Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
aleenadi

Circuito para interromper toque de campainha.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia!!!!

Gostaria de saber se é possível criar um circuito ou existe algum dispositivo/componente que interrompa o toque sequencial de uma campainha....exemplo:

Uma visita chega, toca a campainha, vai tocar normalmente, caso a pessoa apertasse novamente o interruptor o circuito/dispositivo serviria para impedir de a campainha tocar por um determinado tempo (15 segundos por exemplo) após esse tempo dispararia normalmente .....As pessoas geralmente não esperam nem 5 segundos para tocar novamente....gostaria de evitar isso. Em outras palavras...ter um intervalo de 10/15 segundos entre um toque e outro.

Editado por aleenadi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense comigo, se fosse possível ligar um eletreto dentro da campainha, que quando o som ficasse alto ele mandaria um sinal para um transistor que ativaria um relé, porém, no transistor e no gnd haveria um capacitor para deixar o circuito alimentada, teria que haver um resistor limitando a corrente do eletreto tambem para não ficar tão sensível a ponto de você fala, e já ativar o circuito...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então irmão....na verdade eu não entendo muito dessas coisas....você diz que é possível então?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que preciso comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro nos fale que tipo é a campainha: cigarra, din-don ou de que tipo é. 

Segundo: muitas vezes, a pessoa que toca a campainha não a escuta, tendo a impressão de que não foi acionada.

Se for esse seu caso, pense numa forma de a pessoa que está tocando tenha um feedback, nem que seja um buzzer dentro da caixa do botão, assim sabendo que houve o toque.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Adaptar algum tipo de temporizador entre o botão e a campainha é bem simples. 

Compartilhar este post

Link para o post

De fato você deve usar um timer com contato normalmente fechado nf que aciona quando solta o botão. Algo como:

-aperta = aciona enquanto apertado

-solta = dispara timer, desligado o contato nf que está em série com o botão

Bem.. tem algo de sinistro ainda mas é o que tenho pro momento...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

Certo...mas não entendo muito de eletrônica, neste caso precisaria do esquema elétrico e os componentes que precisaria comprar....É uma campainha eletrônica musical com 36 tons, a pessoa que toca ouve sim, toca alto na entrada, é sem paciência mesmo.....preciso apenas interromper o pulso elétrico após o 1º toque por uns 10/15 segundos.

Editado por aleenadi

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um LM555 e um Relé e mais alguns outros componentes como capacitores e resistores, mas pelo que me lembro no LM555 pode passar até no máximo 15V de energia sobre ele... então você vai ter que usar uma bateria aí para alimentar o LM555.

Já fiz testes com o CI 555 quando eu estudava eletroeletrônica, ele é um circuito integrado e é muito usado como um tipo de temporizador. Fiz vários trabalhos com ele, porém, sempre com uma tensão baixa... Não sei quanto de tensão passa sobre a sua campainha, nunca estudei sobre elas... então estou te dando só uma ideia, talvez funcione, talvez não.

Procure mais sobre o LM555, circuito monoestável e Timer.

Espero telo ajuda-lo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais