Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Jefers0n

Problemas com hardware, possivelmente causado por fonte.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com um problema que acho que pode ter sido causado por uma fonte com problema e gostaria de auxílio para descobrir o que realmente aconteceu.
Bem, meu tio me pediu pra verificar porque o computador dele não estava mais ligando, inicialmente testei as memórias (que estavam ok) depois desconfiei da fonte, e tirei a minha (Corsair CX400) e coloquei no dele, que funcionou normalmente.
Avisei ele e decidimos comprar uma genérica, pois o computador dele é velhinho e ele não queria gastar numa fonte muito boa... Comprei uma Horbi 400W e ao ligá-la no computador parecia que ia funcionar normalmente porém rodava as ventoinhas por uns 3-5 segundos e parava tudo e fazia isso novamente (deixei fazer umas 3x e desliguei tudo), sem aparecer nada na tela nem dar bip nenhum... A primeira coisa que eu já havia conferido antes de ligá-la foi a tensão, que estava correta. Revisei os cabos, todos bem ligados, nada de anormal... 
Tirei a fonte e coloquei uma outra genérica do computador da minha filha que ligou e não aconteceu o problema, ligou o cooler do processador e n desligou mais, ficou funcionando, porém ser dar bip algum, sem aparecer nada na tela, nadinha nadinha... parecia que só os coolers trabalhavam... Tirei a memória e liguei novamente pra ver se ia bipar e nada, sá rodavam os coolers da própria fonte e do processador...
Alguém pode me dar uma luz do que possa ter ocorrido? Será que essa fonte q compramos detonou algo no computador? Pois antes tudo funcionava.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Jefers0n você testou com a sua cx 430? Se, com uma fonte que você sabe que funciona, o computador liga todas as fans normalmente e aparenta funcionar sem problemas, mas nao dá vídeo, 90% De chance de a placa-mãe ter ido pro limbo. O vídeo dele é onboard provavelmente né? Se não for, tenta tirar a placa de vídeo externa tb. Se você tiver outra placa-mãe de mesmo socket, ou uma cpu da mesma geração, tente fazer o teste. Mas, se você testou com sua fonte, que você sabe que funciona, e nao da vídeo, mas todos os fans ligam normalmente, muito provavelmente é a placa-mãe. Vale a pena tentar outros pentes de memória também, é possível? Se não tiver gpu externa e você sabe que a fonte funciona, único problema pode ser MOBO, CPU e RAM. No entanto, eu chutaria mobo.

Editado por TheSnow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais