Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho baixo i5-6600K Skylake


Posts recomendados

Olá,

Estou com uma grande duvida, a alguns meses atras dei um upgrade no meu pc e simplesmente perde desempenho nos jogos (CSGO, PUGB) fiz a troca do kit e e fonte adicionei um ssd e permanece com a mesma placa de video, no entanto estou achando que o desempenho do processador esta muito a baixo do que deveria, gostaria de saber se alguma das peças esta criando gargalo.

 

Processador Intel Core i5-6600K Skylake, Cache 6MB, 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo)

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M PRO GAMING DDR4    (NAO TENHO PLANOS DE FAZER OC POR ISSO NAO COMPREI UMA COM CHIP PARA ISSO)

MEMORIA DDR4 2133 8GB HYPERX FURY HX421C14FB2/8 PRETA 

GTX 960 ASUS TURBO OC

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo B Camargo @Rodrigo Pieroni

Bem vou usar o exemplo no csgo, anteriormente jogava com 300 de fps com variações ate 240, hoje em dia com o kit novo fica entre 240 a 120 sendo a mesma configuração no jogo, instalação limpa do windows (comprei um ssd e instalei o windows nele) usei o jogo no ssd e nao tive melhoras voltei para o hd e continuou a o fps baixo.

Em outros jogos como Players Unknown Battleground jogo com colegas com computadores bem inferiores ao meu e tem um melhor desempenho mesmo com a mesma configuração no jogo. 


Entendo que CSGO e PuBg não são jogos tão otimizados porém é estranho essa perca de desempenho quando se faz um upgrade (anteriormente usava um i5 3330 com 8gb de memoria e a mesma placa de video) nao consegue identificar onde esta o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PSzIN

 

PUBG é um jogo que atualiza quase toda semana.. Não dá muito pra usar como parâmetro, pois cada atualização, mexe em algo.. Sua VGA tem quanto de VRAM?

 

4 minutos atrás, PSzIN disse:

Em outros jogos como Players Unknown Battleground jogo com colegas com computadores bem inferiores ao meu e tem um melhor desempenho mesmo com a mesma configuração no jogo. 

 

Pode citar um exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

difícil dizer o motivo da queda de fps. Mas também não tem poq tu querer jogar com tanto fps assim...não tem diferença visual nenhuma. O ideal é deixar a sincronia vertical ligado. Se quer saber melhor os motivos, dá uma pesquisada na google...

E outra dica, ir nas configurações da nvidia, tem um local que tu mexe nas configurações da placa de acordo com o aplicativo que estiver rodando, colocar os jogos que tu joga para o gerenciamento de energia em desempenho máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, RS Faria disse:

@PSzIN

 

PUBG é um jogo que atualiza quase toda semana.. Não dá muito pra usar como parâmetro, pois cada atualização, mexe em algo.. Sua VGA tem quanto de VRAM?

 

 

Pode citar um exemplo?

Entengo que o PUBG atualiza toda semana porém eu uso como parametro o desempenho do meu computador com o de outros amigos mesmo apos a atualização. Outra comparação seria no desempenho no ARMA III que é uma jogo que requer muito do processador percebo que o desempenho é muito a baixo do que realmente deve ser.

A placa de video é  4gb

adicionado 2 minutos depois

@Carlos Eduardo B Camargo + fps ajuda na fluidez do jogo eis a questão ja modifiquei tudo no drive da placa de video testei muitas configurações e nao consigo realmente ter o que deveria minha conclusão foi de algum gargalo que ainda nao identifiquei onde, ja verifiquei ate compatibilidade de memorias com a placa-mãe e ve que o ela se encontra na lista da asus como compativel com minha placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, se a frequência do teu monitor é 60 hertz, não adianta rodar um jogo a mais de 60 fps, não terá diferença de fluidez e nem visual...até se tiver muito fps tipo uns 300 pra cima vai ter uma experiência visual até pior. Mas se tu quer continuar jogando desse maneira, tu q sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

Por exemplo, se a frequência do teu monitor é 60 hertz, não adianta rodar um jogo a mais de 60 fps, não terá diferença de fluidez e nem visual...até se tiver muito fps tipo uns 300 pra cima vai ter uma experiência visual até pior. Mas se tu quer continuar jogando desse maneira, tu q sabe.

Meu monitor é 144hz e sim games como CSGO fps alto influencia na fluidez do jogo assim como o PuBg ter mais fps lhe dar uma vantage, a questão nao é o que o olho humano ver ou ostentar fps... é apenas a fluidez do jogo mesmo e que na minha opinião com um configuração assim era para ficar com fps muito superior ao que estou conseguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PSzIN Então, sua config é boa até!! Tá difícil de saber o que é.. o processador tá com todos os núcleos ativos? será alguma configuração segurando ele na bios? Ta tudo atualizado? Tenta colocar ele em máximo desempenho.. se persistir começa a testar a placa de vídeo, tenta trocar com seu amigo que você mencionou e vê no que dá.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo de Carvalho disse:

@PSzIN Então, sua config é boa até!! Tá difícil de saber o que é.. o processador tá com todos os núcleos ativos? será alguma configuração segurando ele na bios? Ta tudo atualizado? Tenta colocar ele em máximo desempenho.. se persistir começa a testar a placa de vídeo, tenta trocar com seu amigo que você mencionou e vê no que dá.. 

Não atualizei a bios, os drives todos atuais usei o unpark para usar todos os núcleos ( por sinal nao sente diferença alguma) Como posso deixar o processador com maximo desempenho se minha placa-mãe nao é para OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instale o msi kombustor, msi afterburner e o hwinfo. Depois rode o msi kombustor e monitore o fps e o desempenho do processador. Não aconselho utilizar programa q diz usar todos os núcleos, para mim isso isso é besteira. não precisa fazer nada para rodar o processador em desempenho maximo, o que pode ter acontecendo é ele estar rodando com os clock baixo, mas com esse programas acima tu vai conseguir monitorar o desempenho do teu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Carlos Eduardo B Camargo disse:

@PSzIN hwinfo tem a opção sensor. Monitore por ali a temperatura do processador e da placa de video.

Rodando o kombustor teve quedas repentinas de FPS? Na imagem acima não vi nada de anormal.

 

Irei verificar as temperaturas no primeiro teste processador atingiu 70º graus no máximo porém ficou na media de 66º em alguns poucos momento fps baixou de 210 ate 175 mais se manteve quase que 80%  a cima de 200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PSzIN outra dica. Junto com o Afterburner, deve ter sido instalado o programa Riva tuner. A combinação desses programas lhe permite monitorar o teu pc enquanto joga. Não tenho lhe explicar muito como funciona por aqui mas se dar uma pesquisada na internet vai achar como configurar esse programas para lhe mostrar praticamente tudo que quiser do teu pc enquanto estiver jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...