Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jeffren de Andrade

Status HD (Failed) HD tune, o que devo fazer?

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum, porém preciso de uma ajuda crucial, é o meu HD 2TB (seagate barracuda st2000dm001), recentemente ele vem tendo quedas de desempenho, então abri o HD Tune pra ver a situação, e está apresentando duas situações que não consigo compreender, primeiro é que o Spin Retry Count está em amarelo, e um (unknown attribute) em vermelho, e o health status geral tá Failed, vou deixar a print anexada, alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo com meu hd, e o que devo fazer?

hd.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jeffren de Andrade  O Spin Retry Count amarelo deixa na cara que você precisa urgentemente fazer um backup dos dados (valor quase alcançando um ponto crítico), referente ao B8 é um atributo End-to-End (crítico) reforçando ainda mais a necessidade disso.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Será que assim ainda dura 1 mês? que seria o período com o qual, consigo providenciar um outro HD.

    adicionado 16 minutos depois

    Abri o CrystalDiskInfo e ele tá alegando normalidade nesses quesitos, o que devo considerar então???

    aas.png

    adicionado 17 minutos depois
    19 minutos atrás, Jeffren de Andrade disse:

    Será que assim ainda dura 1 mês? que seria o período com o qual, consigo providenciar um outro HD.

    adicionado 16 minutos depois

    Abri o CrystalDiskInfo e ele tá alegando normalidade nesses quesitos, o que devo considerar então???

    aas.png

     

    30 minutos atrás, Pravon disse:

    @Jeffren de Andrade  O Spin Retry Count amarelo deixa na cara que você precisa urgentemente fazer um backup dos dados (valor quase alcançando um ponto crítico), referente ao B8 é um atributo End-to-End (crítico) reforçando ainda mais a necessidade disso.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado (editado)

    @Jeffren de Andrade O correto seria você usar um programa de detecção da mesma marca do HDD que no caso é um Seagate, sobre o backup, seria bom realizar uma vez por mês apresentando problemas ou não.

    Editado por Pravon

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 25 minutos atrás, Pravon disse:

    @Jeffren de Andrade O correto seria você usar um programa de detecção da mesma marca do HDD que no caso é um Seagate, sobre o backup, seria bom realizar uma vez por mês apresentando problemas ou não.

    Vou fazer o diagnostico com alguma ferramenta da seagate. Agora, um outro problema que há algum tempo venho percebendo, é o uso do HD sendo usado 99/100% no windows 10, não sei o que posso fazer à respeito. Podes me dizer o que pode ser isso? 

    status hd.png

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jeffren de Andrade  Pode ser várias coisas, vamos por etapas. 

    Digite em “Pesquisar na Web e no Windows” o comando “CMD”, sem aspas. Clique com o botão direito sobre “Prompt de Comando” e então em “Executar como administrador”. Em seguida, informe o código abaixo:

     

    Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

     

    Concluída a verificação do sistema, digite este outro comando:

    Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

     

    Reinicie a máquina e veja se funciona

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 46 minutos atrás, Pravon disse:

    @Jeffren de Andrade  Pode ser várias coisas, vamos por etapas. 

    Digite em “Pesquisar na Web e no Windows” o comando “CMD”, sem aspas. Clique com o botão direito sobre “Prompt de Comando” e então em “Executar como administrador”. Em seguida, informe o código abaixo:

     

    Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

     

    Concluída a verificação do sistema, digite este outro comando:

    Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

     

    Reinicie a máquina e veja se funciona

    Funcionou, mas logo que inicio e abro o gerenciador pra averiguar, fica uns 3 minutos com uso 100%, porém de outros serviços, o system estabilizou. ;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jeffren de Andrade Fico feliz em saber que o problema foi sanado em parte, caso necessite de mais alguma ajuda sinta-se a vontade de continuar no tópico ou abrir um novo.

     

    Tenha uma boa noite :thumbsup:

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Pravon Amigo, queria atualizar esse post, com o informativo de que meu problema retornou "img anexada''. Queria saber se tem alguma outra solução radical e recomendada para esse problema, para que eu possa resolver e usar até que eu adquira outro HD!?

    hd fail.png

    Editado por Jeffren de Andrade

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jeffren de Andrade Olá novamente Jeffren, faça o seguinte, abra o log de eventos do seu Windows, vá em sistema, maximize e tire um print dos ultimos logs que conterem erros, assim posso prosseguir 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jeffren de Andrade  Novamente clique em ''nível'' acima dos logs, pegue somente os de nível ''erro'', uma outra coisa na primeira imagem que você mandou do gerenciador de tarefas o Avast estava sendo executado, talvez esse seja um dos motivos da lentidão

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Pravon ''imagem anexada''. O avast só estava em segundo plano, e ele fica oscilando assim as vezes, igualmente o nível de uso do hd, as vezes tá baixo e as vezes tá 99/100% cada vez é um serviço diferente pesando nesse quesito.

    stats hd 2.png

    Editado por Jeffren de Andrade

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jeffren de Andrade  Não aparece nada relacionado ao seu HDD, os eventos de log 13 nvlddmkm de erro são referentes a uma placa de vídeo e não são tão recentes.

     

    Para concluir os testes do HDD, baixe o programa chamado ''HDD Regenerator'',  faça um escaneamento completo em (C:), após o procedimento coloque aqui os dados que foram gerados em um print.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Pravon Ops, perdão, ainda tinha outros logs acima desses, além de que ainda tem outro nível chamado ''nível critico'' e tem vários registrados. Verifique essa outra imagem anexada e verifique se há algo anormal.  E já vou baixar esse programa e fazer o escaneamento, assim que terminar posto de novo print com o resultado.

    log 3.png

    Editado por Jeffren de Andrade

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jeffren de Andrade Continua nada em relação ao HDD, aguardo os resultados do HDD regenerator.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jeffren de Andrade Clica em ''Click here to repair physical bad sectors on damaged drive...''

     

    Vai abrir uma nova janela, selecione seu HDD principal :C, clica em start process.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jeffren de Andrade Clique em No

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Pravon o HD foi pra ''Processing'' porém não tem nenhuma barra de progresso, será que está executando? E um pouco depois apareceu isso ''img anexada''.

    erro3.png

    adicionado 0 minutos depois

    @Jeffren de Andrade o programa está assim:

    hdd 4.png

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jeffren de Andrade Depois que você clica em ''No'' devia aparecer isso aqui:

     

    5.png

     

    caso tenha aparecido clique na opção 1 (Prescan)

     

    Obs: essa mensagem que apareceu é informando que houve uma mudança no parâmetro do HDD, não se preocupe

    Editado por Pravon

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • apareceu, porém eu fechei sem querer :/

    Fecho o programa e reabro?

    Editado por Jeffren de Andrade

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Jeffren de Andrade Exato, refaça o processo.

     

    Não esqueça de selecionar seu HDD para scan.

    Editado por Pravon

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×