Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wilson Junior br

Não consigo excluir particão no HD do Mac

Recommended Posts

você quer excluir ou reparar a particao do seu HD?

 

Para recriar particoes nos meus HDs, eu uso a linha de comando. Tenho mais controle sobre o que estou fazendo. Para usar a linha de comando:

  1. Launchpad > Terminal
  2. Execute [diskutil list]. Identifique o seu HD. Anote o nome do device associado ao seu HD. Deve ser alguma coisa como /dev/diskn, onde "n" pode variar de computador para computador. Se o seu Mac já estiver usando um disco "fusion" (uma mistura de SSD e HDD mecanico), voce deve usar a linha que mostra "internal, virtual". Se for um disco externo, então deve haver uma linha com "external, physical". Muito cuidado para NAO usar os discos base do fusion, i.e., um disco onde mostra uma particao do tipo Apple_CoreStorage.
  3. Com o device identificado, execute: [diskutil partitionDisk /dev/diskn GPT jhfsx NomeDoVolume '100%']. Este comando irah criar uma tabela de particao tipo GPT (padrão do Mac OS X), em um disco associado a /dev/diskn (o mesmo nome que voce identificou no paso anterior), criando um volume que ocupa o disco todo ('100%') e vai chama-lo de NomeDoVolume. é importante que voce perceba que jhfsx irah criar um sistema de arquivos que vai diferenciar maiusculas de minusculas. Se este volume for para instalar o Mac OS X, voce tem que usar jhfs+. A diferenca é apenas o ultimo caracater.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao posso manda o meu nome no face Book. As regras do forum nao permitem conversas fora do forum. Minha mensagem anterior sugerindo isto foi apagada e ainda recebi uma bronca.

 

O que nao funcionou? Qual paso deu problema? Tem como colocar o resultado aqui?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Me desculpe amigo nao cheguei a ler as regras pois estou apavorado pra resolver meu mac ta usando uma particao com 300gb esta com 1,55 gb e creio q isso seja arquivos importantes do mac por isso nao da pra excluir

    Vou te mandar umas foto

    1499124846113-79944863.jpg

    1499124877123-1668041166.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×