Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
LucasCom

Intel HD Graphics 5500 não funciona corretamente com monitor

Recommended Posts

Prezados, boa tarde, estou com um problema há horas que não consigo resolver.

 

Comprei um notebook Samsung Expert X23, ele veio com a "Geforce 910M" e a padrão "Intel HD Graphics" modelo 5500.

 

Ele não conta com uma entrada VGA, o que me fez comprar um adaptador de HDMI para VGA, funciona quase que perfeitamente, se não fosse por um detalhe, sempre que o computador esmaece o vídeo e logo após desliga a tela (sem suspender a atividade, apenas desligando o video),  quando você mexe o mouse ou aperta alguma tecla, o certo deveria o vídeo voltar a aparecer, mas não é o que acontece, o vídeo fica preto, só aparece o mouse piscando (no monitor e nao na tela do notebook, a tela do notebook permanece preta) e nada mais. O unico jeito de fazer voltar ao normal é tirando o adaptador HDMI e colocando novamente, fazendo ele reconhecer o monitor novamente.

O que já fiz para tentar resolver o problema foi; a principio atualizei os drivers da Nvidia e da Intel Graphics, estão todos em suas ultimas versões, testei, e nada.

Após isso tentei um outro adaptador que eu uso em outro notebook (que não tem esse problema) e também não funcionou, tentei então usar somente um cabo HDMI comum em outro monitor e novamente, sem sucesso, mesmo com o cabo HDMI sem adaptador, ele ocorreu o mesmo problema, já mexi nas configurações da Intel Graphics, mas nada que funcionasse.

 

Resumindo, o monitor é reconhecido, ele funciona, mas quando o video desliga não consigo voltar a usar o computador usando o monitor.

Meu Windows é o 10 Pro.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

    @ilkyest Moderador, pode fechar o tópico, consegui resolver o problema.

    Editado por LucasCom

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×