Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Andreson Kazumi

Meu notebook esta com problema no teclado padrão e mousepad!

Recommended Posts

primeiramente ja chego avisando que ja tentei de tudo!

ontem quando ligueii meu notebook fui atualizar os drives, ate ai tudo bem, mais do nada meu pc desligou e ficou numa tela azul e contando de 0% a 100% e reiniciou...

ai meu teclado "PADRÃO DO NOTEBOOK" e mousepad pararam de funcionar completamente!

Fiz o teste com teclado via USB e deu certo "Funciona normal" eo do pc não .. quando fui ver  os drives estavam corrompidos..  Obs: tentei desinstalar, atualizar ate manualmente baixando os drives mais nao deu certo "nem no aplicativo de atualizar drives e nao achou atualizacao nenhuma" Sera que e virus ou driver mesmo? estou usando teclado virtual então desculpe os meus erros ortograficos :D

Fiz de tudo mais a unica solucao que me deram foi formatar "Mais nao quero pois tem muita coisa importante no meu pc!

OBS: quando eu inicio o notebook e aperto esc aparece a tela azul de configuracoes "LA O TECLADO FUNCIONA MAIS QUANDO CHEGA NA TELA DA SENHA ELE NAO FUNCIONA NADA"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Andreson Kazumi Qual seu sistema operacional?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pergunta qual foi o motivo de você ter autalizado os drivers

se o note estava normal nao teria necessidade disso ao menos se você estivesse enfrentando algum problema ue

baixe novamente os drivers do teclado e touchpad no site da marca de seu note

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)
    2 horas atrás, Pravon disse:

    @Andreson Kazumi Qual seu sistema operacional?

    windows 7 ultimate 64 bits da Asus

     

    adicionado 2 minutos depois
    1 hora atrás, mathhocraft disse:

    uma pergunta qual foi o motivo de você ter autalizado os drivers

    se o note estava normal nao teria necessidade disso ao menos se você estivesse enfrentando algum problema ue

    baixe novamente os drivers do teclado e touchpad no site da marca de seu note

    nenhum ele sempre procura atualizar automaticamente quando ligo ! sempre deixo assim pra deixar o not atualizado e rápido! nao consigo fazer a instalação! nem consigo desinstalar!

    adicionado 30 minutos depois

    o teclado so pega nessa tela de configuração q tem antes de iniciar o notebook... quando aperta "esc".. então o teclado ainda pega so que a partir da tela de login nao funciona mais!! sou obrigado a usar teclado virtual pra colocar senha do notebook.... obs: Nao mexi nada nessa tela ai so foi pra testar o teclado!

    20170703_120824.jpg

    Editado por Andreson Kazumi

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Andreson Kazumi siga as instruções a seguir:

     

    1 - Vá ao painel de controle

    2 - Procure por mouse e entre nas propriedades

    3 - Selecione a aba TouchPad

    4 - No TouchPad vá em configurações

    5 - Dentro de configurações vá em avançado

    6 - Do Avançando escolha smartsense

    7 - No smartsense haverá uma opção de deixar a sensitividade no minimo e máximo, ponha no máximo

    8 - Aperte Ok para confirmar as modicações e teste seu teclado e touchpad

    9 - Caso esteja funcionando não precisa reiniciar ao contrário reinicie e veja se voltou ao normal

     

    Retorne aqui e me informe o que aconteceu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 18 minutos atrás, Pravon disse:

    @Andreson Kazumi siga as instruções a seguir:

     

    1 - Vá ao painel de controle

    2 - Procure por mouse e entre nas propriedades

    3 - Selecione a aba TouchPad

    4 - No TouchPad vá em configurações

    5 - Dentro de configurações vá em avançado

    6 - Do Avançando escolha smartsense

    7 - No smartsense haverá uma opção de deixar a sensitividade no minimo e máximo, ponha no máximo

    8 - Aperte Ok para confirmar as modicações e teste seu teclado e touchpad

    9 - Caso esteja funcionando não precisa reiniciar ao contrário reinicie e veja se voltou ao normal

     

    Retorne aqui e me informe o que aconteceu.

    nao tem essa opção!

    20170703_123855.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Andreson Kazumi Já que não tem essa opção vá no gerenciador de dispositivos, seleciona ''mouse e outros dispositivos apontadores'' selecione o driver que seu Touchpad usa e vá em propriedades, selecione a aba driver e clique em desinstalar, aperte OK feche as janelas e reinicie a máquina.

     

    O windows quando iniciar vai fazer a instalação automática do driver.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, Pravon disse:

    @Andreson Kazumi Já que não tem essa opção vá no gerenciador de dispositivos, seleciona ''mouse e outros dispositivos apontadores'' selecione o driver que seu Touchpad usa e vá em propriedades, selecione a aba driver e clique em desinstalar, aperte OK feche as janelas e reinicie a máquina.

     

    O windows quando iniciar vai fazer a instalação automática do driver.

    ta do mesmo jeito corrompido, ainda nao funciona!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado (editado)

    @Andreson Kazumi estou começando a ficar sem opções:exorcize: inicie o note em modo de segurança, me informe se funciona tanto teclado como touchpad.

    Editado por Pravon
    erro ortográfico

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)
    27 minutos atrás, Pravon disse:

    @Andreson Kazumi estou começando a ficar sem opções:exorcize: inicie o note em modo de segurança, me informe se funciona tanto teclado como touchpad.

    funcionou! mais quando voltou ao normal nao pegou mais!

    Editado por Andreson Kazumi

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Andreson Kazumi Já é um progresso, com o que você falou conclui que realmente é problema com os drivers, a solução seria retornar a um ponto antes do update.

    Clique em Iniciar, em Todos os programas, em Acessórios, em Ferramentas do sistema e em Restauração do Sistema.

     

    A janela restaurar arquivos e configurações de sistema é exibida, selecione escolher um ponto de restauração diferente e clique em avançar, selecione uma data e hora na lista de pontos de restauração disponíveis e clique em avançar, confirme que este é o ponto de restauração que deseja usar e clique em concluir, clique em sim na mensagem de confirmação exibida, o note vai desligar automaticamente.

     

    Após todo esse processo me diga o que aconteceu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 32 minutos atrás, Pravon disse:

    @Andreson Kazumi Já é um progresso, com o que você falou conclui que realmente é problema com os drivers, a solução seria retornar a um ponto antes do update.

    Clique em Iniciar, em Todos os programas, em Acessórios, em Ferramentas do sistema e em Restauração do Sistema.

     

    A janela restaurar arquivos e configurações de sistema é exibida, selecione escolher um ponto de restauração diferente e clique em avançar, selecione uma data e hora na lista de pontos de restauração disponíveis e clique em avançar, confirme que este é o ponto de restauração que deseja usar e clique em concluir, clique em sim na mensagem de confirmação exibida, o note vai desligar automaticamente.

     

    Após todo esse processo me diga o que aconteceu.

    nao adiantou pois o ultimo ponto de restauração possivel era um tempo dps do problema começar!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado (editado)

    @Andreson Kazumi Você tem o CD ou DVD de drivers que veio acompanhado desse teu note?

    Editado por Pravon

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Andreson Kazumi Baixe o Speccy da Piriform, abra o programa, selecione a aba ''placa-mãe'' e mande o print

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 36 minutos atrás, Pravon disse:

    @Andreson Kazumi Baixe o Speccy da Piriform, abra o programa, selecione a aba ''placa-mãe'' e mande o print

     

    Capturar.PNG

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado (editado)

    @Andreson Kazumi Encontrei os drivers para Windows 7, baixe os itens abaixo através do link: AsusTeK X451CA

     

    No site selecione o sistema WIN7 64

     

    Vá até Mouse & Touchpad Drivers

     

    baixe Touchpad I e II

     

    baixe Keyboard Device Filter

     

     

    siga os seguintes parâmetros:

     

    1. Vá em gerenciador de dispositivos

    2. Desinstale os drivers de mouse e teclado (todos listados)

    3. Instale o Touchpad I e Touchpad II

    4. Instale o Keyboard Device Filter

    5. Reinicie a máquina

     

    Retorne, aguardo sua resposta.

    Editado por Pravon

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 34 minutos atrás, Pravon disse:

    @Andreson Kazumi Encontrei os drivers para Windows 7, baixe os itens abaixo através do link: AsusTeK X451CA

     

    No site selecione o sistema WIN7 64

     

    Vá até Mouse & Touchpad Drivers

     

    baixe Touchpad I e II

     

    baixe Keyboard Device Filter

     

     

    siga os seguintes parâmetros:

     

    1. Vá em gerenciador de dispositivos

    2. Desinstale os drivers de mouse e teclado (todos listados)

    3. Instale o Touchpad I e Touchpad II

    4. Instale o Keyboard Device Filter

    5. Reinicie a máquina

     

    Retorne, aguardo sua resposta.

     

    Capturar.PNG2.PNG

    adicionado 7 minutos depois

    @Pravon como instalo corretamente?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Andreson Kazumi Tente com o teclado, amanhã vejo se consigo resolver isso aí, até lá

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Pravon CARA NAO TENHO PALAVRAS PRA TE AGRADER!! Consegui graças a voce me ajudou muito !!! valeu mesmo de coração ! resolvi meu problema!!

    Capturar.PNG

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Andreson Kazumi Aí sim em, foi um prazer poder ajudá-lo, caso necessite de uma mãozinha nos problemas relacionados a hardware ou software retorne e abra um novo tópico.

     

    Tenha um bom dia.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×