Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
miltonviziak

GTX 1060 Armor OC 3GB da msi

Recommended Posts

Ola gostaria de saber se para comprar essa placa de video : GTX 1060 Armor OC 3GB da msi eu precisaria trocar de fonte ?

ou se a que eu ja tenho da conta ?

I5 4590k 3.5

8GB DDR3 1600Mhz

Corsair CX-500W 80 Plus Bronze

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@miltonviziak Sua fonte suporta mas nem pense em comprar  GTX 1060 3gb. Compre uma gtx 1060 6gb, não a de 3gb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • porque ?

mais memoria não seria ideal só para rodar jogos em 4k ?

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@miltonviziak Sua fonte suporta mas nem pense em comprar  GTX 1060 3gb. Compre uma gtx 1060 6gb, não a de 3gb.

Isso se você achar alguma por um preço cabível no mercado né... fato é que está impossível comprar placa de vídeo intermediária, tanto na Nvidia quanto na amd

adicionado 0 minutos depois
    1 minuto atrás, miltonviziak disse:

porque ?

mais memoria não seria ideal só para rodar jogos em 4k ?

Nao, 3gb é pouco, mesmo em full hd, ideal seria no mínimo 4. Mas a 1060 3gb é uma versão capada da 6gb, a diferença não é só a vram ela e uma placa inferior em tudo à 1060 6gb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pegando as 2 placas e comparando no proprio site da MSI a armor de 6gb ocv1 e 3gb ocv1 a unica diferença entre elas é a memoria 6 e 3 e o cores units.

A de 6gb tem 1280 core units e a de 3gb tem 1152 core units.o clock das 2 também são iguais 1759/1544 MHz.

e a de 6gb custa 150 reais a mais.

adicionado 1 minuto depois
    14 minutos atrás, TheSnow disse:

Isso se você achar alguma por um preço cabível no mercado né... fato é que está impossível comprar placa de vídeo intermediária, tanto na Nvidia quanto na amd

adicionado 0 minutos depois

Nao, 3gb é pouco, mesmo em full hd, ideal seria no mínimo 4. Mas a 1060 3gb é uma versão capada da 6gb, a diferença não é só a vram ela e uma placa inferior em tudo à 1060 6gb.

então minha placa de video deu pau, era uma r9 270. nem queria gastar com placa de video agora

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado (editado)

@miltonviziak Vamos lá

1)Não recomendo comprar da msi, o RMA deles é bem famigerado no Brasil, eu daria preferência à EVGA e Galax (Mas isso meio que tanto faz, só e válido caso você se preocupe com garantia, como você disse que sua r9 estragou)

2)Esse site não diz nada, mas, como você disse, elas têm shading units, gflops e entregam cores diferentes, fora outras diferenças

3)Devido a mineração de moedas virtuais, todas as placas mid end saíram e inflacionaram no mercado (rx 470/480,.1060 6gb, etc). Nao posso, portanto, contra indicar a 3gb, haja visto que é a única disponível atualmente. Se você não puder esperar, é sua única opção, mas saiba que está longe de ser a mais viável em circunstâncias normais.

Editado por TheSnow

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza, então vou ver, minha maior duvida era a fonte mesmo.

e eu jogo jogos como batman arkhan, mad max e a série do the witcher, a outra tava pelando um pouco ja.

Compartilhar este post

Link para o post

@TheSnow Sem fala que na GTX 1060 que está 1600 reais e a 1070 voltou para o patamar demais de 2000 reais. Espero que o preço da 1070 caia, não quero que ela vire uma 980ti da vida que ficou acima dos 3 mil e nunca mais abaixou o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel_Viana Vou te dizer, ainda bem que resolvi fazer o upgrade do meu pc no final do ano passado, e não agora, como eu ia fazer a princípio. Minha 1070 agradece hehe

Eu ia chorar pra achar uma VGA decente, tô é com dó do pessoal que está fazendo up agora

Compartilhar este post

Link para o post

@TheSnow Sou um dos caras que vai fazer upgrade agora kkkk. O que se deve a esse aumento absurdo da GTX 1070 de novo e GTX 1060? Dolar, moedas virtuais ou outra coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 11 horas atrás, TheSnow disse:

@Gabriel_Viana Vou te dizer, ainda bem que resolvi fazer o upgrade do meu pc no final do ano passado, e não agora, como eu ia fazer a princípio. Minha 1070 agradece hehe

Eu ia chorar pra achar uma VGA decente, tô é com dó do pessoal que está fazendo up agora

Eu provavelmente vou esperar o preço abaixar um pouco, ai ja pego direto uma 1060 6GB.

Só por curiosidade quanto você pagou na sua 1070 no final do ano ?

a mais barata hoje custa 2,200

Compartilhar este post

Link para o post

@miltonviziak A GTX 1070 antes do preço aumentar estava na faixa dos 1500 a 2000 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Gabriel_Viana disse:

@miltonviziak A GTX 1070 antes do preço aumentar estava na faixa dos 1500 a 2000 reais.

preço tava bom mesmo hein

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Gabriel_Viana disse:

@TheSnow O que se deve a esse aumento absurdo da GTX 1070 de novo e GTX 1060? Dolar, moedas virtuais ou outra coisa?

Nem todas as moedas que o pessoal minera são as Ethereum, algumas poddm ser mineradas com placa GDDR5X tambem. Como todas as polaris e 1060 6gb sairam do mercado, o pessoal das criptomoedas nao teve outra opcao, a nao ser investir em outras placas e moedas mesmo, ja vi gente ate tentenando minrar a ether com 1070. Acaba que todas as placas inflacionaram.

49 minutos atrás, miltonviziak disse:

Só por curiosidade quanto você pagou na sua 1070 no final do ano ?

a mais barata hoje custa 2,200

1700 +/-

Mas, antes desse boom da mineração, dava pra achar por 1400 em algumas promos no começo do ano.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então os preços não vão abaixar tão fácil ou rápido não, talvez até aumentem mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais