Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom Dia,

Sou leigo em comparar quais peças de PC são melhores, então vou precisar de ajuda para montar meu PC, apenas algumas informações (as mais importantes e também as mais necessárias para eu não fazer nenhum tipo de caca e dar pau no PC). No momento estou com uma capital de R$ 3000,00 e pretendo gastar em torno de 2mil e quinhentos  em peças para montar um computador legal (não precisa ser R$2500,00 exatos, pode ser algum valor aproximado). Quero um PC para me divertir com jogos de FPS, RPG e assistir séries e demais coisas de lazer...

 

Não precisa de gabinete, monitor, teclado e nem mouse por que essas 4 coisas eu já tenho. Então lá vai:

Qual a melhor Placa-Mãe que devo comprar?

Processador?

Cooler? 

Placa de vídeo?

Memória RAM?

Além dessas 5 peças eu devo comprar mais outra que não citei? Qual ?

Devo ajustar alguma coisa na BIOS para que a placa-mãe reconheça alguma peça?

E depois de montar o computador tudo certinho, devo fazer mais alguma coisa antes de instalar o sistema operacional ? O que?

Quanto eu pagaria nas peças que foram citadas? (que você citou) 

 

Desculpem a minha ignorância, é porque eu não sei mesmo, meu conhecimento nessa área é limitado. Porém, quero aprender sobre essas coisas e não quero comprar um PC já montado (porque conhecimento é coisa mais valiosa na vida, e aprender a montar um PC seria uma grande experiência).

Lembrem de que as peças devem ser compatíveis uma com as outras (pois meu amigo foi montar um PC por conta própria, e as peças não eram compatíveis... resultado foi que ele teve que comprar tudo de novo hehehehh).

 

Links sobre esse assunto são bem vindos também ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...