem comprou....:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou torcer para baixar os preços das VGAS comuns ( P/JOGOS), porque do jeito que está com a RX 580 com o preço da GTX 1080. Fica impraticável.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Bruno Custodio disse:

Qual o sentido essa porta DVI na placa?

Não vi tal porta, acho que você está se referindo a algumas "ranhuras" que devem servir para ajudar na ventilação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, B1nh0 disse:

Não vi tal porta, acho que você está se referindo a algumas "ranhuras" que devem servir para ajudar na ventilação.

Na matéria diz:

"A Mining RX 470 possui motor gráfico AMD Radeon RX 470, 4 GiB de memória GDDR5, clock da memória de 7000 MHz, interface de memória de 256 bits, clock base de 926 MHz, clock Boost de 2016 MHz, 2048 núcleos de processamento, uma porta DVI, um conector de alimentação de oito pinos e suporte ao recurso OpenGL 4.5."

Acho que o amigo estava se referindo a isso :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

Na matéria diz:

"A Mining RX 470 possui motor gráfico AMD Radeon RX 470, 4 GiB de memória GDDR5, clock da memória de 7000 MHz, interface de memória de 256 bits, clock base de 926 MHz, clock Boost de 2016 MHz, 2048 núcleos de processamento, uma porta DVI, um conector de alimentação de oito pinos e suporte ao recurso OpenGL 4.5."

Acho que o amigo estava se referindo a isso :)

Então talvez a Mining RX470 (vou sempre confundir com a RX470) possa ser usada com uma GPU normal, diferente do citado na matéria:

"As placas gráficas são voltadas somente para processamento, pois não contam com conector para monitor de vídeo."

Desculpas ao @Bruno Custodio

:)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu quero ver a cara dos amigos que compraram a RX 470 pra mineração KAKAKA

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma correção nos clocks da RX 470 -  Base Clock : 926 MHz / Boost Clock : 1206 MHz

Agora é ver o preço dela.. Muita gente arrependida em 5, 4, 3, 2...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

espero que abaixem os preços,rx 480-580 por 2500-3000 reais e um absurdoo

Compartilhar este post

Link para o post

Meu interesse é que, com a procura no mercado das RX 4XX a AMD tenha interesse em fabricar alguns lotes das mesmas para atender ao mercado. Isso poderia ser um tiro no pé devido ao foco dela nas RX 5XX, mas quem sabe...

Com a chegada desses modelos voltados à mineração, vai chover de placas usadas (algumas MUITO usadas) mas por mais que os preços sejam tentadores no futuro é um risco muito grande comprar uma (em minha opinião)...

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Bruno Custodio disse:

Bem, se você por 10 placas pra minerar, vai ter que conectar o monitor em uma delas, certo? Para instalar, monitorar o sistema e afins. Ou teria que comprar 9 mining e uma comum. Aqui no site da Asus tem as especificações e diz que tem sim o conector dvi-d: https://www.asus.com/Graphics-Cards/MINING-RX470-4G/specifications/

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Bruno Custodio disse:

Pra ligar no monitor, pelo menos 1 das placas tem que ligar no monitor. Não da pra usar o onboard.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

@RS Faria, Correção feita ! Obrigada pela observação ! 

Editado por Flavia Dutra

Compartilhar este post

Link para o post

É agora que compro a minha RX...ainda bem!

Compartilhar este post

Link para o post
    11 horas atrás, Ian Cabral disse:

É agora que compro a minha RX...ainda bem!

Vou ficar muito feliz se conseguir comprar outra mais barata que a que eu comprei, levando em consideração o lucro vendendo ela :lol::lol:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 03/07/2017 às 10:30, Atretador disse:

Sinto cheiro de RX baratinha no mercado livre :atirador:

Quem vendeu, lucrou, quem comprou....:lol:

Agora você tá feliz né ? 

-------------------------------

Esse negócio de mineração só tá deixando as placas de vídeo mais caras

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@EvertonSn Não se preocupa que com as GPUs de mineração os preços devem cair, e o mercado livre deve encher de RX baratinha :lol::lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Do ponto de vista de quem ta minerando:

1- Essas placas estão sendo negociadas primeiro com as empresas de mineração (Genesis Mining e afins). Portanto pra micromineradores acho que nem no próximo ano chega.

2- Como todo lançamento, o preço vai estar inflado por um tempo a depender da demanda do mercado.

3- Em testes já encontrados no YouTube, no caso das GTX 1060 6GB o desempenho é o mesmo das "normais" e devido a finalidade para qual vai ser usada, a garantia é extremamente reduzida, tornando esses produtos muito pouco atrativos.

4- Conclusão: No meu ponto de vista que trabalho com mineração, esse produto voltado pra mineração não vai ser viável por um bom tempo, pelo menos aqui no Brasil.

Abraços à todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No final da história o mercado vai continuar como está, pois pra funcionar depende dos mineradores comprar as placas de vídeo, e é bem difícil uma placa de vídeo para fins específicos como essa chegar com um preço atrativo, então o pessoal vão continuar a comprar placas de vídeos de jogos pra mineração e em relação ao desempenho ser maior, nada que uma modificação da BIOS da placa de vídeo comum não tenha a mesma melhoria de desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

Será que já tem data de lançamento? Tava vendo num site gringo que os preços serão entre 200-350 dólares. 

Compartilhar este post

Link para o post

Rodando BF1 no ultra ja ta bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais