Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Led de sinalização


Posts recomendados

Bom dia !!

 

Pessoal tenho um circuito com um relé de 5v que está ligando um circuito auxiliar de emergência (possui uma alimentação própria), então quando a tensão cai o relé liga o auxiliar, até ai tudo funcionando. Tenho um botão liga/desliga entre o relé e o circuito auxiliar para desliga-lo manualmente, para quando for preciso fazer alguma manutenção com a tensão desligada e não for preciso que o auxiliar ligue.

Eu preciso colocar um led informando quando esse botão estiver desligado, assim sinalizando que o circuito auxiliar não ira funcionar, esse led terá uma alimentação própria, pois tera que funcionar com o sem tensão no circuito, pensei em alimenta-lo com uma bateria. É possivel a instalação desse led ?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, AlexS Freitas disse:

um led informando quando esse botão estiver desligado

Tipo assim... você pode colocar um led de alto brilho em "paralelo" com o botão l/d. Botão ligado=em curto=led apagado. Desligado=fica um tensão em cima dele: se um led e um resistor bem alto da ordem de centenas de milhares de ohms, pode manter o led aceso e cuja corrente bem baixa não deve interferir no circuito com altíssimas probabilidades de

agora, AlexS Freitas disse:

que o circuito auxiliar não ira funcionar

Portanto, nem precisando de

agora, AlexS Freitas disse:

uma alimentação própria

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...