Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes podem causar tela preta?


Posts recomendados

Olá pessoal, vocês sabem se fontes, por algum defeito nelas ou característica, podem causar o mal da tela preta no PC? (Liga mas não dá vídeo)

 

Pergunto, pois é o primeiro que pego, tive que efetuar a troca de uma fonte por causa do comprimento do SATA, e tinha algumas usadas aqui no depósito, e como eu sabia que o PC estava ok, troquei e ao ligar, não dava vídeo, isso muitas vezes está associado a placa-mãe/memória/processador, mas não desta vez, eu peguei e coloquei a fonte antiga, e pronto, PC ligando e vídeo mostrando, fiz outra tentativa com a fonte do depósito, mais uma vez a tela preta, então desencanei e busquei outra fonte no depósito mais conservada, e pronto, também ligou e deu vídeo, o que concluí que era a fonte que causava a tela preta.

 

Confirmando que todas testadas estava com a mesma quantidade de pinos e tinha watts semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SimPos disse:

up

É uma pergunta meio complicada de responder... De modo geral, fontes de qualidade duvidosa podem causar desde "nada" até "qualquer coisa". Tem gente que usa fonte porcaria por anos a fio e alega que nunca teve problemas. Tem gente que em 1 mês perdeu todo equipamento. Fonte porcaria pode causar mal funcionamento em todo o hardware, incluindo a Placa de Vídeo, mal funcionamento este que pode ocasionar (ou não) o tal problema de tela preta.

 

É, de fato, uma roleta russa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...