Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook esta com problema no teclado padrão e mousepad!


Posts recomendados

primeiramente ja chego avisando que ja tentei de tudo!

ontem quando ligueii meu notebook fui atualizar os drives, ate ai tudo bem, mais do nada meu pc desligou e ficou numa tela azul e contando de 0% a 100% e reiniciou...

ai meu teclado "PADRÃO DO NOTEBOOK" e mousepad pararam de funcionar completamente!

Fiz o teste com teclado via USB e deu certo "Funciona normal" eo do pc não .. quando fui ver  os drives estavam corrompidos..  Obs: tentei desinstalar, atualizar ate manualmente baixando os drives mais nao deu certo "nem no aplicativo de atualizar drives e nao achou atualizacao nenhuma" Sera que e virus ou driver mesmo? estou usando teclado virtual então desculpe os meus erros ortograficos :D

Fiz de tudo mais a unica solucao que me deram foi formatar "Mais nao quero pois tem muita coisa importante no meu pc!

OBS: quando eu inicio o notebook e aperto esc aparece a tela azul de configuracoes "LA O TECLADO FUNCIONA MAIS QUANDO CHEGA NA TELA DA SENHA ELE NAO FUNCIONA NADA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta qual foi o motivo de você ter autalizado os drivers

se o note estava normal nao teria necessidade disso ao menos se você estivesse enfrentando algum problema ue

baixe novamente os drivers do teclado e touchpad no site da marca de seu note

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pravon disse:

@Andreson Kazumi Qual seu sistema operacional?

windows 7 ultimate 64 bits da Asus

 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, mathhocraft disse:

uma pergunta qual foi o motivo de você ter autalizado os drivers

se o note estava normal nao teria necessidade disso ao menos se você estivesse enfrentando algum problema ue

baixe novamente os drivers do teclado e touchpad no site da marca de seu note

nenhum ele sempre procura atualizar automaticamente quando ligo ! sempre deixo assim pra deixar o not atualizado e rápido! nao consigo fazer a instalação! nem consigo desinstalar!

adicionado 30 minutos depois

o teclado so pega nessa tela de configuração q tem antes de iniciar o notebook... quando aperta "esc".. então o teclado ainda pega so que a partir da tela de login nao funciona mais!! sou obrigado a usar teclado virtual pra colocar senha do notebook.... obs: Nao mexi nada nessa tela ai so foi pra testar o teclado!

20170703_120824.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreson Kazumi siga as instruções a seguir:

 

1 - Vá ao painel de controle

2 - Procure por mouse e entre nas propriedades

3 - Selecione a aba TouchPad

4 - No TouchPad vá em configurações

5 - Dentro de configurações vá em avançado

6 - Do Avançando escolha smartsense

7 - No smartsense haverá uma opção de deixar a sensitividade no minimo e máximo, ponha no máximo

8 - Aperte Ok para confirmar as modicações e teste seu teclado e touchpad

9 - Caso esteja funcionando não precisa reiniciar ao contrário reinicie e veja se voltou ao normal

 

Retorne aqui e me informe o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Pravon disse:

@Andreson Kazumi siga as instruções a seguir:

 

1 - Vá ao painel de controle

2 - Procure por mouse e entre nas propriedades

3 - Selecione a aba TouchPad

4 - No TouchPad vá em configurações

5 - Dentro de configurações vá em avançado

6 - Do Avançando escolha smartsense

7 - No smartsense haverá uma opção de deixar a sensitividade no minimo e máximo, ponha no máximo

8 - Aperte Ok para confirmar as modicações e teste seu teclado e touchpad

9 - Caso esteja funcionando não precisa reiniciar ao contrário reinicie e veja se voltou ao normal

 

Retorne aqui e me informe o que aconteceu.

nao tem essa opção!

20170703_123855.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreson Kazumi Já que não tem essa opção vá no gerenciador de dispositivos, seleciona ''mouse e outros dispositivos apontadores'' selecione o driver que seu Touchpad usa e vá em propriedades, selecione a aba driver e clique em desinstalar, aperte OK feche as janelas e reinicie a máquina.

 

O windows quando iniciar vai fazer a instalação automática do driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pravon disse:

@Andreson Kazumi Já que não tem essa opção vá no gerenciador de dispositivos, seleciona ''mouse e outros dispositivos apontadores'' selecione o driver que seu Touchpad usa e vá em propriedades, selecione a aba driver e clique em desinstalar, aperte OK feche as janelas e reinicie a máquina.

 

O windows quando iniciar vai fazer a instalação automática do driver.

ta do mesmo jeito corrompido, ainda nao funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreson Kazumi Já é um progresso, com o que você falou conclui que realmente é problema com os drivers, a solução seria retornar a um ponto antes do update.

Clique em Iniciar, em Todos os programas, em Acessórios, em Ferramentas do sistema e em Restauração do Sistema.

 

A janela restaurar arquivos e configurações de sistema é exibida, selecione escolher um ponto de restauração diferente e clique em avançar, selecione uma data e hora na lista de pontos de restauração disponíveis e clique em avançar, confirme que este é o ponto de restauração que deseja usar e clique em concluir, clique em sim na mensagem de confirmação exibida, o note vai desligar automaticamente.

 

Após todo esse processo me diga o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Pravon disse:

@Andreson Kazumi Já é um progresso, com o que você falou conclui que realmente é problema com os drivers, a solução seria retornar a um ponto antes do update.

Clique em Iniciar, em Todos os programas, em Acessórios, em Ferramentas do sistema e em Restauração do Sistema.

 

A janela restaurar arquivos e configurações de sistema é exibida, selecione escolher um ponto de restauração diferente e clique em avançar, selecione uma data e hora na lista de pontos de restauração disponíveis e clique em avançar, confirme que este é o ponto de restauração que deseja usar e clique em concluir, clique em sim na mensagem de confirmação exibida, o note vai desligar automaticamente.

 

Após todo esse processo me diga o que aconteceu.

nao adiantou pois o ultimo ponto de restauração possivel era um tempo dps do problema começar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreson Kazumi Encontrei os drivers para Windows 7, baixe os itens abaixo através do link: AsusTeK X451CA

 

No site selecione o sistema WIN7 64

 

Vá até Mouse & Touchpad Drivers

 

baixe Touchpad I e II

 

baixe Keyboard Device Filter

 

 

siga os seguintes parâmetros:

 

1. Vá em gerenciador de dispositivos

2. Desinstale os drivers de mouse e teclado (todos listados)

3. Instale o Touchpad I e Touchpad II

4. Instale o Keyboard Device Filter

5. Reinicie a máquina

 

Retorne, aguardo sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Pravon disse:

@Andreson Kazumi Encontrei os drivers para Windows 7, baixe os itens abaixo através do link: AsusTeK X451CA

 

No site selecione o sistema WIN7 64

 

Vá até Mouse & Touchpad Drivers

 

baixe Touchpad I e II

 

baixe Keyboard Device Filter

 

 

siga os seguintes parâmetros:

 

1. Vá em gerenciador de dispositivos

2. Desinstale os drivers de mouse e teclado (todos listados)

3. Instale o Touchpad I e Touchpad II

4. Instale o Keyboard Device Filter

5. Reinicie a máquina

 

Retorne, aguardo sua resposta.

 

Capturar.PNG2.PNG

adicionado 7 minutos depois

@Pravon como instalo corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • mês depois...

Para quem tem o mesmo problema mas com o notebook da Lenovo, eu consegui arrumar este problema da seguinte maneira!

Para quem tem o Windows 10.

1- Vá até configurações do lado esquerdo inferior da tela.

2- Dispositivos e clique na aba 'Mouse'.

3- Clique em 'Opções adicionais de Mouse' do lado superior direito da aba.

4- Vá até a aba Hardware, procure a opção 'ELAN Input device' e clique em propriedades.

5- Vai abrir uma nova aba e você procure pelo botão 'Alterar configurações'.

6- Vá na aba Drivers e clique na opção 'Desabilitar dispositivo', reinicie o computador...

7- Caso não obtenha exito faça os mesmos passos e clique em 'Desinstalar driver do sistema' e reinicie o computador.

Para mim deu certo, espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...