Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
aleenadi

Circuito para interromper toque de campainha.

Recommended Posts

Bom dia!!!!

Gostaria de saber se é possível criar um circuito ou existe algum dispositivo/componente que interrompa o toque sequencial de uma campainha....exemplo:

Uma visita chega, toca a campainha, vai tocar normalmente, caso a pessoa apertasse novamente o interruptor o circuito/dispositivo serviria para impedir de a campainha tocar por um determinado tempo (15 segundos por exemplo) após esse tempo dispararia normalmente .....As pessoas geralmente não esperam nem 5 segundos para tocar novamente....gostaria de evitar isso. Em outras palavras...ter um intervalo de 10/15 segundos entre um toque e outro.

Editado por aleenadi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense comigo, se fosse possível ligar um eletreto dentro da campainha, que quando o som ficasse alto ele mandaria um sinal para um transistor que ativaria um relé, porém, no transistor e no gnd haveria um capacitor para deixar o circuito alimentada, teria que haver um resistor limitando a corrente do eletreto tambem para não ficar tão sensível a ponto de você fala, e já ativar o circuito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então irmão....na verdade eu não entendo muito dessas coisas....você diz que é possível então?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Primeiro nos fale que tipo é a campainha: cigarra, din-don ou de que tipo é. 

    Segundo: muitas vezes, a pessoa que toca a campainha não a escuta, tendo a impressão de que não foi acionada.

    Se for esse seu caso, pense numa forma de a pessoa que está tocando tenha um feedback, nem que seja um buzzer dentro da caixa do botão, assim sabendo que houve o toque.

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Adaptar algum tipo de temporizador entre o botão e a campainha é bem simples. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    De fato você deve usar um timer com contato normalmente fechado nf que aciona quando solta o botão. Algo como:

    -aperta = aciona enquanto apertado

    -solta = dispara timer, desligado o contato nf que está em série com o botão

    Bem.. tem algo de sinistro ainda mas é o que tenho pro momento...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Certo...mas não entendo muito de eletrônica, neste caso precisaria do esquema elétrico e os componentes que precisaria comprar....É uma campainha eletrônica musical com 36 tons, a pessoa que toca ouve sim, toca alto na entrada, é sem paciência mesmo.....preciso apenas interromper o pulso elétrico após o 1º toque por uns 10/15 segundos.

    Editado por aleenadi

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Compra um LM555 e um Relé e mais alguns outros componentes como capacitores e resistores, mas pelo que me lembro no LM555 pode passar até no máximo 15V de energia sobre ele... então você vai ter que usar uma bateria aí para alimentar o LM555.

    Já fiz testes com o CI 555 quando eu estudava eletroeletrônica, ele é um circuito integrado e é muito usado como um tipo de temporizador. Fiz vários trabalhos com ele, porém, sempre com uma tensão baixa... Não sei quanto de tensão passa sobre a sua campainha, nunca estudei sobre elas... então estou te dando só uma ideia, talvez funcione, talvez não.

     

    Procure mais sobre o LM555, circuito monoestável e Timer.

    Espero telo ajuda-lo ^^

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×