Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, queria pedir conselho sobre o set que estou montando agora. Meu orçamento é de 7500 - 7600 nada muito além disso.

Quero um pc que sirva pra jogos, eventualmente streaming e edição de videos e fotos. Principalmente jogos.

Pensei em:

 

Ryzen 5 1600x                                                              1100,00

Air Cooler  DeepCool GAMMAXX 400                            117,00

Memoria Ram: 2x 8GB DDR4 2133M Hyper X               340,00

Gabinete Aerocool  aero 500                                          210,00

Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350-GAMING 3                  690,00

Fonte: Corsair 750w Plus Gold                                       680,00

3x fans pro gabinete com led                                          100,00

Sub Total:                                                                      3237,00

.

.

.

Placa de Video: ??? gtx 1080 ? algo até 4263.

 

Não vou colocar nenhuma em especifico mas queria saber, se vale a pena investir mais em um i7 7700k e menos na placa de vídeo(tipo uma 1070 gaming),

ou memorias melhores, ou uma placa-mãe melhor? Esta difícil de decidir onde concentrar o orçamento dado o fato que o PC tem mais de um proposito.

 

valeu.

 

Obs: Preços dia 03/07/2017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas V. Coutinho Falta 1 hd ai na configuração.

 

A fonte uma de 500W já dá conta a menos que vá fazer overclock.

 

Se já tiver o hd considere colocar 1 ssd, caso não tenha hd ainda coloque ambos se possivel.

 

A placa-mãe usa DDR4, se essas memórias forem DDR4 não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Fonte: Corsair 750w Plus Gold                                       680,00

Essa grana aqui poder ser usada eu outro lugar CX 600W se você quiser segurança pelo resto da vida, porém a 500W já da conta. 

8 minutos atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Não vou colocar nenhuma em especifico mas queria saber, se vale a pena investir mais em um i7 7700k e menos na placa de vídeo(tipo uma 1070 gaming),

ou memorias melhores, ou uma placa-mãe melhor? Esta difícil de decidir onde concentrar o orçamento dado o fato que o PC tem mais de um proposito.

 

Amigão o Ryzen 5 vai gargalar a 1080. o que EU faria na verdade é continuar com o Ryzen 5, pegar um 1070 que está MUITO *****. Com o que sobrar Investir em um SSD de 240GB pra você por sistema operacional e alguns jogos que você quer melhorar o Loading e vai melhorar muito o uso de programas de edição (vale lembrar que nesses programas o arquivo de foto ou vídeo tem q estar no ssd junto com o programa) E vai usando o que sobrar pra um monitor mais top. porque o que você já tem ta TOP DEMAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao HD estou na duvida entre um hibrido ou pegar um ssd de 240 e usar meu antigo de 1T. Mas ai teria que comprar outro HD pro pc antigo porque aqui em casa precisa de 2 PCs.

 

Quanto as Memorias é DDR4 sim, erro de digitação. Minha maior duvida é importância da velocidade da memoria em render e jogos. Sei que o Ryzen se dá bem com memorias rápidas, mas não sei exatamente o quão bem.

 

Quanto a fonte o calculo foi feito pensando em over sim pelo site do outervision.com e pensando em possiveis upgrades futuros.

 

R7 1700 é 200 reais mais caro e tem menos Ghz 0.4 a menos de e 0.1Ghz a menos no maxturbo.

Não sei exatamente quais as implicações em overs, mas pra mim mesmo pra render + jogar não me parece muito sabio priorizar o numero de núcleos e threads a menos que seja possivel overclokar ambos na mesma medida(o que nao me parece verdadeiro, mas n sei..) ai sim valeria o investimento, não acha? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...