Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Clownny

optane

Recommended Posts

Tava terminando de montar meu pc, quando cheguei na parte de memoria apareceu um tal de Intel Optane 16gb por apenas 250 reais, o pc é pra jogos, vale a pena por ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena, tecnologia inutil.

 

Compre um SSD120Gb ao in vez dessa tristeza tecnológica.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Clownny Ao utilizar a memória Optane, você vai ter ganho na inicialização do Sistema Operacional e também ao iniciar os arquivos que você mais acessa/usa. Como é um pc focado em jogos, tenha em mente que a memória Optane não lhe dará desempenho (fps) nenhum nos jogos.

 

Segue uma análise detalhada do próprio Clube do Hardware:

"Porém, há alguns pontos a se levar em consideração. Primeiro, o fato de a memória Optane, por ter capacidade relativamente pequena, acelerar apenas os programas mais utilizados. Se você abre todo dia apenas um único jogo, ela vai acelerar o tempo de carga, mas se você joga diversos jogos diferentes todo dia, provavelmente eles não estarão armazenados na Optane na hora que você chamá-los, e carregamento deles não será acelerado.

 

Em segundo lugar, no momento pode valer mais a pena ter um SSD de baixo custo como unidade de armazenamento primária (instalando nele o sistema operacional e os programas e jogos mais utilizados) e um disco rígido de grande capacidade como unidade secundária (para dados) do que instalar um disco rígido com uma memória Optane para acelerá-lo. O problema é que uma memória Optane de 16 GiB custa aproximadamente o mesmo que um SSD básico de 120 GiB e, embora o desempenho de leitura de dados armazenados na Optane seja bem maior do que o de dados armazenados em um SSD de baixo custo, a quantidade de dados acelerados pela Optane é menor. Pelo valor de uma Optane de 32 GiB, é possível adquirir um SSD de 240 GiB."

 

Penso que, se você quer inicialização rápida, convém mais um SSD. Afinal, como dito na matéria, a Optane só irá acelerar um jogo que você acessa frequentemente, mas se você jogar diversos títulos... Pode esquecer. Ao contrário do SSD que irá acelerar o loading de TODOS os seus arquivos.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Adendo: a Optane só funciona nos processadores i3, i5 e i7 da 7ª Geração. Não funciona com o G4560.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×