Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 730 é uma boa placa?


Posts recomendados

boa noite!!

estou com muita duvida sobre essa placa de video

https://www.kabum.com.br/produto/88690/placa-de-video-vga-nvidia-pcyes-geforce-gt-730-4gb-gddr5-128bits-dual-fan-n73t4gd5128df/?tag=pcyes 4gb

pois estou com o orçamento apertado e achei ela bem em conta, mais não consegui achar nada sobre essa placa tenho duvidas se ela seria uma boa ou não 

alguem pode me ajudar, n entendo muito do assunto n sei bem o que interfere na escolha de uma placa de video 

obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro

Processador: amd fx6300 8mb 3.5 ghz

Cooler: padrão que veio no processador

Placa de vídeo: 

Placa-mãe: GA-78LMT-S2 PCI-E2.0X16

Memória: CORSAIR 1X4GB DDR3 VALUE SELECT

Fonte: 500 W

Sistema Operacional: 64 BITS 

 meu pc é bem fraquinho também rsrs 

cara na vdd o minimo possível eu também iria comprar outra baia de memoria para ficar com os 8gb

ficaria entorno de 700,00 até ai da para ir  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende muito da geração da placa de vídeo. Tem que ver clock, tamanho da memória, cuda/stream, largura de landa, etc.

Resumindo. Independente do tipo de memória:

GT 730 / R7 240 < GT 740 / R7 250 < GTX 750 < R7 260X / GTX 750 Ti < GTX 950 / RX 460 < GTX 760 / GTX 960 / GTX 1050

É mais ou menos isso aí.

Até a GT 740 / R7 250, ter 2GB já está ótimo. 

Da GTX 750 a R7 260X / GTX 750 Ti, ter 2GB é quase que obrigatório.

Daí pra cima você já pode pensar em 4GB pois o desempenho da placa aumenta tanto que o gargalo começa a ser a memória e não o clock ou outras especificações.

 

Coloquei a ordem mais ou menos como me lembro. Não é exatamente isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, paulinho7283 disse:

@Math.Pi você acha que compensa investir toda a grana nessa placa e n colocar mais 4gb de memoria ?  RX 550

Não adianta encher a placa de memória gráfica quando ela não tem capacidade suficiente para usar tudo... Cuidado com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt hum poxa ja vou ter que gastar mais um pouco rsrs 

você poderia passar uma config aproveitando essa que ja tenho 

Processador: amd fx6300 8mb 3.5 ghz

Cooler: padrão que veio no processador

Placa de vídeo: 

Placa-mãe: GA-78LMT-S2 PCI-E2.0X16

Memória: CORSAIR 1X4GB DDR3 VALUE SELECT vou apelar para o cartão de credito em 10x kkk o que da para fazer com até R$1000.00 o que você indica, ha sim mais uma duvida essa minha placa-mãe esta no limite dela ? haa e quanto ao monitor o meu ainda e de lcd antigo com entrada vga essas placas mais novas são com entradas diferentes, teria uma especie de adaptadores ? ou o monitor seria um problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2017 às 08:57, paulinho7283 disse:

@Foxwalt hum poxa ja vou ter que gastar mais um pouco rsrs 

você poderia passar uma config aproveitando essa que ja tenho 

Processador: amd fx6300 8mb 3.5 ghz

Cooler: padrão que veio no processador

Placa de vídeo: 

Placa-mãe: GA-78LMT-S2 PCI-E2.0X16

Memória: CORSAIR 1X4GB DDR3 VALUE SELECT vou apelar para o cartão de credito em 10x kkk o que da para fazer com até R$1000.00 o que você indica, ha sim mais uma duvida essa minha placa-mãe esta no limite dela ? haa e quanto ao monitor o meu ainda e de lcd antigo com entrada vga essas placas mais novas são com entradas diferentes, teria uma especie de adaptadores ? ou o monitor seria um problema??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Matheus Franceschi De Santana disse:

Cara, também estou na mesma situação que você e me recomendaram uma thermaltake tr2 500W

E uma gtx 950ti

 

950?

Essa série saiu de linha. Deve ser a GTX 1050 Ti.

A fonte não é das melhores. Pegue uma XFX 400W, CX430, G450M.

 
 
Em 04/07/2017 às 08:57, paulinho7283 disse:

@Foxwalt hum poxa ja vou ter que gastar mais um pouco rsrs 

você poderia passar uma config aproveitando essa que ja tenho 

Processador: amd fx6300 8mb 3.5 ghz

Cooler: padrão que veio no processador

Placa de vídeo: 

Placa-mãe: GA-78LMT-S2 PCI-E2.0X16

Memória: CORSAIR 1X4GB DDR3 VALUE SELECT vou apelar para o cartão de credito em 10x kkk o que da para fazer com até R$1000.00 o que você indica, ha sim mais uma duvida essa minha placa-mãe esta no limite dela ? haa e quanto ao monitor o meu ainda e de lcd antigo com entrada vga essas placas mais novas são com entradas diferentes, teria uma especie de adaptadores ? ou o monitor seria um problema??

Isso. Sua placa-mãe não é das melhores.

 

Fonte XFX 400, CX430 ou G450M

Memória pode ser uma Corsair Value de frequência igual a sua.

Placa de vídeo GTX 1050 / 1050Ti.

 

Sobre o monitor, é provável que precise de adaptadores. Algumas placas de vídeo enviam adaptador na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

 

950?

Essa série saiu de linha. Deve ser a GTX 1050 Ti.

A fonte não é das melhores. Pegue uma XFX 400W, CX430, G450M.

 
 

Isso. Sua placa-mãe não é das melhores.

 

Fonte XFX 400, CX430 ou G450M

Memória pode ser uma Corsair Value de frequência igual a sua.

Placa de vídeo GTX 1050 / 1050Ti.

 

Sobre o monitor, é provável que precise de adaptadores. Algumas placas de vídeo enviam adaptador na caixa.

@Math.Pi  valeu mano 

muito obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Fabricantes fazem placas de tantos "gigas" par iludir os pobres incentivando a comprar placas ***** de custo benefício a empresas e consumidor,porém que nao é nada daquilo que esperamos, veja que placas de mais "nome" até de menos gigas tem mais desempenho que essas aí, a diferença está no bolso, e nos clocks e processamento e não em , veja aí que a sua tem 700ghz, outras tops de 1 ou 2 gigas chega a ter 1100 a 6000 GHz rendendo a melhor experiência em vídeo. Espero ter ajudado já fui muito enganado para aprender

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

@paulinho7283 Cuidado com esse modelo de 4gb da PCYES, é enganoso comprei um e estou arrependido demais a placa não tem 4gb de vram tem 2gb e assim que você abre um Gaming e ela ultrapassa 2gb de vram ela artefata, a maioria dos jogos da atualidade você não joga nem morto com ela em HD 1280x720, Fornite mesmo, no médio ela pega 20fps em HD é horrível demais não recomendo, pegue uma GTX 750ti na ou No Ebay, vale demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...