Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitamento de componentes


Posts recomendados

Galera, sou novato na área de eletrônica e gostaria de saber se componentes de placas como capacitores e diodos podem ser reutilizados em outro projeto? Se sim, é possível aumentar novamente o tamanho de seus terminais? Pois depois de soldar eles são cortados.. Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode reaproveitar componentes de outras placas, não há problema algum e é uma prática muito comum entre hobbistas e até para prototipar alguma coisa quando falta uma peça (vide eu). Quanto aos terminais, infelizmente não dá para aumentá-los porém ainda dá pra usá-los na protoboard ou soldá-los em outra placa, só requer um pouco de prática.

 

E para tirá-los da placa, caso você já não saiba, se usá um ferro de solda e um removedor de solda, há vários vídeos e tutoriais pela internet e Youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...